Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 Golos
1.47
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3433
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1943
Próg. errados
1395

Zenit – Khimki (Taça da Rússia)

De olhos postos na “dobradinha”. O Zenit, emblema que recentemente se sagrou campeão russo, mede forças com o surpreendente Khimki do segundo escalão na final da Taça.

Análise Zenit

A Premier League russa chegou ao fim com a conquista do título por parte do Zenit de São Petersburgo, emblema que terminou com 15 pontos de avanço em relação ao Lokomotiv de Moscovo.  Nos nove encontros disputados no período de retoma, o Zenit não deu hipóteses à concorrência, tendo somado oito desses encontros por vitórias e dividido pontos somente no duelo com o Akhmar Grozny (1-1). CSKA (0-4), Krylya (2-1), Tambov (1-2), FK Krasnodar (2-4), Sochi (2-1), Orenburg (4-1), Spartak (2-1) e Rostov (1-2) foram os adversários aos quais o Zenit se impôs nesta sequência, arrematando o estatuto de ataque mais concretizador da prova com 65 golos marcados e defesa menos batida com apenas 18 tentos consentidos em 30 jogos. Agora, o Zenit aponta à conquista da Taça, decisão em que entra como amplo favorito à vitória, dado que do outro lado está uma equipa que nem sequer milita no principal escalão russo.

Para chegar a esta decisão da Taça, o Zenit galgou quatro eliminatórias, todas disputadas a uma só mão. Yenisey (1-2), Tom Tomsk (4-0), Akhmat (1-2 a.p) e Spartak (2-1) foram os conjuntos aos quais a formação de São Petersburgo se superiorizou antes de marcar encontro com esta equipa do Khimki.

Os homens de São Petersburgo entraram em cena pela última vez há três dias, para medir forças com o FK Rostov, tendo levado a melhor por duas bolas a uma. Sergei Semak promoveu algumas alterações na equipa, salvaguardando a condição dos seus atletas para esta decisão, dado que a conquista do título já tinha sido consumada.

Onze provável: Kerzhakov, Karavaev, Ivanovic, Rakitskiy, Douglas Santos, Zhirkov, Barrios, Kuzyaev, Malcom, Azmoun, Dzyuba

Análise Khimki

A presença na final da Taça é um prémio por si só para esta equipa do Khimki que milita no segundo escalão do futebol russo. Derrotar um adversário com as qualidades do Zenit seria sempre uma tarefa hercúlea para o Khimki, claro “underdog” à entrada para este encontro, mas a missão torna-se ainda mais exigente tendo em conta o longo período de inatividade – ao contrário do que aconteceu com o escalão máximo, a segunda liga russa não foi retomada. Antes do duelo das meias-finais disputados a 19 deste mês que culminou com um triunfo por três bolas a uma frente ao FK Ural, o Khimki não entrava em cena a título oficial desde dia 15 de março, ocasião em que empatou a duas bolas com o Neftekhimik Nizhnekamsk. Foram mais de quatro meses sem minutos de competição oficial, ao passo que o Zenit disputou bem mais encontros nesta retoma. Aquando da interrupção do segundo escalão russo, o Khimki seguia no segundo lugar da tabela a dois pontos do líder Rotor Volgograd.

As probabilidades estão todas contra o Khimki, conjunto que pretende transcender-se neste desafio e contrariar o amplo favoritismo do Zenit.

Onze provável: Lantratov, Tikhiy, Danilkin, Gapon, Martusevich, Troshechkin, Bozhenov, Smirnov, Polyarys, Koryan, Dyadyun

Dica de Prognóstico

Ainda que o contexto de Taça seja imprevisível por definição, perspetiva-se que o Zenit consiga vencer o desafio sem passar por grandes problemas.

Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 Golos
1.47
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3433
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1943
Próg. errados
1395