Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.87
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1338
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
741
Próg. errados
576

West Ham – Chelsea (Premier League)

Ao final da tarde deste próximo sábado, há “derby” londrino pela 33.ª jornada da Premier League, onde as equipas do West Ham e do Chelsea têm confronto marcado para o relvado do Olympic Stadium, em Londres, numa altura em que estão empatadas com 55 pontos na tabela classificativa, nas imediações da zona de qualificação para a Liga dos Campeões da próxima época. A equipa de David Moyes tem superado largamente as expectativas e a motivação deverá superar de forma clara a ansiedade. O mesmo já não se poderá dizer da turma liderada por Thomas Tuchel, que não tem conseguido fazer a campanha pujante que se esperava no início da época, numa fase em que os “blues” dividem atenções entre campeonato e a reta final da “Champions”.

Análise West Ham

A equipa do West Ham tem feito um campeonato com contornos sensacionais, dado que arrancou esta edição da Premier League a olhar de forma prioritária para o objetivo da permanência e chega a esta jornada a ocupar o 5.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos 55 pontos do Chelsea, dois a mais que Tottenham e Liverpool. Em 32 partidas, o conjunto tecnicamente orientado por David Moyes somou um total de 16 vitórias, sete empates e nove derrotas, com 53 golos marcados e 42 golos sofridos.

Na jornada do passado fim-de-semana, a equipa do West Ham interrompeu o bom momento de forma que vivia, que lhe permitiu somar sete em nove pontos possíveis nas três jornadas anteriores (ao empate, a 3-3, com o Arsenal, os “hammers” reagiram com jornada duplamente vitoriosa, perante Wolves, por 3-2, e Leicester City, também por 3-2). Em visita ao aflito Newcastle, a equipa de Moyes não conseguiu entrar bem, sofreu dois golos, ainda chegou ao empate reduzida a 10 unidades, mas sofreu logo de seguida novo golo e acabou derrotada, por 2-3.

Onze provável: Fabianski – Diop, Ogbonna, Cresswell – Coufal, Soucek, Noble, Johnson – Fornals – Lingard, Bowen

Análise Chelsea

A equipa do Chelsea tem ficado aquém do esperado nesta edição da Premier League, onde o investimento feito no último verão fazia os adeptos “blues” sonharem com a envolvência na luta pelo título de campeão nacional inglês. Nesta altura, o conjunto que passou a meio da temporada a ser orientado pelo alemão Thomas Tuchel ocupa o 4.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos 55 pontos do West Ham, mais dois que Tottenham e Liverpool e menos quatro que o Leicester City. Em 32 partidas de liga inglesa, os londrinos somam 15 vitórias, 10 empates e sete derrotas, com 50 golos marcados e 31 golos sofridos.

Há pouco mais de uma semana, a equipa do Chelsea conseguiu um dos seus principais feitos da época até ao momento, ao vencer o FC Porto e confirmar a qualificação para as meias finais da Liga dos Campeões (onde defrontará o Real Madrid, com a primeira mão a disputar-se já na próxima terça-feira). No passado fim-de-semana, os “blues” voltaram a sorrir, ao vencer o Manchester City (1-0) nas meias finais da FA Cup, conseguindo um passaporte para a final (onde medirão forças com o Leicester City). Na última terça-feira, o Chelsea defraudou as expectativas, ao empatar em casa diante do Brighton (0-0), num jogo onde a vitória teria permitido subir de forma isolada a zona de acesso à “Champions”.

Onze provável: Mendy – Azpilicueta, Silva, Rüdiger – Hudson-Odoi, Jorginho, Kanté, Chilwell – Mount, Werner – Havertz

Dica de Prognóstico

Excelente jogo de futebol em perspetiva, entre duas equipas que chegam empatadas em pontos na luta pelo apuramento para a Liga dos Campeões da próxima época e que tentarão vencer, não só para se desenvencilharem uma da outra, como para evitarem a aproximação de Tottenham e/ou Liverpool. Impulsionado pela boa época que está a fazer, o West Ham não deverá encolher-se, até porque jogará como visitado, perante um Chelsea perigoso a explorar a transição ofensiva, mas que poderá ter problemas em manter a consistência defensiva perante o atrevimento e a qualidade atacante que os “hammers” têm vindo a demonstrar. Assim sendo, espera-se um jogo bem disputado e com várias ocasiões de perigo junto às balizas, pelo que haverá valor em explorar o mercado de Mais de 2,5 golos, cotado a 1.87 na casa de apostas Betano.

Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.87
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1338
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
741
Próg. errados
576