Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.48
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3301
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1859
Próg. errados
1348

Wolfsburg – Bayer Leverkusen (Bundesliga)

A ronda inaugural da Bundesliga 2020/21 chega ao fim com um interessante duelo entre Wolfsburg e Bayer Leverkusen, duas equipas que na última época terminaram nos sete primeiros e garantiram as respetivas vagas na Liga Europa. A meio da tarde deste domingo, há duelo entre “lobos” e “farmacêuticos”.

Análise Wolfsburg

Sétimo colocado da última edição da Bundesliga, o Wolfsburg garantiu o direito a marcar presença na segunda pré-eliminatória da Liga Europa 2020/21, pelo que se apresenta neste duelo frente ao Bayer Leverkusen com dois jogos nas pernas. Seguindo a tendência verificada na generalidade dos clubes alemães, pouco mudou na “toco do lobo” que se mantém às ordens de Oliver Glasner e, no que a alterações na equipa diz respeito, viu partir Uduokhai, Tisserand e Ignacio Camacho, recrutando Bialek e Lacroix, sendo que o segundo deverá mesmo assumir a titularidade no eixo defensivo para este encontro frente ao Bayer Leverkusen.

Os dois primeiros ensaios oficiais do Wolfsburg correram de feição, de resto, tal como seria de esperar atendendo à vantagem em termos qualitativos em relação aos adversários com os quais se debateu. No primeiro encontro da época, embora até tenha entrado a perder diante do modesto Union Furstenwalde em jogo da Taça da Alemanha, o desafio terminou com uma goleada por quatro a um com golos de Victor Sá, Gerhardt e Guilavogui. Já na última quinta-feira, o Wolfsburg viajou até à Albânia para disputar o primeiro jogo na fase preliminar da Liga Europa e levou de vencida a equipa do Kukesi por quatro tentos sem resposta, golos de Weghorst (2), do reforço Lacroix e de Mehmedi.

Neste primeiro encontro da Bundesliga, frente a um adversário forte como o Bayer, o Wolfsburg quer a demonstrar a sua consistência, à semelhança do que fez ao longo da última temporada. Mbabu (lesionado) e Guilavogui (suspenso) são as principais baixas nos “lobos”, jogadores que, em condições normais, assumiriam os respetivos lugares no 1x4x5x1 preconizado por Glasner.

Onze provável: Casteels, Roussillon, Brooks, Lacroix, Klaus,  Schlager, Steffen, Arnold, Mehmedi, Brekalo, Weghorst

Análise Bayer

bundesligaO Bayer Leverkusen falhou o acesso à Liga dos Campeões 2020/21, mas a impressão deixada ao longo da última campanha foi francamente positiva. Foram várias as exibições de “encher o olho” rubricadas pelos “farmacêuticos”, sobretudo do ponto de vista ofensivo, tendo no entanto carecido de regularidade no período pós-interrupção para conseguir alcançar uma vaga na “liga milionária”. Peter Bosz mantém-se ao leme de uma das equipas da Europa com maior qualidade no seu processo ofensivo, técnico holandês que não vai poder contar com os serviços da “estrela da companhia”: Kai Havertz, jogador que rumou ao Chelsea. Para além de Havertz, o Bayer viu também partir Volland com destino ao Mónaco, ao passo que a Leverkusen chegou Patrick Schick proveniente da Roma, avançado checo que ao que tudo indica assumirá a titularidade no centro do ataque neste desafio, coadjuvado por Demirbay, Diaby e Wirtz, este último, jovem que deu nas vistas na ponta final da época passada, ganhou espaço na equipa e é aposta certa de Bosz para este ataque a 2020/21. As principais baixas na antecâmara deste desafio são as de Paulinho (lesionado) e Bailey, jogador que esteve de quarentena na Jamaica e ainda não apresenta condições para ir a jogo. Na linha mais recuada, Tapsoba, jogador que se apresentou ao público português ao serviço do Vitória, continuará a liderar.

A equipa do Bayer também já iniciou a nova temporada e fê-lo em grande estilo, ao levar de vencida a equipa do Eintracht Norderstedt por sete bolas a zero, golos marcados por Lars Bender Amiri (2), Alario, Wirtz, Aranguiz e Schick.

Onze provável: Hrádecky, Bender, Tapsoba, Tah, Wendell, Aránguiz, Bellarabi, Wirtz, Diaby, Demirbay, Schick

Dica de Prognóstico

A probabilidade de ambas as equipas chegarem ao golo parece-nos elevada num encontro em que se perspetiva que o equilíbrio seja nota dominante.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.48
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3301
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1859
Próg. errados
1348