Prognóstico
Odd
Liverpool ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.52
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376

Wolves – Liverpool (Premier League)

A jornada 28 da Premier League 2020/21 chega ao fim com a deslocação do (ainda) campeão inglês Liverpool ao reduto do Wolves. Os “Reds” não podem perder mais terreno na luta pelo acesso às competições europeias da próxima época mas têm aqui novo duro teste às suas qualidades.

Análise Wolves

A equipa mais portuguesa da Premier League está a protagonizar uma temporada bem mais modesta que em 2019/20, época em que ficou “às portas” das competições europeias. O Wolves treinado por Nuno Espírito Santo é 13º da tabela ao cabo de 28 jornadas, soma 35 pontos e está numa posição segura, apontando à possibilidade de terminar entre os dez primeiros. A equipa não sofreu grandes alterações em relação à temporada anterior mas teve que lidar com a ausência prolongada de um jogador determinante: o avançado mexicano Raúl Jiménez. Os “lobos” não têm sido tão consistentes quanto na época passada e também não têm criado tantas dificuldades aos emblemas “da frente” quanto em 2019/20, mas, de um ponto de vista global, a equipa tem estado em bom plano, ainda que o desempenho na última época tenha implicado um aumento em termos de exigência e expectativa em relação à atual campanha.

O Wolves não vence há três jogos oficiais, sendo que encara o Liverpool depois de dois empates frente a Newcastle (1-1) e Aston Villa (0-0) e de uma derrota às mãos do Manchester City (4-1). Nos últimos dez encontros oficiais, os comandados de Espírito Santo só fizeram mais que um golo num só jogo em duas ocasiões, dado que reflete as dificuldades que a equipa sente no atque apesar da contratação de Willian José. Na época passada, ao cabo de 28 encontros, o Wolves somava 41 tentos apontados, ao passo que na atual temporada leva 28 e só Burnley (22), Fulham (22), West Brom (20) e Sheffield United (16) têm piores registos a esse nível. No lado oposto do terreno, o Wolves já permitiu que os adversários marcassem em 37 ocasiões.

Rául Jiménez continua de fora, Marçal e Podence permanecem em duvida.

Onze provável: Rui Patrício, Boly, Coady, Saiss, Semedo, Jonny, Rúben Neves, Moutinho, Dendncker, Neto, Traoré

Análise Liverpool

O Liverpool pôs um fim a um longo jejum na última época, mas a presente temporada tem sido totalmente distinta para pior. Ao cabo de 28 desafios, o Liverpool é oitavo da tabela com 43 pontos, a revalidação do título há muito que está esquecida e mesmo o acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada não se afigura fácil. Apesar de ter carimbando o aceso aos “quartos” da Liga dos Campeões com duas vitórias frente ao RB Leipzig (ambas por duas bolas a zero), os “Reds” vivem um autêntico marasmo a nível doméstico, tanto que perdeu seis dos últimos sete desafios que disputou em contexto doméstico e só se superiorizou ao “lanterna vermelha” Sheffield United (0-2). Nos últimos dois encontros, ambos em Anfield, o Liverpool perdeu nas receções a Chelsea (0-1) e Fulham (0-1) sem golos marcados.

Contrariamente ao que aconteceu com o Fulham, Klopp não procederá a grandes alterações na hora de montar a equipa abordar este desafio. Fabinho regressou à equipa no duelo com o RB Leipzig e a sua presença no meio-campo permitiu uma melhoria clara, perspetivando-se que o brasileiro mantenha o seu lugar neste desafio. A vitória e consequente acesso terão motivado o Liverpool que quer regressar aos bons desempenhos a nível doméstico neste confronto com o Wolves.

Matip, van Dijk, Gomez e Henderson continuam de fora, todos lesionados.

Onze provável: Alisson, Arnold, Phillips, Kabak, Robertson, Fabinho, Thiago, Wijnaldum, Salah, Mané, Jota

Dica de Prognóstico

A expectativa é a de um duelo equilibrado entre Wolves e Liverpool. O favoritismo está do lado dos “Reds” apesar dos maus resultados recentes e acreditamos que os comandados de Klopp consigam dar um resposta diferente daquilo que se tem visto nesta visita ao Mollineux.

Prognóstico
Odd
Liverpool ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.52
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376