Prognóstico
Odd
Borussia Dortmund ou Empate e Mais de 2,5 golos
1.82
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1179
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
651
Próg. errados
508

Werder Bremen – Borussia Dortmund (Bundesliga)

Na próxima terça-feira, ao final da tarde, o relvado do Weserstadion, na cidade de Bermen, vai servir de palco ao confronto relativo à 12.ª jornada da Bundesliga alemã, entre as equipas do Werder Bremen e do Borussia Dortmund. O grupo liderado por Florian Kohfeldt entrou muito bem no campeonato, mas tem vindo a sentir crescentes dificuldades nas últimas semanas, pelo que já está mais próximo da zona de descida do que aquilo que deseja. Pela frente, estará um dos principais candidatos às primeiras posições, que fará o primeiro jogo após a saída de Lucien Favre do comando técnico, entregue até final da temporada ao ex-adjunto Edin Terzic.

Análise Werder Bremen

A equipa do Werder Bremen surpreendeu durante boa parte desta edição da Bundesliga, trilhando um caminho superior ao que seria natural para uma equipa com as suas ambições, de lutar pela manutenção. No entanto, as últimas jornadas já fizeram a equipa descer ao nível que se esperava, pelo que o conjunto liderado por Florian Kohfeldt aparece na 13.ª posição da tabela classificativa, com os mesmos 11 pontos do Freiburg, mais um que o FC Koln e apenas mais quatro que o Arminia Bielefeld, primeiro em zona de descida. Em 11 partidas, o Bremen somou duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas, com 14 golos marcados e 19 golos sofridos.

Sem conhecer o sabor da vitória desde o dia 3 de outubro, na altura contra o Arminia Bielefeld (1-0), o Werder Bremen vem de três derrotas consecutivas, pelo que chega a esta partida com a motivação afetada e em clara quebra de rendimento, após um ciclo inicial onde, apesar das dificuldades para ganhar, mostrou-se uma equipa bastante difícil igualmente de ser batida. No passado sábado, o Werder Bremen perdeu na visita ao terreno do RB Leipzig (0-2), já depois dos desaires contra o Wolfsburg (3-5) e o Stuttgart (1-2).

Onze provável: Pavlenka – Selassie, Toprak, Veljkovic, Augustinsson – Gross – Mbom, Möhwald, Eggestein, Bittencourt – Sargent

Análise Borussia Dortmund

bundesligaA equipa do Borussia Dortmund tem tido um início de campeonato cheio de irregularidades, que a deixam, à entrada para a 12.ª jornada, num pobre 5.º lugar na tabela classificativa, com saldo de 19 pontos, menos dois que o Wolfsburg e menos seis que o surpreendente líder Bayer Leverkusen. Em 11 partidas, ‘Die Schwarzgelben’ somaram um total de seis vitórias apenas, com um empate e já quatro derrotas, tendo um saldo total de 23 golos marcados e 15 golos sofridos. No último domingo, o clube anunciou a saída de Lucien Favre do comando técnico, que não resistiu à goleada sofrida na última jornada, ficando agora a equipa entregue até final da temporada ao ex-adjunto Edin Terzic.

Apesar de ter conseguido apurar-se como vencedor do seu grupo na fase de grupos da Liga dos Campeões, o péssimo momento de forma que o Dortmund vive na Bundesliga foi determinante para a saída de Favre: nas últimas cinco jornadas do campeonato alemão, a formação preto e amarela venceu apenas uma vez, empato outra e perdeu em três ocasiões. Após o empate na visita ao Eintracht Frankfurt (1-1), o ex-técnico do Borussia não resistiu à humilhante goleada sofrida, no último sábado, em casa perante o Stuttgart (1-5).

Onze provável: Bürki – Akanji, Hummels, Can – Passlack, Reyna, Bellingham, Witsel, Schulz – Sancho, Moukoko

Dica de Prognóstico

As duas equipas vão defrontar-se após uma sequência de vários resultados negativos, que no caso do Borussia até resultou no despedimento de Favre. Apesar de ter tecnicamente inferior, o Werder Bremen deverá tentar aproveitar o fator casa e o facto de defrontar um Dortmund desfalcado de algumas figuras importantes (Haaland e e Delaney à cabeça) para dividir as despesas e procurar surpreender. Ainda assim, o Borussia Dortmund deverá querer dar uma resposta positiva após a saída do seu treinador e, sendo, mesmo com as ausências, uma equipa superior ao Bremen, não deverá ter grandes dificuldades para explorar as debilidades defensivas do adversário, conseguindo, assim, criar mais oportunidades de golo, ainda que também possa vir a conceder algumas situações. Assim, prevê-se um jogo bastante dinâmico junto de ambas as balizas e com várias ocasiões de golo, ainda que com alguma supremacia do Borussia Dortmund, que muito dificilmente voltará a ser derrotado, até porque encarará um Werder Bremen igualmente pressionado e debaixo de pressão. A melhor opção de aposta será, portanto, no Borussia Dortmund a vencer ou Empate e Mais de 2,5 golos no jogo, um mercado cotado pela Betclic com odds de 1.82.

Prognóstico
Odd
Borussia Dortmund ou Empate e Mais de 2,5 golos
1.82
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1179
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
651
Próg. errados
508