Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Walter Ferretti – Las Sabanas (Torneio de Encerramento)

À entrada para a penúltima jornada do Torneio de Encerramento da Liga Primera, da Nicarágua, continua muita coisa por definir. Na próxima quarta-feira, as equipas do Walter Ferreti e do Deportivo Las Sabanas têm confronto agendado para o Estadio Nacional de Fútbol, em Managua, no jogo que inaugurará a 17.ª ronda do campeonato. A formação de Urbina ainda sonha com o apuramento direto para as fases finais, enquanto o conjunto de Vanegas pretende consumar a manutenção sem ter de se sujeitar ao play-off de descida.

O Walter Ferretti não tem conseguido ter uma prestação nesta edição do Clausura ao nível do que exibiu durante a primeira metade da temporada de 2019/20, no Apertura, e chega por isso a esta reta final do Clausura no 4.º lugar da tabela classificativa. Com 27 pontos, a distância para o Diriangén e o Real Estelí é de quatro pontos, pelo que, sendo matematicamente possível, alcançar o 2.º lugar (e consequente apuramento direto para as finais) não será tarefa fácil. Em 16 jogos, a formação orientada por Henry Urbina somou oito vitórias, três empates e cinco derrotas, apontando 29 golos e sofrendo 17.

Apesar de ter tido vários resultados negativos, que deixaram a equipa fora da rota da luta pela liderança nesta fase regular do Torneio de Encerramento, o Walter Ferretti tem conseguido responder bem nas últimas semanas, como demonstra o registo de quatro vitórias nas últimas cinco jornadas. Depois de perder com o Diriangén, por 1-2, o Ferretti não voltou a perder pontos, tendo vencido, de forma consecutiva, o Real Estelí (1-0), o Real Madriz (4-0) e o Deportivo Ocotal (1-0). Este último jogo aconteceu fora de portas, no passado domingo, e ficou resolvido com um golo apontado na reta final da primeira parte.

Onze provável: Espinoza, Gutiérrez, Reyes, Castellón, Lanuza, Huete, Calero, Niño, Muñoz, Figueroa, Forbes

Primera NacionalO Deportivo Las Sabanas também tem ficado uns quantos furos abaixo daquilo que foi capaz de produzir no Apertura 2019, pelo que está numa situação comprometedora à entrada para esta 17.ª jornada do Clausura. Neste Torneio de Encerramento, o Las Sabanas é 9.º classificado, com 11 pontos em 16 jogos, onde conseguiu duas vitórias, cinco empates e nove derrotas, com 10 golos marcados e 28 sofridos. Contudo, as contas da descida e da manutenção são feitas com base no somatório dos pontos amealhados nas duas fases da temporada desportiva. Aí, o Las Sabanas é atualmente 8.º classificado, com 34 pontos, mais um que o Real Madriz e mais três que o Ocotal.

A equipa tecnicamente comandada por Jorge Luis Vanegas não tem dado uma boa resposta nas últimas semanas, tanto que soma apenas uma vitória nos últimos 15 jogos oficiais, incluindo algumas partidas referentes à Copa Nicaragua. No passado fim-de-semana, o Las Sabanas perdeu na receção ao Managua, por 0-1, somando o terceiro jogo seguido sem vencer, depois dos empates diante do Deportivo Ocotal (1-1) e do Municipal Jalapa (0-0). A última vitória aconteceu há quatro jornadas atrás, na receção ao Real Madriz (2-1).

Onze provável: Mosquera, Lopez, Agurcia, Salgado, D. Reyes, Gallo, Benavides, Corrales, Sánchez, González, Arostegui

Ainda que não dependa só de si, o Ferretti chega a esta jornada a sonhar o 2.º lugar. Apesar dos quatro pontos que o separam dos concorrentes mais diretos, o confronto direto entre Real Estelí e Diriangén, neste meio de semana, dá algum alento extra. Nesse sentido, a jogar no seu estádio e a vir de uma sequência de resultados positivos, onde tem melhorado defensivamente em relação às debilidades que foi exibindo na maior parte do tempo, ao longo deste Clausura, prevê-se que este seja um jogo onde o Ferretti dê uma boa resposta. Já o Las Sabanas deverá contentar-se com um empate, que lhe permitiria ficar à distância de uma vitória na última jornada, em casa, contra a Juventus Managua (que tem péssimo registo fora), de assegurar a permanência direta. Assim, a expectativa é de um jogo dominado pelo Ferretti e com uma tendência under. Será, portanto, um bom investimento o mercado de Ferretti a ganhar e menos de 4,5 golos, cotado a 1.40 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Ferretti e Menos de 4.5 Golos 1.40 Betclic
Walter Ferretti logo
Walter Ferretti
  • País: Nicarágua
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Sabanas
  • País: Nicarágua
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 804
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 438
  • Próg. errados 340
comments powered by Disqus

Últimos jogos