Menu
  • 29 outubro
  • 17:55
  • Betclic
Liga Europa 2ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Zorya – Braga (Liga Europa)

Na próxima quinta-feira, a equipa do Braga desloca-se até à Ucrânia, onde irá defrontar, na cidade de Zaporizhzhya, a equipa do Zorya Luhansk, no relvado da Slavutych-Arena. A partida está inserida na calendarização da 2.ª jornada do Grupo G da Liga Europa da UEFA, onde ambas as equipas começaram com prestações distintas. O conjunto de Viktor Skripnik tentará aproveitar o facto de jogar pela primeira vez em casa para somar os primeiros pontos, depois de uma estreia pouco agradável em Inglaterra. Já a equipa minhota atravessa o melhor momento da época, numa fase em que tem consolidado as dinâmicas impostas pelas ideias de Carlos Carvalhal, novo treinador do Braga.

Análise Zorya

A equipa do Zorya tem procurado afirmar-se, no plano do futebol nacional ucraniano, como a terceira melhor equipa, algo que até conseguiu na última edição da Liga Ucraniana, onde só terminou atrás do Shakhtar Donetsk e do Dínamo Kiev. Na Liga Europa, num grupo ao lado de Leicester City, Braga e AEK, os ucranianos procurarão discutir com os portugueses e os gregos a qualificação para a próxima fase, ainda que não tenham a seu favor o favoritismo teórico. À entrada para a 2.ª jornada, a equipa orientada por Viktor Skripnik está no 4.º e último lugar da tabela classificativa do Grupo G, em igualdade de circunstâncias com o AEK.

Na estreia da última semana, o Zorya não conseguiu lidar com uma versão mista (entre titulares e habituais segundas opções) do Leicester City, com quem perdeu, no King Power Stadium, por expressivos 3-0. Um desaire que não beliscou as aspirações da formação de Skripnik ao nível da sua prestação no campeonato ucraniano, onde venceu, no passado domingo, o Rukh Lviv, por 4-0. Um triunfo que permitiu ao Zorya ascender à 7.ª posição da tabela classificativa da Liga ucraniana, onde segue com nove pontos em sete jogos, a três pontos de distância da zona de apuramento para as competições europeias.

Onze provável: Shevchenko – Favorov, Vernydub, Cvek, Khomchenovsky – Nazaryna, Ivanisenia, Kochergin – Lunyov, Yurchenko, Kabaev

Análise Braga

Liga EuropaA equipa do Braga tem-se afirmado como a quarta maior força do futebol português, tentando rivalizar com o Sporting pelo estatuto de terceiro “grande”. Na Liga Europa, os minhotos tentam levar a bandeira de Portugal o mais alto possível, sendo que, para já, o primeiro grande objetivo da turma orientada por Carlos Carvalhal passa por garantir a qualificação para a fase eliminar neste Grupo G, onde o Leicester City se destaca como a equipa mais capaz, cabendo ao Braga impor-se como segunda maior força, perante AEK e Zorya. Para já, após a 1.ª jornada da Liga Europa, os minhotos ocupam o 2.º lugar, com três pontos, mas em igualdade de registo (até na diferença entre golos marcados e golos sofridos) com o Leicester City.

Isto porque, na estreia, o Braga cumpriu as expectativas e conseguiu entrar com o pé direito nesta fase de grupos, ao vencer, em casa, os gregos do AEK, por 3-0. Um triunfo que foi o terceiro consecutivo de uma série que já se estendeu para quatro. No último domingo, a equipa de Carvalhal conseguiu confirmar a recuperação no campeonato português, onde entrou com duas derrotas a abrir, ao vencer, por 1-0, o “derby” do Minho, contra o rival Vitória de Guimarães. Ao golo marcado num primeiro tempo dominado pelo Braga, a equipa vestiu a pele do apelido de “guerreiros” na segunda parte e, com grande capacidade de sofrimento e entreajuda, acabou a partida com nove elementos, a aguentar a vantagem mínima.

Onze provável: Matheus – Esgaio, Carmo, Viana, Sequeira – Musrati, Castro, João Novais – Medeiros, Paulinho, Gaitán

Dica de Prognóstico

Depois dos resultados da primeira-mão, este será um jogo onde o Zorya procurará arriscar qualquer coisa, para tentar somar três pontos, igualar o Braga e intrometer-se com a equipa portuguesa na luta pelo apuramento. Ainda assim, a equipa de Carvalhal atravessa um belo momento de forma em termos anímicos, apresenta-se coletiva e individualmente mais capaz do que os ucranianos do ponto de vista técnico-tático e dificilmente sairá derrotada da visita a Zaporizhzhya. Isto num jogo que se prevê que tenha algumas oportunidades de golo, visto que a necessidade que o Zorya terá, se quiser lutar pela qualificação, em arriscar deverá proporcionar espaços para o Braga poder explorar. A melhor aposta será, portanto, na dupla possibilidade de Braga a vencer ou Empate e Mais de 1,5 golos no jogo, com cotação de 1.50 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Braga a vencer ou Empate e Mais de 1,5 golos 1.50 Betclic
Zorya
FC Zorya
  • País: Ucrânia
  • Estádio: Slavutych Arena
  • Cidade: Luhansk
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 929
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 501
  • Próg. errados 410
comments powered by Disqus

Últimos jogos