Prognóstico
Odd
Sporting a vencer ao Intervalo
1.75
Betano
Resultado
Em andamento
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1887
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1043
Próg. errados
808

Vizela – Sporting (Liga Bwin)

Ao final da tarde do próximo domingo, as equipas do Vizela e do Sporting têm encontro marcado para o relvado do Estádio do Vizela, em Caldas de Vizela, num embate referente à calendarização da jornada 18 da Liga Portugal Bwin. O grupo liderado pelo treinador Álvaro Pacheco vem da eliminação nos quartos de final da Taça de Portugal a meio da semana e procura voltar a pontuar depois da derrota com o Moreirense na última jornada do campeonato. Para isso, o conjunto minhoto terá de ultrapassar o campeão nacional em título, que, com Rúben Amorim de regresso ao banco na Liga, procurará reagir à primeira derrota no campeonato, aquando da visita a São Miguel, na última jornada.

Análise Vizela

A equipa do Vizela está na luta pela manutenção e vai a jogo a ocupar o 14.º lugar da tabela classificativa da Liga Bwin, com os mesmos 16 pontos de Tondela, Moreirense e Santa Clara, um acima do Famalicão. Em 17 partidas de campeonato, o conjunto a cargo do treinador Álvaro Pacheco somou três vitórias, sete empates e sete derrotas, com 16 golos marcados e 28 golos sofridos.

É com três derrotas nas últimas quatro partidas realizadas que o Vizela vai a jogo, depois de uma semana marcada pela ausência nos trabalhos da equipa de várias das peças habitualmente titulares no esquema de Pacheco, devido a um surto de covid-19 na comitiva vizelense. Na última quarta-feira, o Vizela perdeu na receção ao FC Porto (1-3), sendo eliminado nos quartos de final da Taça de Portugal, depois de perder aquando da receção ao Moreirense (0-1), na última jornada do campeonato português. O último triunfo remonta ao dia 2 de janeiro, frente ao Belenenses (2-0, em casa).

Onze provável: Silva – Julião, Ofori, Kiki, Maviram – Méndez, Zagbayou, Guzzo – Cassiano, Schettine, Cann

Análise Sporting

liga bwin portugal logoA equipa do Sporting tem como objetivo revalidar a conquista do título de campeão nacional da época passada e chega a esta partida ligeiramente atrasada nessa luta, visto que ocupa o 2.º posto do quadro classificativo da Liga Bwin, com 44 pontos de registo, três acima do Benfica (com um jogo a mais) e a três da liderança do FC Porto. Em 17 rondas, os “leões” somaram por vitórias 14 partidas, empataram em duas ocasiões e têm apenas uma derrota, com 32 golos marcados e 10 golos sofridos.

Na passada terça-feira, a equipa orientada pelo treinador Ruben Amorim recuperou a senda das vitórias com uma goleada pujante, nos quartos de final da Taça de Portugal, fora de casa, frente ao Leça (4-0) que jogou em Paços de Ferreira numa “casa emprestada”. Essa foi a forma encontrada pelo conjunto verde-e-branco de reagir ao desaire da última jornada da Liga, o primeiro em todo o campeonato nacional até à data, onde o Sporting perdeu em Ponta Delgada, por 2-3, com o Santa Clara, em jogo onde desperdiçou, estranhamente, duas situações de vantagem no marcador.

Onze provável: Adán – Inácio, Coates, Feddal – Esgaio, Matheus Nunes, Palhinha, Matheus Reis – Pedro Gonçalves, Paulinho, Sarabia

Dica de Prognóstico

Com várias baixas e alguns regressos após recuperar da infeção de covid-19, a equipa do Vizela certamente viu prejudicada a sua preparação deste jogo, até porque teve um jogo bastante exigente a meio da semana, quer em termos físicos, quer emocionalmente, contra o FC Porto, na Taça de Portugal. A equipa do Sporting teve mais um dia de descanso e rodou vários dos seus titulares habituais frente ao Leça a meio da semana, prevendo-se que venha a procurar uma entrada forte, até para mostrar capacidade anímica de receção à primeira derrota na Liga, no passado fim-de-semana, contra o Santa Clara, em Ponta Delgada. Como tal, perspetiva-se um jogo dominado pelos “leões”, que deverão apresentar mais qualidade no processo defensivo e também criar as melhores oportunidades de golo, dada a qualidade ofensiva que tem tanto individual, como coletivamente. Assim, a melhor aposta será no mercado de 1X2 da 1.ª Parte, a favor da Vitória do Sporting ao Intervalo, com cotação de 1.75 na Betano.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

[bwin]

Prognóstico
Odd
Sporting a vencer ao Intervalo
1.75
Betano
Resultado
Em andamento
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1887
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1043
Próg. errados
808