Prognóstico
Odd
Acima de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3171
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1789
Próg. errados
1289

Wolves – Everton (Premier League)

O Mollineux acolhe o encontro entre Wolverhampton e Everton, respeitante à jornada 18 da Premier League 2020/21. As duas equipas apontam à primeira vitória no novo ano para o campeonato.

Análise Wolves

A equipa mais portuguesa da Premier League continua a “morar” em Wolverhampton, com o respetivo contingente “luso” reforçado neste ano com as chegadas de jogadores como Nélson Semedo, Vitinha ou Fábio Silva. Cumpridos que estão 17 desafios, a formação do Mollineux soma 22 pontos e está no 12º posto, 11 pontos acima da linha de perigo e a sete dos postos europeus. Na época passada, só a vitória do Arsenal na final da FA Cup impediu que o Wolves, 7º colocado, marcasse presença na Liga Europa 2020/21, mas a equipa não tem conseguido ser tão consistente na nova temporada. Até então, o Wolves só por uma vez venceu dois jogos consecutivos – frente a Fulham (1-0) e Leeds (0-1) nas jornadas 4 e 5 – e, em 19 jogos oficiais, só por uma vez esteve mais que dois jogos invicto. Neste novo ano, os “lobos” ainda não perderam: estrearam-se com um empate a três bolas em Brighton (primeira vez em que fizeram mais de dois golos num sí jogo nesta época 2020/21) e, mais recentemente, impuseram-se ao Crystal Palace por uma bola a zero, carimbando assim o acesso à fase seguinte da FA Cup. Na receção aos londrinos, Nuno Espírito Santo não promoveu grandes alterações na equipa (a troca de Rui Patrício por John Ruddy foi uma exceção), até porque o plantel do Wolves não dá grande margem para rotação. Quatro dias depois, chega a hora de medir forças com o Everton.

Em oito encontros no Mollineux nesta Premier League 2020/21, o Wolves venceu três encontros – Fulham (1-0), Palace (2-0) e Chelsea (2-1) -, empatou outros tantos – Newcastle (1-1), Southampton (1-1) e Tottenham (1-1) – e perdeu dois – Manchester City (1-3) e Aston Villa (0-1). Apesar da ausência de Raúl Jiménez, principal referência ofensiva desta equipa, a verdade é que o Wolves só ficou “em branco” por uma vez a atuar em casa nesta edição do campeonato inglês.

Além de Jiménez, também Podence (muito influente na manobra da equipa), Marçal (habitual titular) e Jony estão lesionados.

Onze provável: Rui Patrício, Nélson Semedo, Coady, Saiss, Ait-Nouri, Rúben Neves, Dendoncker, João Moutinho, Traoré, Pedro Neto, Fábio Silva

Análise Everton

O Everton de Carlo Ancelotti iniciou a Premier League 2020/21 “a todo o gás”, viveu um período de menor fulgor com apenas um ponto conquistados em quatro desafios e, no mês de dezembro, voltou a estar a bom nível, tendo conquistado 12 dos 15 pontos que disputou nesse mês: ao empate com o Burnley (1-1) seguiram-se triunfos frente a Chelsea (1-0), Leicester (0-2), Arsenal (2-1) e Sheffield United (0-1) – pelo meio, o Everton perdeu com o United (0-2) e despediu-se da Taça da Liga. O novo ano não começou de feição para os “Toffees” que, no primeiro dia do ano, sucumbiram às mãos do West Ham por uma bola a zero, encontro em que a prestação dos homens de “Carletto” ficou muito aquém das expectativas. Já no último sábado (9), o Everton recebeu e eliminou o Rotherham da Taça com um triunfo por duas bolas a uma já para lá do prolongamento. Nesta visita ao Wolves, de volta a uma versão mais próxima daquela que tem utilizado na Premier League, a expectativa é a de que o Everton melhor o seu desempenho.

A equipa do Everton prepara-se para mais uma deslocação  e o registo recente é positivo, dado que conquistou 10 pontos em 12 possíveis. A atuar fora de portas nesta Premier League 2020/21, o Everton só não foi capaz de marcar no Saint Marys, frente ao Southampton, encontro que culminou com um desaire por dois tentos sem resposta.

Allan, Delph e Gbamin são as únicas baixas no Everton.

Onze provável: Pickford, Holgate, Mina, Keane, Digne, Doucouré, Davies, Sigurdsson, James, Richarlison, Calvert-Lewin

Dica de Prognóstico

O equilíbrio deverá ser nota dominante no relvado do Mollineux, tal como as cotações permitem perspetivar. Apontamos para a possibilidade de termos pelo menos dois golos no encontro.

Prognóstico
Odd
Acima de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3171
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1789
Próg. errados
1289