Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.05
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1189
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
653
Próg. errados
512

Vitória SC – Nacional (Liga NOS)

Numa partida em atraso relativa à 12.ª jornada da Liga NOS, a equipa do Vitória Sport Clube defronta a equipa do Nacional da Madeira, esta quinta-feira, ao início da noite, num jogo marcado para o Estádio D. Afonso Henriques, na cidade de Guimarães. A equipa de João Henriques voltou a não entrar em campo no último fim-de-semana, depois de dois adiamentos sucessivos do jogo com o Farense, devido à presença de gelo no relvado do seu terreno de jogo. Uma semana e meia depois, os “conquistadores” deverão voltar à ação, perante uma equipa de Luís Freire que vem de um resultado negativo em casa e que também procura retomar os bons resultados.

Análise Vitória SC

A equipa do Vitória SC tem feito uma campanha de acordo com as expectativas da luta pelo acesso às competições europeias e chega a esta partida com dois jogos em atraso, a ocupar a 6.ª posição do quadro de classificação geral, com registo de 20 pontos, mais três que Moreirense e Marítimo e menos cinco que o Paços de Ferreira. Em 12 partidas, o registo total da formação vimaranense engloba seis vitórias, dois empates e quatro derrotas, com 15 golos marcados e 12 golos sofridos.

No último fim-de-semana, o Vitória de Guimarães tornou a não conseguir entrar em campo, desta feita devido à falta de condições de segurança no terreno de jogo do D. Afonso Henriques, acabando o jogo de campeonato contra o Farense por ser adiado para o mês de fevereiro. A última vez que competiu, assim, foi há cerca de uma semana e meia atrás, no “derby” vimaranense, em Moreira de Cónegos, frente ao Moreirense, com quem o Vitória empatou a 2-2, após derrota com o FC Porto (2-3).

Onze provável: Varela – Sacko, Fernandes, Mumin, Mensah – André, Almeida, Pepelu – Quaresma, Estupiñán, Rochinha

Análise Nacional

Liga NOSA equipa do Nacional da Madeira tem feito uma campanha mediana em termos gerais nesta época de regresso à Primeira Liga, onde o grande objetivo passa, naturalmente, pela manutenção. Com registo de 13 pontos, os mesmos do Gil Vicente, a equipa liderada por Luís Freire ocupa o 14.º lugar da tabela classificativa, com apenas mais um ponto do que Farense e Belenenses, os dois primeiros abaixo da linha de água. Em 13 partidas de campeonato, a formação da Madeira somou três vitórias, quatro empates e seis derrotas, com 11 golos marcados e 16 golos sofridos.

À entrada para esta visita à cidade de Guimarães, a equipa do Nacional não atravessa um bom momento de forma, uma vez que vem de uma série de três derrotas consecutivas, ainda que duas destas tenham acontecido diante do Sporting (0-2, para a Liga NOS) e do FC Porto (2-4, após prolongamento, na Taça de Portugal). No passado fim-de-semana, a turma de Luís Freire desperdiçou várias oportunidades para abrir o marcador na receção ao Moreirense e acabou por sair derrotada, por 0-1, fruto de um golo sofrido já na reta final da partida.

Onze provável: Guimarães – Freitas, Henrique, Kal, Vigário – Ramos, Azouni, Borges – Gorré, Riascos, Camacho

Dica de Prognóstico

Depois dos últimos resultados que cada uma das equipas que estão em confronto averbou, avizinha-se um jogo que deverá ser disputado com níveis de intensidade competitiva interessantes, até porque Vitória de Guimarães e Nacional vão entrar em campo a ambicionar o regresso às vitórias – ainda que o empate seja um resultado menos mau para a equipa de Luís Freire. Na linha do que tem vindo a mostrar recentemente, a equipa de João Henriques deverá conseguir criar problemas à linha defensiva madeirense, por via da criação de várias oportunidades de golo. Por outro lado, também o Nacional tem apresentado uma dinâmica ofensiva positiva, ainda que nem sempre, à imagem do seu último jogo, consiga ter o desejado acerto ao nível da finalização. Espera-se uma partida onde as duas equipas consigam criar boas oportunidades para chegar ao golo, pelo que a aposta com mais valor para a partida será o investimento no mercado de Ambas Equipas Marcam, pela cotação de 2.05 que a Bet.pt nos apresenta.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.05
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1189
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
653
Próg. errados
512