Prognóstico
Odd
Vitória do Chelsea
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3310
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1863
Próg. errados
1348

West Bromwich – Chelsea (Premier League)

A jornada 3 da Premier League 2020/21 passa pelo The Hawthorns com a realização do embate entre o recém-promovido West Bromwich Albion e o Chelsea. Os donos da casa ainda não pontuaram na atual edição do principal escalão inglês e não terão tarefa fácil diante dos “Blues”.

Análise West Bromwich Albion

Início de época com contornos negativos para o West Bromwich Albion, emblema que regressou este ano ao principal escalão do futebol inglês. Os responsáveis do clube reforçaram a confiança no técnico Slaven Bilic e apostaram em manter a base da última época, composta por alguns jogadores experientes ao mais alto nível, mas, para já, as coisas não têm corrido de feição. Nas duas primeiras jornadas da Premier League, o WBA saiu derrotado dos embates com Leicester (0-3) e Everton (5-2), ao passo que, a meio da última semana, se despediu da Taça da Liga inglesa ao perder com o Brentford na decisão através da marcação de grandes penalidades (2-2 no tempo regulamentar). Mais do que as derrotas averbadas frente a dois adversários teoricamente superiores e que acalentam outro tipo de ambições, ficam na retina, pela negativa, os números dos dois desaires – os oito golos sofridos sofridos fazem soar o alarme, ainda que com uma atenuante associado ao facto de a equipa ter jogado durante toda a segunda parte do encontro com o Everton em inferioridade numérica derivado da expulsão de Gibbs.

O West Bromwich Albion tem muito a melhorar se quiser prolongar a sua estadia entre a elite por mais uma temporada e ambiciona deixar uma melhor imagem já neste embate com o Chelsea. Bilic promoveu alterações na equipa a meio da semana, diante do Brentford, perspetivando-se que volte a alinhar com as suas principais armas neste embate. Para além de Gibbs (suspenso), Bilic não pode contar com Zohore (lesionado), sendo que Grosicki e Robson-Kanu estão também em duvida. Banislav Ivanovic estreou-se frente ao Brentford e deverá assumir a titularidade na linha mais recuada do WBA neste encontro, presumivelmente escalonado em 1x5x4x1.

Onze Provável: Johstone, Furlong, Ajayi, Ivanovic, O’Shea, Townsend, Livermore, Sawyers, Matheus Pereira, Diangana, Robinson

Análise Chelsea

Interessantemente reforçado para o ataque a esta época 2020/21, o Chelsea de Frank Lampard viaja até ao terreno do West Brom em busca da segunda vitória na presente edição da Premier League. Os “Blues” iniciaram a atual campanha com uma vitória por três bolas a uma no Amex, frente ao Brighton. Sem deslumbrar, a equipa londrina cumpriu com os serviços mínimos, soube aproveitar os erros da equipa adversária e acabou por somar os três pontos. Já na segunda jornada, frente ao campeão Liverpool, a expulsão de Christensen na ponta final do primeiro tempo desequilibrou a balança a favor dos “Reds” que venceram por dois tentos sem resposta. Já no decorrer desta última semana, o Chelsea voltou a subir ao relvado de Stamford Brdige e bateu o modesto Barnsley por seis bolas a zero em encontro da Carabao Cup. Frank Lampard promoveu a estreia de Thiago Silva no eixo defensivo, assistiu aos três primeiros golos do fantasista Kai Havertz desde a chegada a Londres (importante “boost” psicológico para o jogador) e também concedeu os primeiros minutos de jogo a Chilwell, perspetivando-se que os três reforços integrem o onze inicial neste desafio com o West Brom. Para além deste trio, também Werner assumirá a titularidade na frente, ao passo que na baliza, poderá igualmente haver lugar a alteração com a saída de Kepa (em mau plano frente ao Liverpool) para a entrada de Edouard Mendy, recentemente contratado ao Rennes. Ziyech, Gilmour e Pulisic deverão falhar o desafio por estarem a contas com lesões.

Onze Provável: Mendy, James, Thiago Silva, Zouma, Chillwell, Kanté, Kovacic, Mount, Havertz, Werner, Abraham

Dica de Prognóstico

O favoritismo está todo do lado do Chelsea à entrada para este desafio. Frank Lampard tem os principais reforços à disposição e deverá leva-los a jogo frente a um West Brom que não tem estado em bom plano e terá dificuldades para travar o ímpeto “Blue” com Abraham, Werner e Havertz “à cabeça”.

Prognóstico
Odd
Vitória do Chelsea
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3310
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1863
Próg. errados
1348