Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.83
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1160
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
641
Próg. errados
501

West Ham – West Brom (Premier League)

Numa partida referente à realização da jornada 18 da Premier League, o relvado do Olympic Stadium, na cidade de Londres, vai acolher, ao final da tarde desta terça-feira, o confronto entre as equipas do West Ham e do West Bromwich Albion. Os “hammers” têm feito um bom campeonato e aparecem após um ciclo com vários resultados positivos, que deixa a formação de David Moyes na rota dos lugares de apuramento para as competições europeias. Do outro lado, estará o grupo de Sam Allardyce, que já mostrou ser capaz do melhor e do pior, e que precisa de voltar a surpreender um favorito fora de portas, depois da vitória ao Wolves, para se aproximar mais um pouco da zona de salvação na classificação da Liga Inglesa.

Análise West Ham

O West Ham tem sido uma das principais surpresas desta edição da Premier League, pela positiva, devido à excelente campanha que tem conseguido protagonizar, numa época onde o seu grande objetivo passa pela manutenção. À entrada para este próximo desafio, a formação comandada pelo treinador David Moyes aparece num entusiasmante 9.º lugar na tabela classificativa, com os mesmos 29 pontos do Chelsea e do Southampton, a apenas quatro do Tottenham (5.º). Em 18 partidas, a equipa londrina somou oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas, com 25 golos marcados e 21 golos sofridos.

Sem conhecer o sabor da derrota há cinco jogos consecutivos, desde o desaire no “derby” londrino frente ao Chelsea (0-3, fora de portas, a 21 de dezembro passado), o West Ham chega a este jogo impulsionado pela série de três vitórias consecutivas mais recentes. Depois de bater o Everton (1-0, fora, para o campeonato) e o Stockport (1-0, fora, para a FA Cup), a equipe dos “hammers” voltou a ganhar pela margem mínima e com a baliza inviolada, no passado sábado, após receção ao sempre complicado e combativo Burnley.

Onze provável: Fabianski – Coufal, Dawson, Ogbonna, Cresswell – Rice, Soucek – Bowen, Benrahma, Fornals – Antonio

Análise West Brom

O West Brom tem sentido notórias dificuldades em igualar o ritmo competitivo deste principal escalão do futebol inglês, em ano de regresso à Premier, e por isso não admira que chegue a esta partida mergulhado em zona de despromoção, onde já está há largas semanas. No 19.º e penúltimo lugar do quadro classificativo, o grupo liderado pelo experiente treinador Sam Allardyce totaliza 11 pontos de registo, menos um que o Fulham, porém menos cinco que o Burnley, primeiro em zona de salvação e com um jogo a menos. Em 18 partidas, os “baggies” somaram apenas duas vitórias, além de cinco empates e 11 derrotas, com saldo de 14 golos marcados e 41 golos sofridos.

Apesar da evidente má prestação no campeonato, a verdade é que o West Brom tem conseguido, no último mês, alguns resultados surpreendentemente positivos, como bem exemplificam os empates trazidos das visitas aos candidatos ao título Manchester City (1-1, que até resultou na saída de Slaven Bilic) e do Liverpool (1-1). No entanto, a equipa foi eliminada da FA Cup há pouco de mais de uma semana, após derrota nas grandes penalidades contra o Blackpool. No último sábado, o West Brom ressurgiu das cinzas e bateu o Wolves, fora de portas, por 3-2.

Onze provável: Button – O’Shea, Ajayi, Bartley, Gibbs – Livermore, Sawyers – Snodgrass, Matheus Pereira, Grosicki – Robinson

Dica de Prognóstico

Apesar de as duas equipas terem registos substancialmente diferentes, com um conforto muito maior para o lado do West Ham, facto é que ambas chegam a este desafio com os níveis de motivação reforçados, após os resultados conseguidos no passado fim-de-semana. A jogar em casa, os “hammers” deverão procurar ter o domínio da posse e da iniciativa na maior parte do tempo, ainda que o West Brom já tenha demonstrado capacidade para dividir as despesas da partida em jogos onde, teoricamente, não tem grandes possibilidades de sair com um bom resultado. A precisar de ganhar para se aproximar da zona de manutenção, a equipa de Allardyce deverá tentar encarar olhos nos olhos o conjunto de Moyes, a espaços, o que facilitará o aparecimento de espaços para os dois ataques poderem levar a melhor sobre os sistemas defensivos adversários. A melhor opção de aposta será, assim, o investimento no mercado de Ambas Equipas Marcam, pela cotação de 1.83 apresentada pela casa de apostas Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.83
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1160
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
641
Próg. errados
501