Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.65
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376

West Ham – Arsenal (Premier League)

O fim-de-semana é de FA Cup, mas haverá lugar a “derby” em Londres e relativo à Premier League. O Olímpico da capital inglesa recebe o encontro entre o West Ham e o Arsenal.

Análise West Ham

O West Ham está a protagonizar uma das melhores campanhas dos últimos anos e a presença nas competições europeias da próxima temporada desportiva tem tudo para se tornar uma realidade. Os “Hammers” seguem no 5º posto da pauta classificativa com 48 pontos conquistados em 28 desafios e neste momento podem até sonhar com a presença na Liga dos Campeões, objetivo que no entanto nos parece demasiado ambicioso. A formação londrina tem superado as expectativas para a presente época, vai acumulando bons resultado e exibições e de tudo fará para regressar aos triunfos neste “derby”, isto depois de ter saído derrotado dos últimos três confrontos com o Arsenal.

O histórico londrino entrou em campo pela última vez há exatamente uma semana atrás, em Old Trafford. Na visita ao Manchester United, o West Ham perdeu por uma bola a zero, mas esteve longe de rubricar uma das suas melhores performances na presente época, criando poucas ocasiões claras para chegar ao golo, sem conseguir tirar partido do desgaste acumulado pelo United no compromisso europeu com o AC Milan. De resto, nos últimos dois jogos oficiais, o West Ham perdeu apenas duas vezes ambas em Manchester – primeiro diante do City (2-1), depois ante o United (1-0). Nesta receção ao Arsenal, o West Ham poderá contar com um regresso importante às contas: o de Jesse Lingard, internacional inglês que não jogou em Old Trafford por se encontrar cedido precisamente pelos “Red Devils”. Lanzini, Bowen e Antonio deverão ser também titulares no ataque.

Ogbonna, Masuaku e Yarmolenko não reúnem condições para ir a jogo, todos a contas com lesões.

Onze provável: Fabianski, Cresswell, Diop, Dawson, Coufal, Rice, Soucek, Lanzini, Bowen, Lingard, Antonio

Análise Arsenal

O Arsenal quer continuar a recuperar terreno na tentativa de ainda chegar aos lugares que dão acesso às provas europeias da próxima temporada. Os “Gunners” conquistaram sete dos últimos nove pontos que disputaram ao vencerem Leicester (1-3), Tottenham (2-1) e empatarem com o Burnley (1-1), ao passo que na última quinta-feira (18) selaram o apuramento para a fase seguinte da Liga Europa, eliminando o Olympiakos. Depois da vitória da primeira mão em solo grego (1-3), o Arsenal perdeu mesmo o encontro disputado no Emirates por uma bola a zero, mas não deixou de carimbar o acesso aos “quartos” da prova, etapa em que defrontará o Slavia de Praga. Antes da pausa para compromissos de seleções que chega em boa hora atendendo à carga competitiva à qual esta equipa tem estado submetida, o Arsenal quer reforçar a confiança (e melhorar a situação) com mais uma vitória frente ao West Ham. Ainda que o histórico recente seja favorável aos “Gunners”, a realidade é que o “nível médio” que o Arsenal tem apresentado na atual temporada poderá não ser suficiente para conquistar os três pontos aqui. Os londrinos têm claudicado bastante sobretudo do ponto de vista defensivo e sofrem golos há 11 encontros consecutivos. Os “Hammers” de tudo farão para explorar essas fragilidades que esta equipa denota atrás…

Os arsenalistas regressarão aqui aquela que é, em teoria, a sua melhor versão. Willian e Saka permanecem em duvida.

Onze provável: Leno, Cédric, David Luiz, Gabriel Magalhães, Tierney, Partey, Xhaka, Odegaard, Pépé, Rowe, Lacazette

Dica de prognóstico

O West Ham tem estado em bom plano na presente época e tem tudo para voltar a pontuar em confrontos diretos com o rival Arsenal. Os “Gunners” exibiram melhorias nos últimos encontros em contexto de Premier League mas estão a atravessar um ciclo competitivo exigente. Apontamos à hipótese de ambas as equipas marcarem.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.65
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376