Prognóstico
Odd
Borussia Dortmund: Acima de 1.5 Golos
1.58
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3293
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1343

Zenit – Borussia Dortmund (Liga dos Campeões)

Eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões pela segunda época consecutiva, o Zenit mede forças com o Borussia Dortmund na última jornada. Os alemães viajam até São Petersburgo apostados em segurar o primeiro lugar do grupo.

Análise Zenit

O Zenit chega à última jornada deste grupo F já sem quaisquer aspirações, uma vez soma apenas um ponto e dista seis do Club Brugge, atual colocado. Pela segunda época consecutiva, a prestação da formação de São Petersburgo ficou claramente aquém das expectativas e os russos estão na iminência de abandonar a competição sem uma única vitória conquistada. Em cinco rondas, o melhor que o Zenit conseguiu foi empatar a um golo frente a uma Lazio muito condicionada devido a problemas com a COVID-19, ao passo que os quatro encontros restantes se saldaram em dissabores, com derrota precisamente na visita aos italianos por três a uma, dois desaires frente ao Club Brugge (1-2; 3-0) e ainda outro às mãos do Borussia (2-0), adversário que agora se prepara para defrontar pela segunda vez. Como é facilmente presumível dado a posição que ocupa, o Zenit apresenta o ataque menos produz neste grupo e, simultaneamente, a defesa mais batida.

O Zenit vai a jogo de olhos postos na defesa da honra e na conquista do “prize money”, mas está claro que a motivação dos seus jogadores não será a maior uma vez consumada a eliminação. Nos últimos cinco encontros oficiais, o Zenit averbou dois desaires (ambos na Liga dos Campeões) e dois embates (campeonto russo), sendo que regressou às vitórias na receção ao Ural, ao golear por cinco bolas a uma. Nesta sequência de cinco jogos, o Zenit só não sofreu golos na visita ao Arsenal Tula (0-0).

Dejan Lovren é a única duvida nos donos da casa.

Onze provável: Kherzhakov, Karavaev, Prokhin, Rakistkiy, Santos, Barrios, Kuzyaev, Driussi, Malcom, Azmoun, Dzyuba

Análise Borussia Dortmund

Liga dos CampeõesO apuramento para a próxima fase da Liga dos Campeões está assegurado, mas um deslize na visita à Rússia conjugado com uma vitória da Lazio poderá “atirar” o Borussia Dortmund para o segundo lugar da pauta classificativa. Importa não depender de terceiros e, apontado a esse objetivo, o Borussia Dortmund quer vencer na Rússia, e Lucien Favre deverá escalonar a equipa mais forte à disposição até porque só defrontará o Estugarda quatro dias depois. No entanto, o suíço terá que lidar com alguns constrangimentos. Além de Reinier, infetado com COVID-19, o Borussia não poderá contar com Delaney, Schmelzer, Meunier e Erling Haaland, todos a contas com lesões. A ausência de Haaland é um duro golpe nas aspirações do Borussia que assim se deverá apresentar com Reus como unidades mais avançado, apoiado de perto por Reyna e Sancho. O avançado norueguês falhou os últimos dois encontros oficiais frente a Lazio (1-1) e Eintracht (1-1) e o Borussia não conseguiu mais que empatar. Há três partidas oficiais que o BVB não vence, sendo que antes dos dois empates citados, perdeu na receção ao Colónia (1-2).

Nesta Liga dos Campeões, o Borussia perdeu em Roma com a Lazio (3-1) na primeira jornada. Nos restantes três encontros, além do mais recente empate com os italianos (1-1), o BVB bateu este Zenit (2-0) e levou a melhor diante do Club Brugge por três a zero em duas ocasiões.

Onze provável: Burki, Piszczek, Hummels, Zagadou, Morey, Schulz, Witsel, Bellingham, Sancho, Reyna, Reus

Dica de Prognóstico

O favoritismo está do lado do Borussia Dortmund que tem tudo para alcançar um resultado positivo neste desafio. Os alemães deverão ser capazes de tirar partido das fragilidades do Zenit, já eliminado, para segurarem a liderança do grupo.

Prognóstico
Odd
Borussia Dortmund: Acima de 1.5 Golos
1.58
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3293
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1343