Prognóstico
Odd
Zenit ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.42
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500

Zenit – Malmo (Liga dos Campeões)

A segunda ronda do Grupo H da Liga dos Campeões 2021/22 dita um embate entre as duas equipas que saíram derrotadas na jornada inaugural. Em São Petersburgo, os russos do Zenit recebem os suecos do Malmo.

Análise Zenit

Fazer melhor que na última época não será difícil, mas o acesso à fase a eliminar é improvável, mesmo tendo em consideração o mau momento que a Juventus atravessa. De um ponto de vista mais realista, o objetivo do Zenit passará essencialmente por conquistar o terceiro lugar e assegurar uma vaga na Liga Europa, pelo que os encontros com o Malmo revelar-se-ão decisivos. Em casa e diante de uma equipa muito menos habituada a estas “andanças” e que se debate numa realidade bem menos competitiva, o Zenit precisará de assumir as despesas e vencer de forma convincente.

A estreia nesta Liga dos Campeões 2021/22 culminou com uma derrota “expectável” às mãos do campeão europeu Chelsea, em Stamford Bridge, por uma bola a zero. Num desafio com poucas ocasiões de parte a parte, o Zenit chegou a acreditar que seria possível regressar a casa com pelo menos um ponto na bagagem, mas acabou derrotado pela diferença mínima. Nos dois encontros que se seguiram, o campeão russo, atual líder da pauta classificativa com 23 pontos conquistados em nove encontros e quatro de avanço em relação ao Dínamo de Moscovo, venceu tanto o Rubin Kazan (1-3) quanto o Krylya Sovetov (2-1). O desaire às mãos do Chelsea correspondeu ao único dissabor do Zenit até então na presente época, conjunto que ainda não tinha ficado “em branco” e que tem em Erokhin e Azmoun os seus melhores marcadores, com seis golos cada. Por outro lado, os pupilos de Sergey Semak sofreram golos em nove dos últimos dez desafios que disputaram. Em casa, ainda não há quem tenha “batido o pé” a este Zenit, conjunto que venceu as quatro partidas que disputou no seu reduto até então.

Ozdoev, Lovren e Karavaen falham este desafio, trio que está a contas com lesões.

Onze provável: Kerzhakov, Barrios, Chistyakov, Rakitskiy, Sutormin, Santos, Kuzyaev, Wendel, Malcom, Claudinho, Azmoun

Análise Malmo

Liga dos CampeõesDe regresso à “alta roda” do futebol europeu após uma longa ausência, o Malmo recebeu e perdeu com a Juventus por três bolas a zero. No Eled Stadion, Alex Sandro deu vantagem à Juve, Paulo Dybala dilatou a vantagem na conversão de uma grande penalidade ao minuto 45 e, mesmo assim, ainda houve tempo para Álvaro Morata fazer o 0-3 no primeiro tempo. O encontro chegou ao intervalo praticamente sentenciado e a “Vecchia Signora” limitou-se a gerir a vantagem na etapa complementar.  Força menor (no plano teórico) deste Grupo H, as hipóteses de o Malmo conquistar algo de positivo neste seu regresso à Liga dos Campeões são reduzidas, mesmo nos dois embates com o Zenit.

Uma vez que a Allsvenskan (principal escalão do futebol sueco) se rege pelo calendário solar, o Malmo está numa fase totalmente distinta da temporada, tanto que já leva 33 encontros oficiais nas pernas. De momento, é segundo do campeonato com 41 pontos, a três do líder Djurgarden. O desaire às mãos do Juventus (0-3) aconteceu na pior fase da equipa na presente época, uma evz que os suecos estiveram cinco jogos sem vencer (dois empates e três derrotas), mas os dois duelos mais recentes culminaram com vitórias ante Elfsborg (0-1) e Orebro (5-1). Os dois resultados serviram para elevar a moral da equipa na antecâmara desta visita a São Petersburgo, sendo certo que a probabilidade de alcançar algo de positivo continua a ser igualmente reduzida.

Ola Toivonen, Jonas Knudsen e Oscar Lewicki vão falhar este desafio, por estarem a contas com lesões.

Onze provável: Diawara, Ahmedhodzic, Nielsen, Brorsson, Berget, Rieks, Rakip, Christiansen, Innocent, Colak, Birmancevic

Dica de Prognóstico

O Zenit entra em cena com estatuto de favorito à vitória, como é natural. A conquista dos três pontos neste embate com o Malmo figuram como que uma “obrigatoriedade” para a equipa do Zenit que, apesar de apontar antes de tudo ao acesso à Liga Europa, acredita que é possível surpreender e discutir o acesso à próxima fase da “liga milionária”.

Prognóstico
Odd
Zenit ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.42
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500