Prognóstico
Odd
Handicap: Manchester City -1
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3319
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1868
Próg. errados
1350

West Bromwich – Manchester City (Premier League)

Um mês e 11 dias depois do surpreendente empate a uma bola no Etihad, West Bromwich Albion e Manchester City voltam a encontrar-se, desta vez no The Hwathorns. Os comandados de Pep Guardiola querem evitar nova surpresa.

Análise West Bromwich

O West Bromwich Albion tem sentido muitas dificuldades neste regresso ao escalão máximo do futebol inglês, tanto que por esta altura segue no 19º e penúltimo lugar da tabela com 11 pontos conquistados (conquistados em 19 jogos), seis abaixo da linha de perigo. A parca produtividade dos “Baggies” já teve consequências: Slaven Bilic cumpriu o último encontro à frente da equipa precisamente nessa visita ao Etihad, dando depois lugar ao “Big Sam” Allardyce, técnico que no entanto também tem sentido dificuldades para guiar este West Brom a “bom porto”, ainda que com resultados positivos “aqui e ali”, tal como demonstram o empate em Anfield com o Liverpool (1-1) ou a vitória frente ao Wolves no Mollineux (2-3). Em termos absolutos, Allardyce já disputou sete encontros nesta sua aventura no WBA e leva quatro derrotas, dois empates e uma derrota, sendo que um dos empates culminou com a eliminação da FA Cup nas grandes penalidades, frente ao Blackpool. O mais recente desaire frente ao West Ham, no dia 19, foi a primeira ocasião em que o West Brom não perdeu por uma margem superior a um golo de diferença, dado que, antes desse encontro, havia perdido por três bolas a zero frente ao Villa, por cinco tentos sem resposta diante do Leeds United e por quatro a zero com o Arsenal. A conjuntura continua a ser tudo menos favorável para a formação que ostenta o pior registo defensivo da Premier League com 42 tentos consentidos até à data. Torna-se difícil augurar algo de bom para este embate com o City…

Onze provável: Johstone, O’Shea, Ajayi, Bartley, Gibbs, Sawyers, Livermore, Matheus Pereira, Snodrgrass, Gallagher, Robinson

Análise Manchester City

Após o já referido empate a uma bola com o West Bromwich Albion, o Manchester City “disparou” e desde então que só sabe o que é ganhar, atravessando, por esta altura, o seu melhor momento nesta época 2020/21. O City chega ao The Hawthorns na sequência de dez vitórias consecutivas, seis para a Premier League, duas para a Taça da Liga e outras duas para a FA Cup. Nesta sequência, em contexto de Premier, bateu Southampton (0-1), Newcastle (2-0), Chelsea (1-3), Brighton (1-0), Palace (4-0) e Villa (2-0), importando realçar o facto de ter sofrido apenas um goo nesta sequência. Três dias antes desta visita ao West Brom, o City teve que “suar” mais do que aquilo que seria expectável para bater o modesto Cheltenham e avançar na Taça de Inglaterra: a dez minutos do fim, o Cheltenham vencia por uma bola a zero, mas três golos da autoria de Phil Foden, Gabriel Jesus e Ferrán Torres permitiram que os comandados de Pep Guardiola assegurassem o acesso à fase seguinte. De volta à sua versão teoricamente mais forte, o City quer vencer, convencer e assumir a liderança ainda que à condição – por esta altura, o City é segundo com 38 pontos, a dois do líder Manchester United, mas tem menos um encontro disputado. Galvanizado pelos resultados recentes e vindo de um encontro em que fez descansar vários habituais titulares, o Manchester City tem tudo para conquistar mais três pontos. Para isso, precisa ser mais eficaz que no encontro da primeira volta.

Onze provável: Ederson, Walker, Stones, Rúben Dias, Cancelo, Rodrigo, Gundogan, Bernardo Silva, Sterling, Foden, Ferrán Torres

Dica de Prognóstico

O Manchester City atravessa um ótimo momento e viaja até ao reduto de uma equipa que apresenta inúmeras debilidades. Apesar do empate verificado na primeira volta, estamos em crer que os “Sky Bles” consigam vencer esta partida e sem grandes problemas.

Prognóstico
Odd
Handicap: Manchester City -1
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3319
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1868
Próg. errados
1350