Prognóstico
Odd
Young Boys ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500

Young Boys – Ferencvaros (Liga dos Campeões)

De um lado, o campeão suíço, do outro, o campeão húngaro. A eliminatória entre Young Boys e Ferencvaros começa em Berna, esta quarta-feira (18).

Análise Young Boys

O Young Boys venceu as últimas quatro edições do campeonato suíço, mas não marca presença na fase de grupos da Liga dos Campeões desde a época 2018/19. O conjunto de Berna tem falhado sempre na fase preliminar da competição, mas tem aqui uma boa oportunidade para alterar o seu registo recente, ostentando legítimas aspirações a ultrapassar esta equipa húngara do Ferencvaros.

O percurso do Young Boys nesta etapa de qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/22 começou na segunda pré-eliminatória, frente ao Slovan Bratislava. Depois de um empate sem golos na capital eslovaca, o Young Boys recebeu e bateu o Slovan por três bolas a duas, isto num encontro em que chegou a estar em vantagem por 3-0. A ronda seguinte ditou um duplo compromisso com os romenos do Cluj e a realidade é que a eliminatória teve contornos idênticos, dado que o Young Bous empatou fora de portas – graças a um golo de Vincent Sierro já em tempo de compensação, diga-se – e posterior vitória por 3-1 no Stade de Suisse. Curiosamente, tanto numa ocasião quanto noutra, o Young Boys entrou a perder.

Além dos quatro compromissos enquadrados na fase preliminar da Liga dos Campeões, o Young Boys já disputou mais quatro partidas até à data. No campeonato suíço, o Young Boys bateu o Luzern (3-4), empatou com o Grasshoppers (0-0) e sucumbiu às mãos do Sion (1-0). Já no mais recente compromisso para a Taça, frente ao Littau, o Young Boys entrou em campo com algumas mudanças no onze inicial mas não deixou de vencer por quatro bolas a uma.

David Wagner é o novo técnico do Young Boys, treinador que nas últimas temporadas tinha estado ao serviço do Huddersfield Town e posteriormente do Schalke 04. O avançado Jordan Siebatcheu (marcou dois golos ao Cluj), proveniente do Rennes, despoletou o maior investimento do Young Boys na última janela de transferências. Ao clube chegaram também Jankweitz, Kanga e Toure.

Onze provável: Faivre, Hefti, Camara, Zesiger, Garcia, Ngamaleu, Aebischer, Pereira, Fassnacht, Elia, Sebatcheu

Análise Ferencvaros

Liga dos CampeõesO Ferencvaros marcou presença na fase de grupos da Liga dos Campeões 2020/21, apuramento que permitiu pôr fim a uma ausência que durou mais de duas décadas. Agora, o tricampeão húngaro está a 180 minutos de voltar a cumprir esse objetivo, isto depois de já ter superado três eliminatórias.

O percurso do Ferencvaros com destino à fase de grupos da Liga dos Campeões começou logo na primeira pré-eliminatória. Os magiares não sentiram dificuldades e venderam as duas mãos do duelo com os kosovares do Prishtina (3-0; 1-3). Na eliminatória seguinte, o Zalgiris atravessou-se no caminho dos húngaros e nem o maior ritmo competitivo valeu aos lituanos, dado que o Ferencváros venceu os dois jogos (2-0; 1-3). Por fim, a terceira pré-eliminatória ditou uma deslocação relativamente curta (pelo menos em contexto internacional) a Praga. Após uma vitória por duas bolas a zero em Budapeste frente ao Slavia, o Ferencavros foi à República Cheva “segurar” o acesso ao perder por uma bola a zero. Pelo meio, o Ferencváros estreou-se no campeonato com uma derrota às mãos do Kisvárda (1-2) e de seguida goleou o Mezokovesdi (4-1), isto no mais recente compromisso. A prioridade é estar na fase de grupos da Liga dos Campeões e o treinador Peter Stoger  não “arriscará um milímetro” em contexto de campeonato, privilegiando a utilização das suas melhores unidades nos jogos de acesso á “liga milionária”. Stoger ficou conhecido no futebol alemão pelos seus quatro anos e meio no Colónia que chegaram a valer o “salto” para o Borussia Dortmund na época 2017/18. Em 2018/19 não treinou, em 2019/20 também não e regressou em 2020/21 para orientar o histórico Austria de Viena. Este ano, está ao serviço do Ferencvaros.

O clube da capital húngara continua a poder contar com as unidades mais importantes da última campanha, entre as quais Dibusz, Kharatin, Somália, Uzuni, Nguen, Mak, Zubkov e Boli. A velocidade do ataque húngara segue como uma das principais mais valias desta equipa que no último mercado recrutou Gavric ao Estrela Vermelha, Loncar ao Rijeka, Zachariassen ao Rosenborg, Mmaee ao AEL Limassol e ainda Cabraja ao Dínamo Zagreb, este último, a título de empréstimo.

Civic, expulso frente ao Slavia, é baixa confirmada para este encontro.

Onze provável: Dibusz, Botka, Wingo, Mmaee, Blazic, Zubkov, Kharatin, Zachariassen, Laidouni, Uzuni, Nguen

Dica de Prognóstico

As Casas de Apostas colocam o favoritismo do lado do Young Boys, vantagem teórica que reconhecemos, mas consideramos que o Ferencvaros tem capacidade suficiente para criar dificuldades a esta formação suíça e acreditamos que a eliminatória só ficará decidida na segunda mão, em Budapeste.

Prognóstico
Odd
Young Boys ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500