Prognóstico
Odd
Liverpool a vencer ao Intervalo
1.50
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1397
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
773
Próg. errados
599

West Brom – Liverpool (Premier League)

Este domingo à tarde, a equipa do West Brom receberá a visita da congénere do Liverpool, em West Bromwich, no relvado do The Hawthorns, em West Bromwich, numa partida relativa à calendarização da ronda 36 da Premier League. Os “baggies” já estão matematicamente despromovidos à próxima edição do Championship, numa época onde falharam o objetivo da manutenção, tal a diferença de qualidade para a grande maioria das equipas com quem se cruzaram. Do outro lado, estará a equipa de Jürgen Klopp, que quer garantir uma vaga nas provas da UEFA da próxima época, sonhando ainda em ultrapassar o Chelsea no top-4, que garante Liga dos Campeões.

Análise West Brom

A equipa do West Brom não conseguiu mostrar argumentos suficientemente fortes para lutar até final pelo objetivo da permanência e chega a esta 36.ª e antepenúltima jornada da Premier League já matematicamente despromovida ao segundo escalão da próxima temporada. No 19.º e penúltimo lugar da tabela classificativa, a formação liderada pelo treinador Sam Allardyce surge com 26 pontos de registo, um atrás do Fulham e a 11 da zona de manutenção. Em 35 jogos, os “baggies” somaram apenas cinco vitórias, além de 11 empates e 19 derrotas, com 32 golos marcados e 68 golos sofridos.

À entrada para este regresso a casa que marcará a receção ao Liverpool, a equipa do West Brom não vence há quatro jogos consecutivos, período onde o melhor que conseguiu foi somar um total de dois pontos, nos empates em visita ao Aston Villa (2-2) e na receção ao Wolves (1-1). Na última jornada, a equipa de Allardyce viu confirmada a descida com a derrota, por 1-3, na visita ao terreno do Arsenal, que ainda sonha com o apuramento europeu.

Onze provável: Johnstone – Bartley, Ajayi, O’Shea – Furlong, Gallagher, Yokuslu, Maitland-Niles, Townsend – Pereira, Diagne

Análise Liverpool

A equipa do Liverpool teve uma época para recordar, mas não pelos melhores motivos. À entrada para a antepenúltima jornada da Premier League, o grupo liderado pelo treinador Jürgen Klopp surge na 5.ª posição da tabela classificativa, com 60 pontos de registo, dois acima do West Ham e quatro abaixo do Chelsea (que tem mais um jogo). Em 35 jogos de campeonato, os “reds” somaram 17 vitórias, além de nove empates e nove derrotas, com 61 golos marcados e 41 golos sofridos.

Sem perder há seis jogos consecutivos, o Liverpool empatou em metade desse registo, tendo ficado mais longe dos lugares de acesso à Liga dos Campeões devido às igualdades (permitidas com golos sofridos na reta final de ambos os jogos) contra Leeds United (1-1, fora) e Newcastle (1-1, em casa). Depois disso, a equipa de Klopp conseguiu dar boa resposta, sendo que venceu na receção ao Southampton (2-0) do último fim-de-semana e na visita desta última quinta-feira, no cumprimento de um jogo em atraso, ao Manchester United (4-2).

Onze provável: Alisson – Alexander-Arnold, Phillips, Williams, Robertson – Fabinho, Thiago, Wijnaldum – Salah, Firmino, Mané

Dica de Prognóstico

A equipa do West Brom vai a jogo para cumprir calendário e tentar, apenas, ultrapassar o Fulham na classificação, algo que não servirá de consolação depois de falhado o objetivo nuclear da manutenção. De certo com os níveis de motivação afetados por isso, a equipa de Allardyce deverá sentir dificuldades para acompanhar o foco e concentração competitivos do Liverpool, que conseguiu um claro acrescento de motivação nas últimas duas partidas, podendo ainda sonhar com o 4.º lugar, caso o Chelsea tropece e permita manter vivo o objetivo de acesso à “Champions”. Somando a isso a superior qualidade técnico-tática da equipa de Klopp, prevê-se um encontro dominado por inteiro pelo Liverpool, que deverá conseguir criar várias ocasiões de finalização acessível ainda dentro dos primeiros 45 minutos. O que confere algum interesse ao mercado de 1X2 da 1.ª Parte, pelo que a escolha recairá na aposta a favor de Liverpool a vencer ao Intervalo, com cotação de 1.50 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Liverpool a vencer ao Intervalo
1.50
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1397
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
773
Próg. errados
599