Menu
Bundesliga 26ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Werder Bremen – Bayer Leverkusen (Bundesliga)

A jornada 26 da Bundesliga, marcada pelo regresso após dois meses de interregno devido à pandemia COVID-19, termina esta segunda-feira (18) em Bremen com o duelo entre o Werder local e o Bayer Leverkusen, dois emblemas que estão a lutar por objetivos totalmente distintos.

Análise Werder Bremen

O Werder Bremen tem em mãos uma missão hercúlea para o que resta desta Bundesliga 2019/20: nada mais nada menos que escapar à queda para o segundo escalão. Ao cabo de 25 jogos, a formação de Bremen segue no penúltimo lugar da tabela com apenas 18 pontos, a cinco do antepenúltimo lugar que dá direito à disputa do “play-off” com o terceiro colocado da 2. Bundesliga e a nove dos lugares que permitem assegurar a continuidade no escalão máximo de forma direta. Os adeptos do Bremen esperam que o período de confinamento tenha servido para a equipa técnica do clube encetar uma reflexão profunda em relação ao que tem corrido mal (com a certeza de que têm sido muitas coisas) na presente época.

Antes da interrupção, o Werder Bremen foi até à capital empatar a duas bolas com o Hertha naquele que foi o seu quinto jogo consecutivo sem conhecer o sabor da vitória e também o único em que foi capaz de pontuar na sequência descrita. À entrada para a ronda 26, note-se que o Bremen não vence desde a jornada 18, aquando da visita a Dusseldorf para enfrentar o Fortuna, imediatamente acima de si na pauta classificativa.

Nem o fator casa, ainda para mais na atual circunstância (porta fechada) dá algum ânimo ao Werder Bremen. É que em 12 duelos caseiros na presente edição da Bundesliga, o Bremen conquistou apenas uma vitória e dois empates.

O conjunto que vai para a terceira época sob alçada do jovem treinador Florian Kohfeldt apresenta claras debilidades em termos defensivos, tanto que estamos a falar da equipa que possui o pior registo defensivo da competição com 55 tentos encaixados até então. A descoordenação da linha defensiva e os constantes erros na definição das zonas e espaços de pressão ajudam a explicar os números.

Pizarro, Fullkrug e Augustinsson ficam de fora por lesão, ao passo que Klaasen, peça importante no jogo do Werder Bremen, falha o encontro devido a castigo.

Onze provável: Pavlenka, Selassie, Moisander, Toprak, Friedl, Vogt, Rashica, Sahin, Eggestein, Bittencourt, Selke

Análise Bayer Leverkusen

bundesligaO Bayer Leverkusen está a rubricar uma boa temporada sob as ordens de Peter Bosz, holandês que privilegia uma ideia de jogo ofensiva e incutiu muita qualidade ao jogo dos “farmacêuticos” nesse capítulo, tanto em organização quanto em transição. Futebol apoiado e construção a partir de trás com um estilo que potencia as qualidades das individualidades que pontificam em Leverkusen como Havertz ou Volland, por exemplo. As qualidades do Leverkusen foram apresentadas ao adepto português na eliminatória da Liga Europa frente ao Porto, ocasião em que os alemães levaram a melhor em ambas as mãos.

Quinto colocado da tabela e na luta pelo acesso à Liga dos Campeões, prova em que marcou presença na atual temporada, o Bayer Leverkusen venceu nove dos dez jogos que disputou antes da interrupção e a sua massa adepta só tinha motivos para estar muito satisfeita com o desempenho de uma equipa que entra sempre em cena de olhos postos nos três pontos, sempre obedecendo à sua identidade marcada pelo privilégio atribuído a um estilo vertical, na constante procura pelo golo. Nos três jogos pré-pausa, o Bayer apontou dez golos e os seus adeptos só podem lamentar o facto de não poderem continuar a desfrutar das qualidades da sua equipa com a intensidade já exibida esta época.

Volland é a única baixa no Bayer, devido a lesão.

Onze provável:  Hrádecky, Tapsoba, Tah, Bender, Weiser, Aránguiz, Paulinho, Sinkgraven, Havertz, Diaby, Alario

Dica de Prognóstico

O Bremen precisa urgentemente de “fazer pela vida” para continuar entre a elite e os seus adeptos esperam que esta pausa tenha feito bem à equipa. O favoritismo relativo à vitória está todo do lado do Bayer, mas o Bremen precisa de pontuar a todo o custo num encontro que se adivinha com golos de parte a parte.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.55 Betclic
Werder Bremen
  • País: Alemanha
  • Estádio: Weserstadion
  • Cidade: Bremen
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

bayern leverkusen
Bayer Leverkusen
  • País: Alemanha
  • Estádio: BayArena
  • Cidade: Leverkusen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2625
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1433
  • Próg. errados 1101
comments powered by Disqus

Últimos jogos