Prognóstico
Odd
Ferencváros ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500

Zalgiris – Ferencvaros (Liga dos Campeões)

O Estádio LFF, em Vilnius, acolhe a segunda mão do confronto entre Zalgiris e Ferencvaros, emblemas que se debatem na segunda pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/22. Os húngaros chegam à capital da Lituânia com uma importante vantagem na bagagem.

Análise Zalgiris

“Outsider” à entrada para este duplo confronto com o Ferencvaros, o Zalgiris tinha a seu favor o facto de estar a jogar ininterruptamente desde março, vantagem que no entanto de nada valeu no primeiro duelo. O campeão da A Lyga, competição que se rege pelo calendário solar, saiu derrotado por duas bolas a zero e hipotecou seriamente as suas hipóteses de sucesso nesta eliminatória. Na noite da capital húngara, o Zalgiris saiu para o intervalo a perder por duas bolas a zero mas nunca foi capaz de inverter a tendência do desafio. De resto, o resultado final do encontro só não assumiu outra dimensão por o guardião lituano Edvinas Gertmonas defendeu uma grande penalidade cobrada pelo albanês Myrto Uzuni (autor do primeiro golo do jogo) já em tempo de compensação.

Nesta segunda mão a eliminatória, o Zalgiris terá que jogar ao ataque e procurar encurtar distâncias na eliminatória desde o primeiro instante. Os comandados do cazaque Vladimir Cheburin estão totalmente focados na disputa desta fase preliminar da Liga dos Campeões desde o início do mês, dado que não disputaram nenhum encontro em contexto doméstico desde que iniciaram a participação na prova continental, importando referir que na eliminatória anterior venceram o Linfield por duas vezes, em casa por três bolas a uma, fora de portas por dois a um. Na A Lyga 2021, o Zalgiris é líder com 41 pontos conquistados em 19 jornadas (12 vitórias, cinco empates e duas derrotas) e possui os melhores registos tanto do ponto de vista ofensivo (37 golos marcados) quanto defensivo (13 tentos encaixados). Linas Pilibaitis, internacional lituano de 36 anos, é o melhor marcador da equipa na prova.

Onze provável: Gertmonas, Ljubisavljevic, Bopesu, Gamakov, Tatomirovic, Mikoliunas, Onazi, Verbickas, Kyeremeh, Vidémont, Tadic

Análise Ferencváros

Liga dos CampeõesO calendário do campeonato húngaro está a par das principais ligas europeias e, como tal, o Ferencváros ainda não iniciou a sua campanha a nível interno, contrariamente ao que acontece com o Zalgiris. A equipa magiar quer repetir o êxito da última temporada e voltar a estar na fase de grupos da Liga dos Campeões, objetivo que ainda está à longínqua distância de cinco jogos, ainda que o “caminho dos campeões” permita evitar alguns “tubarões” e abre melhores possibilidades para o Ferencváros. Para já, a equipa treinada pelo austríaco Peter Stoger só sabe vencer: somou duas vitórias diante dos kosovares do Prishtina (3-0; 1-3) na eliminatória anterior e agora impôs-se ao Zalgiris por dois tentos sem resposta. A superioridade do Ferencváros tanto tem termos coletivos quanto individuais é reconhecida, o jogo da primeira mão demonstrou-o e nem o menor ritmo competitivo afetou o desempenho da equipa húngara que viaja até à Lituânia apostada em selar a qualificação com novo triunfo.

O Ferencváros cumprirá o primeiro jogo para a OTP Bank Liga 2021/22 (principal divisão húngara) a 31 de julho, quatro dias após a visita ao Zalgiris, mas o foco da equipa da equipa que veste de verde está no encontro da “liga milionária”. A ter que gerir, Stoger procurará sempre dar prioridade ao embate continental com Zalgiris, promovendo o descanso dos seus atletas no encontro do campeonato.

Myrto Uzuni, com três golos na visita a Pristina e um na receção ao Zalgiris, é o melhor marcador do Ferencváros nesta fase preliminar da Liga dos Campeões.

Onze provável: Dibusz, Samy Mmaee, Blazic, Civic, Kharatin, Somália, Wingo, Zubkov, Uzuni, Ryan Mmaee, Tokmac Nguen

Dica de Prognóstico

O Ferencvários viaja até à Lituânia em vantagem, na primeira mão demonstrou que é superior em diversos capítulos e tem todas as condições para assegurar o apuramento para a próxima fase com novo resultado positivo.

Prognóstico
Odd
Ferencváros ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500