Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.60
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3310
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1863
Próg. errados
1348

Wolves – Leeds (Liga Europa)

A jornada 25 da Premier League 2020/21 arranca esta sexta-feira (19) com a realização do embate entre Wolves e Leeds United. A armada portuguesa do Mollineux quer vencer para ultrapassar os pupilos de Bielsa.

Análise Wolves

A equipa mais portuguesa da Premier League “faz as honras” nesta jornada 25 da Premier League ao participar no encontro inaugural, frente ao Leeds United. Longe do brilhantismo que caraterizou a última época, os “lobos” seguem no 12º posto da tabela classificativa. A meta passa por terminar entre os dez primeiros colocados e tudo leva a crer que muita coisa mudará no final da época, uma vez que as notícias que dão conta de uma possível saída de Nuno Espírito Santo se sucedem. Até lá, há 15 jornadas da atual edição da Premier League para disputar e é esse o foco do técnico e da “armada lusa” sob sua tutela.

O Wolves encara o Leeds depois de dois duelos consecutivos com o Southampton e com sortes distintas. O primeiro, para a FA Cup, culminou com uma derrota por duas bolas a zero. Volvidos três dias, no Saint Marys, o Wolves entrou a perder mas deu a volta ao encontro com golos de Rúben Neves na conversão de uma grande penalidade e Pedro Neto, português que fez o 1-2 após grande jogada individual. Sem derrotas nos últimos três jogos oficiais para a Premier, além da mais recente vitória em Southampton, o Wolves empatou sem golos com o Leicester e venceu o Arsenal (2-1). O triunfo no duelo com os “Gunners” pôs fim a uma sequência de oito encontros consecutivos sem vitórias (três empates e cinco derrotas), reflexo da irregularidade que tem caraterizado o percurso do Wolves, não obstante as qualidades que são unanimemente reconhecidas a esta equipa. Neste duelo com o Leeds, o Wolves tentará alcançar dua coisas que só por uma vez conseguiu esta época: conquistar dois triunfos de modo consecutivo na Premier League e passar quatro jornadas sem desaires na competição.

A ausência de Jiménez tem sido um duro golpe para a equipa do Wolves que deposita esperanças em Fábio Silva – jovem que se está a adaptar ao novo contexto – e no reforço Willian José, jogador que chegou recentemente ao clube proveniente da Real Sociedad e ainda não se estreou a marcar. Em 25 jogos, o Wolves leva 25 golos marcados, sendo que só quatro equipas têm menos tentos apontados, três delas, as que por esta altura se encontram em zona de relegação. Podence também não tem dado o seu contributo à equipa devido a lesão, português que é um dos jogadores com maior capacidade de desequilíbrio da equipa e que permanece de fora juntamente com Boly e Jiménez.

Onze provável: Rui Patrício, Dendocker, Coady, Saiss, Semedo, Jonny, Rúben Neves, João Moutinho, Traoré, Pedro Neto, Willian José

Análise Leeds

O Leeds de Macelo Bielsa ocupa o 11º lugar da tabela classificativa com dois pontos de vantagem em relação ao Wolves e menos um encontro disputado. Por esta altura, o objetivo da formação de Elland Road é idêntico ao do Wolves: terminar o mais acima possível, de preferência entre os dez primeiros. “El Loco” tem às suas ordens uma das equipas mais interessantes da Premier League, comprometida com uma ideia de jogo marcada pela verticalidade e pela pujança ofensiva. Golos é com este Leeds que, nos seus jogos, entre marcados e sofridos, já teve um total de 82 golos, máximo na atual edição do campeonato inglês. Quatro dos últimos cinco desafios disputados pelo Leeds terminaram com três ou mais golos e o mais recente encontro traduziu-se num desaire por quatro bolas a duas frente ao Arsenal, no Emirates. O talentoso Patrick Bamford, com 12 golos marcados até então, é o melhor marcador a equipa, embora existam mais responsáveis por este registo como Rodrigo Moreno (ex-Benfica) ou Raphinha (ex-Sporting e Vitória), jogadores que são opções regulares no ataque.

Em 23 encontros na Premier League, o Leeds marcou em 83 por cento dos desafios que disputou (19) e sofreu em 70 por cento (16). Com Bielsa, há algo que é garantido: a sua equipa nunca renega à sua identidade e procura sempre chegar-se à frente com qualidade, independentemente de quem está do outro lado.

Koch, Llorente, Rodrigo, Berardi e Poveda-Ocampo falham o encontro, todos devido a lesões.

Onze provável: Meslier, Ayling, Strujik, Cooper, Alioski, Phollips, Klich, Dallas, Raphinha, Harrison, Bamford

Dica de Prognóstico

O Leeds entrará em campo com o “atrevimento” habitual, disposto a levar perigo à baliza defendida por Rui Patrício desde os primeiros momentos do desafio. Embora os números não impressionem, o Wolves possui individualidades interessantes no ataque e tem em Willian José um avançado ansioso por se estrear a marcar na Premier League. Apontamos à possibilidade de ambas as equipas marcarem neste desafio.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.60
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3310
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1863
Próg. errados
1348