Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.72
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1765
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757

Vizela – Boavista (Liga Bwin)

Este próximo sábado, as equipas do Vizela e do Boavista têm um encontro marcado para o relvado do recinto desportivo do Estádio do Vizela, na região do Minho, relativamente à calendarização da 4.ª jornada da Liga Portugal Bwin, que terá um período de pausa já de seguida. Assim, o conjunto comandado pelo treinador Álvaro Pacheco pretenderá voltar aos bons resultados, até para reagir o mais rapidamente possível à goleada sofrida na visita a Guimarães da última jornada. Pela frente, estará o motivado grupo de jogadores às ordens do técnico João Pedro Sousa, que somaram duas vitórias seguidas depois da má entrada em cena na nova edição do campeonato português.

Análise Vizela

A equipa do Vizela subiu esta temporada ao escalão de elite do futebol nacional, tendo, naturalmente, como grande objetivo a conquista da permanência entre os “grandes” em 2022/23. Para já, ao fim de três jornadas na nova edição da Liga Bwin, a equipa de Álvaro Pacheco surge com três pontos de registo (tal como Tondela, Paços de Ferreira e Arouca) e a ocupar o 14.º lugar da tabela classificativa, dois pontos acima da zona de descida. Em três jogos, saldo de uma vitória, zero empates e duas derrotas, com dois golos marcados e oito golos sofridos.

Este não tem sido um início de temporada positivo para a equipa do Vizela, que arrancou oficialmente a época de 2021/22 com uma derrota na 1.ª eliminatória da Taça da Liga, frente ao Estrela da Amadora (1-2). No campeonato, o calendário também não tem sido meigo, especialmente devido à dificuldade das primeiras deslocações da equipa do Vizela, que saiu derrotada do duelo inaugural com o Sporting (0-3) e, na última jornada, do confronto com o Vitória de Guimarães (0-4). Pelo meio, a turma de Pacheco estreou-se em casa, com triunfo obtido com reviravolta frente ao Tondela (2-1).

Onze provável: Charles – Kouao, Kiki, Wilson, Ofori – Samu, Claudemir, Guzzo – Bondoso, Schettine, Moreira

Análise Boavista

liga bwin portugal logoA equipa do Boavista entrou na nova época com os pés mais assentes no chão, depois do susto pelo qual passou em 2020/21, onde começou por criar altas expectativas e acabou a lutar arduamente pela salvação entre a elite. O objetivo, em 21/22, é caminhar passo a passo com maior segurança possível, sendo que a turma de João Pedro Sousa chega a esta 4.ª jornada da Liga Bwin a ocupar o 6.º lugar do quadro classificativo, com os mesmos seis pontos de Braga, Gil Vicente e Portimonense. Em três jornadas, saldo de duas vitórias, zero empates e uma derrota, com cinco golos marcados e três golos sofridos.

Apesar da dificuldade na fase de preparação da nova época, devido ao aparecimento de alguns casos positivos de covid-19, que levaram ao cancelamento de vários jogos amigáveis, o Boavista superou as expectativas e confirmou a qualificação para a fase de grupos da Taça da Liga, com triunfos contra Marítimo (1-0) e Portimonense (1-0). No campeonato, a “Pantera Negra” começou por sair goleada da visita ao Gil Vicente (0-3), mas reagiu muito bem nos dois jogos caseiros que se seguiram, frente a Paços de Ferreira (3-0) e Santa Clara (2-0).

Onze provável: Bracali – Chidozie, García, Abascal – Nathan, Makouta, Pérez, Hamache – Gorré, Njie, Sauer

Dica de Prognóstico

Espera-se um jogo disputado com ótimos níveis de intensidade competitiva de parte a parte, até pela previsível forte vontade de somar os três pontos, tanto do lado do Vizela, como do Boavista. A equipa de Álvaro Pacheco deverá entrar em campo de orgulho ferido e, empurrada pelo apoio dos seus adeptos, tenderá a assumir uma postura bastante ofensiva e agressiva na hora de recuperar a posse, exercendo uma pressão alta, na linha do estilo que costuma impor quando joga no seu terreno. Dessa forma, é provável que o Boavista sinta dificuldades para manter o desejado equilíbrio na hora de defender e tapar os caminhos para a sua baliza, ainda que a turma axadrezada possa, assim, encontrar espaços para chegar rapidamente a zonas de finalização. Espera-se, por isso, um jogo aberto e com várias transições, o que faz com que o melhor investimento recaia no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.72 na casa de apostas Betclic.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.72
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1765
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757