Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.52
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3787
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2182
Próg. errados
1497

Wolfsburg – Borussia Dortmund (Bundesliga)

O Wolfsburg mede forças com o Borussia Dortmund na jornada 13 da Bundesliga 2021/22, emblemas que perderam para a Liga dos Campeões a meio da semana. Os homens do Westfalen querem vencer para (no mínimo) permanecerem no encalce do Bayern de Munique antes da visita à Baviera.

Análise Wolfsburg

Quatro dias depois de perder em Sevilha por duas bolas a zero, o Wolfsburg regressa à ação para medir forças com o Borussia Dortmund em encontro relativo à ronda 13 da Bundesliga. Os “Lobos” seguem firmes na luta pelo acesso às competições europeias da próxima temporada desportiva e, por esta altura, ocupam o sexto lugar com 20 pontos conquistados em 12 encontros, situando-se a dois do terceiro posto da tabela que é atualmente ocupado pelo Friburgo. A receção ao Borussia Dortmund corresponderá ao sexto encontro de Florian Kohfeldt ao leme do Wolfsburgo, treinador que chegou para render o neerlandês Mark van Bommel.

Até então, o Wolfsburg conquistou seis vitórias, empatou duas vezes e perdeu quatro, apresentando um saldo neutro no que ao número de golos diz respeito: leva 14 tentos marcados e outros tantos encaixados. Até ao desaire no Sánchez Pizjuán por duas bolas a zero (que não retira o Wolfsburg da luta pelo acesso à fase seguinte da Liga dos Campeões), a equipa germânica atravessava uma série de quatro encontros sem derrotas, mas já tinha deixado algo a desejar no primeiro desafio após a mais recente pausa para jogos de seleções, dado que não tinha conseguido mais que empatar na visita ao modesto Arminia Bielefeld, sendo que até esteve a perder por duas bolas a zero mas conseguiu empatar com golos de Weghorst e Nmecha em minutos consecutivos (62 e 63).

Em seis duelos caseiros nesta Bundesliga 2021/22, o Wolfsburgo  somou três vitórias frente a Bochum (1-0), RB Leipzig (1-0) e Augsburgo (1-0), empatou com o Eintracht (1-1) e perdeu frente a Gladbach (1-3) e Friburgo (0-2). Nota para o facto de só ter ficado “em branco” diante do Friburgo.

O guardião Koen Casteels testou positivo à COVID-19 e é a principal baixa para este desafio. Bialek e Schlager estã praticamente recuperados e poderão voltar à ação, ao passo que William segue de fora devido a lesão.

Onze provável: Pervan, Brooks, Lacroix, Guilavogui, Baku, Otávio, Vranckx, Arnold, Lukébakio, Nmecha, Weghorst

Análise Borussia Dortmund

bundesligaÀ semelhança do Wolfsburg, o Borussia Dortmund também saiu derrotado do respetivo compromisso europeu, mas com consequências bem mais dramáticas. O desaire por três bolas a uma na visita a Alvalade, às mãos do Sporting, ditou o afastamento da equipa alemã da presente edição da Liga dos Campeões, falhando assim o primeiro grande objetivo da temporada: alcançar o acesso aos “oitavos” da “liga milionária”, sendo que as odds até abonavam a seu favor a esse nível.

No plano interno, os comandados de Marco Rose até estão bem lançados: no último fim-de-semana, receberam e venceram o Estugarda por duas bolas a uma e aproveitaram da melhor forma o desaire do Bayern de Munique para encurtarem a distância em relação à liderança para um ponto. Embora o favoritismo Bávaro à conquista do título seja total, o Borussia Dortmund quer levar a decisão até às últimas consequências e afirmar-se como equipa com maior capacidade para fazer frente ao coletivo que venceu os últimos nove títulos em solo nacional. Vencer em Wolfsburgo será muito importante, até porque a visita à Allianz Arena acontecerá já no próximo fim de semana, mas a tarefa será tudo menos fácil, tanto pelas qualidades do adversário quanto pelo quão condicionado se apresentará o Borussia Dortmund. Ao cabo de 12 jogos, o Borussia soma nove vitórias e três derrotas com um total de 30 golos marcados e 18 sofridos.

Erling Haaland continua de fora, só regressará aos relvados nos próximo ano e continua a ser a principal ausência numa equipa do Borussia Dortmund que também não conta com Thorgan Hazard, jogador que testou positivo à COVID-19. Gio Reyna continua a recuperar de lesão, sendo que Raphael Guerreiro também fica de fora por questões de ordem física.

Onze provável: Kobel, Meunier, Hummels, Akanji, Schulz, Can, Dahoud, Bellingham, Reus, Brandt, Malen

Dica de Prognóstico

O Borussia Dortmund quer manter a desvantagem mínima em relação ao Bayern de Munique antes da visita à Baviera, mas apresenta-se muito desfalcado no reduto do Wolfsburgo. Optamos por um mercado de golos, apontando à possibilidade de ambas as equipas marcarem.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.52
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3787
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2182
Próg. errados
1497