Menu
Bundesliga 27ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Wolfsburg – Borussia Dortmund (Bundesliga)

Após a goleada do “derby do Ruhr”, o Borussia Dortmund viaja até ao reduto do Wolfsburg, emblema com aspirações relativas ao acesso europeu nesta ponta final da temporada.

Análise Wolfsburg

Atendendo à proximidade entre emblemas que correm com o objetivo de alcançar o 6º e último lugar de acesso às provas europeias na época 2020/21, a tarefa do Wolfsburg, líder dessa corrida, não se afigura nada fácil. A formação que veste de verde tem dois pontos de avanço em relação a Fribugo e Schalke 04, pelo que qualquer deslize poderá atirar a equipa para fora da zona europeia. No regresso à ação após a interrupção, o Wolfsburg deu bom sinal de si e levou de vencida a formação do Augsburg por duas bolas a uma. Sem perder há sete jogos oficiais para a Bundesliga, o Wolfsburg tem aqui um dos compromissos caseiros mais exigentes da temporada, isto depois de ter empatado no último encontro que disputou no seu terreno, ante a formação do RB Leipzig (0-0).

O Wolfsburg é uma equipa que vale pela sua organização. Habitualmente escalonados em 1x4x4x2, cada elemento que integra o sistema dos “lobos” está identificado com aquilo que são as dinâmicas do mesmo, sabe aquela que é a sua missão e é justo reconhecer que falamos de uma das equipas mais consistentes da prova. Sem impressionar mas com lampejos em momento ofensivo, o Wolfsburg quer manter a solidez para poder assegurar o acesso europeu, não obstante a dificuldade do calendário que tem pela frente. Pontuar nos encontros caseiro que faltam será determinante e esta receção ao Borussia Dortmund não constitui fuga à regra.

William e Ignacio Camacho falham o desafio devido a lesão.

Onze provável: Casteels, Otávio, Pongracic, Brooks, Mbabu, Arnold, Schlager, Brekalo, Steffen, Mehmedi, Weghorst

Análise Borussia Dortmund

bundesligaO Borussia Dormtund foi provavelmente a equipa que melhor resposta conseguiu dar neste regresso da Bundesliga, ao receber e bater o Schalke 04 por quatro tentos sem resposta. No Westfalen, os donos da casa foram melhores que o rival e rubricaram aquela que foi, muito provavelmente, a melhor exibição coletiva da jornada 26 da Bundesliga 2019/20.

A uma semana da receção ao Bayern de Munique, adversário que lidera a prova com mais quatro pontos, o Borussia Dortmund não pode claudicar em Wolfsburg. Lucien Favre apostará no habitual 1x3x4x3, procurando criar superioridade a meio-campo por forma a ter bola e a gerir os tempos de jogo em posse, comportamento que tentará adotar neste desafio. Na frente, Haaland, a grande sensação nesta segunda metade de Bundesliga, quer continuar a demonstrar que está em grande forma depois de ter sido o autor do primeiro golo neste regresso da Bundesliga à ação.

À entrada para a primeira deslocação pós-interrupção, a 14ª nesta Bundesliga 2019/20, o BVB leva seis vitórias, três empates e quatro derrotas, isto com um total de 27 golos marcados e 23 sofridos.

Zagadou, Witsel, Reus e Schulz não vão participar na deslocação ao reduto do Wolfsburg devido a lesão.

Onze provável: Burki, Pisczek, Hummels, Akanji, Brand, Delaney, Hakimi, Guerreiro, Sancho, Hazard, Haaland

Dica de Prognóstico

As boas indicações deixadas pelo Borussia Dortmund na receção ao Schalke 04 leva-nos a crer que a formação treinada por Lucien Favre poderá conquistar a vitória nesta visita ao reduto do Wolfsburg, não obstante a organização que se reconhece à formação da casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Borussia Dortmund 1.74 Betclic
Wolfsburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: Volkswagen Arena
  • Cidade: Wolfsburg
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2625
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1433
  • Próg. errados 1101
comments powered by Disqus

Últimos jogos