Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.87
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1766
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757

Vizela – Benfica (Liga Bwin)

Num jogo agendado para o final da tarde do próximo domingo, a equipa do Vizela fará as honras da receção à sua congénere do Benfica, no Estádio do Vizela, em Caldas de Vizela, pela calendarização da 9.ª jornada da Liga Portugal Bwin, onde existe um fosso de 13 pontos a separar ambas as equipas nesta altura. A formação comandada pelo treinador Álvaro Pacheco subiu esta época ao escalão de elite do futebol nacional e tem feito uma campanha razoável, chegando a esta partida motivada pela série de seis jogos seguidos sem perder. Do outro lado, estará a equipa de Jorge Jesus, que provavelmente terá de ganhar para se manter no 1.º lugar, visto que é o último dos três candidatos ao título a entrar em campo, para reagir a uma série de três partidas sem ganhar no tempo regulamentar.

Análise Vizela

A equipa do Vizela tem como grande objetivo de época a manutenção entre a elite do futebol nacional e chega a esta jornada a ocupar a 12.ª posição do quadro classificativo, com oito pontos de registo. Em oito jornadas, a equipa comandada por Álvaro Pacheco somou um total de uma vitória, cinco empates e duas derrotas, com sete golos marcados e 13 golos sofridos.

À entrada para a receção a um dos principais candidatos ao título de campeão nacional português, o Vizela não sabe o que é perder há seis jogos consecutivos, cinco dos quais no campeonato, onde empatou sempre. Na última jornada, realizada há três semanas atrás, antes da última paragem para os jogos de seleções, a equipa minhota dividiu os pontos em disputa com o Santa Clara, ao empatar, em casa, a 1-1, com golo marcado ao cair do pano. No passado fim-de-semana, o Vizela voltou ao ativo com triunfo, de 2-0, na visita ao Vitória Futebol Clube, nos 32 avos de final da Taça de Portugal.

Onze provável: Charles – Julião, Fernandes, Wilson, Kiki – Samu, Claudemir, Paulo – Moreira, Schettine, Bondoso

Análise Benfica

liga bwin portugal logoA equipa do Benfica tem feito uma campanha positiva em termos gerais, ainda que chegue a esta jornada já só com um ponto de vantagem para a perseguição mais direta de FC Porto e Sporting (que jogam ambos antes das “águias” nesta jornada). No 1.º lugar da tabela classificativa, o conjunto orientado por Jorge Jesus segue com 21 pontos, fruto de uma campanha global que contempla sete vitórias, zero empates e uma derrota, com 19 golos marcados e cinco golos sofridos.

Depois de chegar a uma bela sequência de vários jogos sem perder e quase sempre com resultados positivos, o Benfica entrou numa espiral mais negativa, chegando a esta partida sem ganhar há três jogos seguidos, no que ao tempo regulamentar diz respeito. Isto porque, na última jornada, as “águias” foram surpreendidas, em casa, pelo Portimonense, com quem perderam (0-1) pela primeira vez em 2021/22. Seguiu-se vitória suada, apenas após prolongamento, contra o Trofense (2-1), no passado fim-de-semana, na Taça de Portugal. Na passada quarta-feira, o Benfica voltou a jogar na Liga dos Campeões e sucumbiu contra o Bayern, na Luz, ao perder por 0-4, com quatro golos sofridos nos últimos 20 minutos de jogo.

Onze provável: Vlachodimos – Veríssimo, Otamendi, Vertonghen – Diogo Gonçalves, Weigl, João Mário, Grimaldo – Rafa, Yaremchuk, Darwin

Dica de Prognóstico

Este é o pior momento da época para o Benfica, que além de ter de reagir à adversidade dos últimos resultados menos positivos, terá também um cenário novo pela frente: o de entrar em campo obrigado a ganhar para poder recuperar a liderança isolada da classificação. Para o Vizela, este deverá ser um jogo com a sensação de ter muito a ganhar e muito pouco ou quase nada a perder, devido à diferença de qualidade entre os jogadores de uma e outra equipas, bem como de responsabilidades coletivas de um e outro lados. A equipa de Pacheco já mostrou capacidade para dividir o jogo contra equipas mais fortes e deverá tentar aproveitar alguma instabilidade emocional das “águias” para olhar, a espaços, olhos nos olhos dos encarnados. Neste sentido, espera-se um jogo relativamente bem disputado e com oportunidades de golo de parte a parte, onde a melhor aposta recairá no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.87 na casa de apostas Betano.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.87
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1766
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757