Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.52
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500

West Ham – Leicester (Premier League)

A segunda ronda da Premier League 2021/22 chega ao fim com um interessante duelo na capital entre West Ham e Leicester, duas equipas que entraram a vencer na nova época.

Análise West Ham

Sexto colocado na última época, o West Ham ficou a dois pontos do “top 4” naquela que foi uma das suas melhores prestações desportivas dos últimos anos. A fasquia para 2021/22 está elevada e aposta dos responsáveis do clube passou por manter tanto as principais peças quanto o treinador David Moyes, escocês que está pela quarta época consecutiva ao leme dos “Hammers”.  Os londrinos não estiveram particularmente ativos no mercado: viram partir Felipe Anderson e Fabián Balbuena a título definitivo e asseguraram o guardião Alphonse Areola ao PSG e o defesa central Craig Dawson ao Watford.

No primeiro e único encontro oficial disputado até à data em 2021/22, o West Ham venceu o Newcastle em St. James Park por quatro bolas a duas. Os “Magpies” entraram a vencer logo aos cinco minutos, Cresswell empatou aos 18, Jacob Murphy conferiu nova vantagem aos donos da casa quando estavam cumpridos 40 minutos e permitiria à sua equipa recolher aos balneários em vantagem. No segundo tempo, Benrahma, Soucek e Michail Antonio fizeram os golos que estabeleceram o resultado final em 2-4.

Não se perspetiva alterações no onze que mediu forças com o Newcastle na primeira jornada. Arthur Masuaku é o único jogador em dúvida à entrada para esta partida.

Onze provável: Fabianski, Coufal, Dawson, Ogbonna, Cresswell, Rice, Soucek, Fornals, Bowen, Benrahma, Antonio

Análise Leicester

A época 2020/21 foi memorável para os “Foxes”. Para além de terem estado em grande plano na Premier League ao terminarem no quinto posto, a apenas um ponto do Chelsea, os homens do King Power Stadium conquistaram a FA Cup ao baterem precisamente os “Blues” na decisão. A temporada terminou em festa na cidade de Leicester e o novo ano começou de igual forma… Frente ao “todo poderoso” Manchester City, na discussão da Supertaça, o Leicester triunfou por uma bola a zero graças a um golo de Iheanacho na conversão de uma grande penalidade já perto do apito final e ergueu o troféu no estádio de Wembley, em Londres. A ronda inaugural da Premier League também correu de feição, com um golo da autoria de Jamie Vardy a fazer a diferença (1-0) na receção ao Wolves de Bruno Lage.

Brendan Rodgers continua, naturalmente, a merecer a confiança da direção do clube que não deixou partir nenhuma das principais peças do clube e ainda fez um investimento muito significativo para aumentar o leque de soluções do treinador. Patson Daka, promissor avançado zambiano, chegou do RB Salzburgo a troco de 30 milhões de euros. Boubakary Soumaré, campeão pelo Lille, obrigou a um investimento na ordem dos 20 milhões, ao passo que Vestergaard (17.6 milhões de euros) e Ryan Bertrand (custo zero) se mudaram de Southampton para Leicester. Para já, não obstante as suas qualidades, nenhum destes atletas está entre os titulares e a tendência é que também não integrem as escolhas iniciais para esta partida com o West Ham – no caso de Vestergaard, o dinamarquês está lesionado.

Fofana, Justin, Mendy, Evans e Vestergaard vão falhar o encontro por lesão, enquanto James Maddison e Castagne estão em duvida.

Onze provável: Schmeichel, Ricardo Pereira, Amartey, Soyuncu, Thomas, Ndidi, Tielemans, Maddison, Pérez, Barnes, Vardy

Dica de Prognóstico

Jogo de tripla no Olímpico de Londres. Frente a frente vão estar duas equipas repletas de qualidade e que estão a começar a época da melhor forma possível. Apontamos à possibilidade de ambas as equipas marcarem.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.52
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500