Prognóstico
Odd
Ajax ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.58
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376

Young Boys – Ajax (Liga Europa)

O resultado verificado na primeira mão, jogada na Arena de Amesterdão, deixa o histórico Ajax muito perto dos “quartos” desta Liga Europa 2020/21. Os “Godenzonen” viajam até Berna, zona de conforto do Young Boys, com uma vantagem de três bolas a zero.

Análise Young Boys

Os suíços do Young Boys protagonizaram uma das grandes surpresas dos “16 avos” da Liga Europa 2020/21 ao eliminarem os alemães do Bayer Leverkusen com dois triunfos (4-3, 0-2), mas tudo indica que o percurso da formação de Berna terminará às mãos do Ajax. Os helvéticos foram subjugados na primeira mão, saíram derrotados por três tentos sem resposta agora precisam de um triunfo com contornos de milagre neste desafio para poderem seguir em frente.

Apesar de ter feito golos nos sete encontros de Liga Europa que antecederam o confronto com o Ajax, o Young Boys não foi capaz de marcar em Amesterdão e a realidade é que rubricou uma exibição francamente modesta e foi praticamente inofensivo do ponto de vista ofensivo, tendo em conta que fez apenas um remate (contra 21 do Ajax) e não atirou nenhuma vez na direção da baliza (o Ajax fez nove remates enquadrados). As indicações dadas na primeira mão da eliminatória não permitem augurar nada de bom para esta equipa do Young Boys que, no entanto, terá que subir de produção neste encontro se pelo menos quiser incomodar o adversário e discutir o encontro.

Três dias depois do empate em Amesterdão, o Young Boys foi a St. Gallen empatar a duas bolas. A situação no campeonato está longe de ser uma preocupação para a formação da capital que leva nada mais nada menos que 17 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado.

Aebischer vai cumprir castigo neste desafio, Christopher Martins, Esteban Petigant, Ulisses García e Mohamed Ali Camara estão lesionados.

Onze provável: Faivre, Hefti, Lustenberger, Zesiger, Lefort, Rieder, Lauper, Fassnacht, Ngamaleu, Siebatcheu, Elia

Análise Ajax

Liga EuropaO Ajax viaja até Berna com uma interessante vantagem de três bolas a zero na bagagem, corolário de uma partida de sentido único. Os “Godenzonen” dominaram a primeira mão da eliminatória por completo e a realidade é que a vitória por três tentos sem resposta acaba por ser escassa atendendo ao que se passou no relvado da Arena de Amesterdão. Os pupilos de Erik ten Hag rubricaram uma exibição autoritária, chegaram à vantagem ao minuto 62 por intermédio de Davy Klaassen e aumentaram-na aos 82 por Dusan Tadic e em tempo de compensação por Brian Brobbey, diferença que se ajusta na perfeição a um encontro de total domínio holandês. Nesta segunda mão, o Ajax não se escudará na vantagem alcançada no primeiro duelo, até porque não é essa a sua identidade, perspetivando-se que entre em campo à procura de conquistar aquele que seria o seu quinto triunfo consecutivo em jogos oficiais, depois de no fim-de-semana ter triunfado no reduto do Zwolle (0-2). Desde 9 de dezembro, data da receção à Atalanta (0-1) par a Liga dos Campeões que o Ajax não sabe o que é perder, conjunto que somou 14 vitórias nos últimos 15 encontros oficiais que disputou. A confiança reina no seio da equipa de Amesterdão.

André Onana está suspenso por alegada utilização de uma substância ilícita e Stekelenburg continuará a defender a baliza. Haller é baixa por não ter sido inscrito na Liga Europa, ao passo que Blind e Mazraoui estão em duvida por problemas físicos.

Onze provável: Stekelenburg, Rensh, Timber, Martínez, Tagliafico, Álvarez, Klaassen, Gravenberch, Neres, Antony, Tadic

Dica de Prognóstico

O Ajax dominou a primeira mão da eliminatória por completo e tem o apuramento muito bem encaminhado, mas a situaçãon favorável não fará com que “coloque o pé no travão” nesta segunda mão, sendo certo que os “Godenzonen” não abdicaram do habitual estilo. Ao Young Boys caberá tentar deixar uma imagem bem melhor que no encontro disputado em Amesterdão.

Prognóstico
Odd
Ajax ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.58
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376