Prognóstico
Odd
Chelsea a vencer
1.71
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1192
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
660
Próg. errados
514

Wolves – Chelsea (Premier League)

É já ao final da tarde desta terça-feira que a equipa do Wolves receberá, no Molineux Stadium, em Wolverhampton, a equipa do Chelsea, num jogo referente à calendarização da 13.ª jornada da Premier League, numa fase em que cinco pontos distanciam as duas equipas, com vantagem para os londrinos. A equipa dos “lobos” tem estado uns furos abaixo daquilo que vinha a evidenciar nas últimas temporadas, por força de um arranque pouco convincente de campeonato, estando na parte inferior da tabela classificativa, ainda que com vantagem segura para a zona de descida. Pela frente, estarão os “blues”, que muitos observam como candidatos ao título e que procuram reagir à derrota da última jornada em Goodison Park.

Análise Wolves

A equipa do Wolves já nos habituou nas duas últimas épocas a demonstrar uma força suficiente para colocar a equipa na rota da luta pelo apuramento para as competições europeias, mas a verdade é que o parco rendimento em 20/21 até ao momento deixa a equipa orientada por Nuno Espírito Santo a ocupar o 13.º lugar na tabela classificativa, por esta altura. Com 17 pontos, os mesmos do Crystal Palace e do Newcastle, os “lobos” estão a cinco pontos de distância da zona de apuramento europeu, após um trajeto com cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas (11 golos marcados, 16 golos sofridos) num total de 12 compromissos no campeonato.

Além da campanha com vários resultados negativos, algo pouco comum na Premier League para este Wolves de Espírito Santo, a equipa surge desfalcada (Moutinho, suspenso, junta-se a Jiménez, lesionado por tempo indeterminado) e na sequência de duas derrotas consecutivas, onde não conseguiu marcar um único golo. Após a goleada sofrida na visita à casa do Liverpool (0-4), o Wolves acabou por ser surpreendido em casa no passado sábado, ao perder, com golo sofrido de grande penalidade nos descontos, contra o Aston Villa (0-1).

Onze provável: Patrício – Semedo, Coady, Dendoncker, Boly, Marçal – Neves, Podence – Traoré, Silva, Neto

Análise Chelsea

A equipa do Chelsea aparece na 5.ª posição da tabela classificativa, porém com 22 pontos de registo que deixam os “blues” a apenas três da liderança partilhada por Tottenham e Liverpool. De mira apontada à qualificação para a Liga dos Campeões da próxima, o conjunto de Frank Lampard investiu pesado no reforço do plantel no início da época, pelo que é tido como um dos possíveis candidatos ao título de campeão inglês. Para já, em 12 partidas a formação londrina somou um total de seis vitórias, quatro empates e duas derrotas, com 25 golos marcados e 12 golos sofridos.

Depois de ter chegado ao passado sábado com apenas uma derrota em toda a temporada (diante do Liverpool, por 0-2, ainda em setembro passado), o Chelsea quebrou uma longa série de invencibilidade que perdurava há mais de 15 jogos seguidos, curiosamente contra a outra equipa da cidade de Liverpool que milita no campeonato inglês: o Everton (0-1). Algo pouco frequente nos últimos dois meses, o Chelsea chegou ao segundo jogo seguido sem ganhar, após o empate contra o Krasnodar (1-1), a fechar a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Onze provável: Mendy – James, Zouma, Silva, Chilwell – Kanté, Kovacic, Mount – Havertz, Giroud, Werner

Dica de Prognóstico

Ambas as equipas chegam a este jogo com um estado de espírito pouco animador, ainda que a situação no seio do Wolves provoque uma pressão maior do que no Chelsea, que tem realizado uma boa campanha e teve apenas uma má noite no passado fim-de-semana. Desfalcado de algumas peças fundamentais para a sua forma de jogar, o conjunto de Nuno Espírito Santo deverá ter dificuldades para contrariar o ímpeto ofensivo deste Chelsea, que entrará em campo determinado em regressar às vitórias e pôr fim ao ciclo de jogos sem ganhar. Ainda que não possam contar com Ziyech e Odoi (Pulisic está em dúvida), os “blues” têm profundidade suficiente para superar essas ausências e conseguir levar de vencida um Wolves curto em termos ofensivos e que tem tido também alguns problemas na defesa. Assim, a melhor opção de investimento será na Vitória do Chelsea, cotada a 1.71 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Chelsea a vencer
1.71
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1192
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
660
Próg. errados
514