Prognóstico
Odd
Atalanta a vencer
1.75
Solverde
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1758
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
971
Próg. errados
753

Young Boys – Atalanta (Liga dos Campeões)

Num confronto agendado para a próxima terça-feira no Stadion Wankdorf, na cidade de Berna, o Young Boys fará a cortesia da receção à Atalanta, pela calendarização da jornada 5 do Grupo F da Liga dos Campeões. A equipa comandada pelo treinador David Wagner não tem conseguido fazer frente à superioridade teórica dos seus adversários, mas chega ainda com chances matemáticas de discutir a qualificação para os “oitavos” ou, no limite, o apuramento para a Liga Europa. Já pela cabeça dos homens chefiados por Gian Piero Gasperini só passa o apuramento para a próxima fase da “Champions”, uma prova onde os italianos sonham em chegar o mais longe possível.

Análise Young Boys

A equipa do Young Boys até arrancou a todo o gás a sua campanha na fase de grupos da Liga dos Campeões, mas não chega bem classificada à penúltima jornada, sendo para já 4.ª e última classificada no Grupo F, com apenas três pontos somados, a dois da Atalanta e a quatro da dupla de líderes (Manchester United e Villarreal). Em quatro jogos, o registo é de uma vitória, dois empates e uma derrota, com sete golos marcados e outros tantos golos sofridos.

A última partida realizada pelo Young Boys, que “folgou” na jornada do fim-de-semana na Superliga Suíça, foi há perto de três semanas atrás, ainda antes da paragem dos principais campeonatos europeus para os jogos de seleções na caminhada rumo ao Qatar’22. Em visita ao Grasshoppers, o conjunto de Wagner não conseguiu melhor do que somar um ponto, com empate de 1-1, somando o quarto jogo consecutivo sem ganhar, após derrotas frente a Villarreal (0-2), Sankt Gallen (1-3) e Lugano (1-2).

Onze provável: Faivre – Hefti, Bürgy, Lefort, García – Aebischer, Pereira, Sierro – Elia, Siebatcheu, Ngamaleu

Análise Atalanta

A equipa da Atalanta não tem deslumbrado nesta fase de grupos e ainda aponta ao objetivo da qualificação para os oitavos de final, visto que ocupa o 3.º lugar da tabela classificativa do Grupo F, mas com cinco pontos, que traduzem uma desvantagem de apenas dois para Manchester United e Villarreal. Em quatro jornadas, o grupo orientado pelo treinador Gian Piero Gasperini somou uma vitória, dois empates e uma derrota, com sete golos marcados e igual número de tentos concedidos.

Apesar de estar a ter uma temporada com alguns percalços, a Atalanta chega em boa forma a esta partida em Berna, após um ciclo de seis jogos consecutivos sem perder, onde somou três vitórias e três empates. Na última jornada da Serie A, disputada pelos de Bérgamo no passado sábado, vitória com goleada de 5-2 ao Spezia, a segunda consecutiva, após o triunfo forasteiro em casa do Cagliari (2-1), a reagir a dois empates seguidos (2-2 com o Manchester United e 2-2 com a Lazio).

Onze provável: Musso – Tolói, Demiral, Palomino – Zappacosta, De Roon, Freuler, Maehle – Pasalic, Pessina – Zapata

Dica de Prognóstico

Pela atual configuração das contas da classificação deste Grupo F, a palavra de ordem será “vencer” tanto para o Young Boys, como para a Atalanta, se ainda quiserem chegar à última jornada em posição favorável para disputar a chegada aos oitavos de final, até pelo confronto direto, nesta jornada, entre Manchester United e Villarreal, os dois primeiros classificados. Assim sendo, espera-se um jogo muito bem disputado de parte a parte, onde os suíços, pior classificados, procurem surpreender e adotem uma postura equilibrada entre a gestão dos equilíbrios defensivos e o ataque às redes contrárias. Mais competente taticamente e mais qualificada tecnicamente, a Atalanta deverá conseguir acabar por criar as melhores oportunidades de golo, até pelos espaços que os suíços deverão deixar entre linhas. Assim sendo, a melhor opção de aposta será no mercado de 1X2, a favor da Vitória da Atalanta, cotada a 1.75 na Solverde.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Atalanta a vencer
1.75
Solverde
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1758
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
971
Próg. errados
753