Prognóstico
Odd
Vitória a Ganhar
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500

Vitória SC – Leixões (Taça da Liga)

A primeira fase da Allianz Cup passa pelo Castelo. O estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, acolhe o encontro entre o Vitória e o Leixões. O desafio assinalará a estreia oficial de Pepa no comando técnico dos “Conquistadores”.

Vitória Sport Clube

O Vitória Sport Clube encara a nova época com ambição e aponta ao acesso às competições europeias, objetivo que falhou por pouco em 2020/21. A direção dos vimaranenses apostou nos préstimos de Pepa, técnico que tem vindo a realizar bons trabalhos por onde passa e que na última temporada guiou o Paços de Ferreira a um honroso 5º lugar.

No que a mexidas diz respeito no plantel vimaranense, no que a saídas concerne, nota para a saída de Frederico Venâncio rumo ao Eibar, ao passo que a continuidade de Marcus Edwards no clube ainda não é uma garantida. Já no sentido inverso, até ver, Toni Borevkovic é o principal reforço, jogador que estava ao serviço do Rio Ave. Pepa tem aproveitado a pré-temporada para observar jogadores da equipa secundária e o principal destaque vai para Herculano Nabian, jogador de 17 anos que poderá vir a fazer parte de um plantel principal que, de um ponto de vista genérico, não sofreu grandes alterações em relação à época passada. Há qualidade neste plantel do Vitória para fazer mais que aquilo que se verificou na época passada e, como tal, a aposta da direção passou por manter a base e recrutar os serviços de uma nova equipa técnica.

Nos últimos três ensaios antes da estreia oficial, o Vitória saiu sempre a sorrir, dado que venceu Sporting B, Mafra e Vizela, curiosamente, nas três ocasiões por duas bolas a uma.

O Vitória tem a obrigatoriedade de olhar para todas as provas com ambição e esta Taça da Liga não é exceção. Os vimaranenses querem vencer o Leixões para iniciarem a nova época com o pé direito. Caso consigam ultrapassar a formação de Matosinhos, encontrar-se-ão com outro emblema do segundo escalão na próxima fase: Académico de Viseu ou Casa Pia.

Onze provável: Trmal, Miguel Magalhães, André Amaro, Borevkovic, Rafa Soares, Janvier, André Almeida, Rochinha, Handel, Edwards, Bruno Duarte

Análise Leixões

Taça da Liga logoO Leixões terminou a última edição da Liga Portugal SABSEG no 10º lugar da pauta classificativa e é distante dos lugares de despromoção que também quer estar ao longo da época que se avizinha. A atual realidade do clube não permite assumir mais que o desejo de uma temporada tranquila no segundo escalão e é a esse objetivo que a equipa matosinhense se propõe.

José Mota conhece os “cantos à casa” como poucos e continuará a orientar os “Bebés do Mar” na temporada 2021/22. O plantel conta com vários jogadores com experiência no escalão máximo e, em relação à última temporada, deixaram o clube Edu Duarte, Avto, Joca, Edu Machado, Tiago André, Anton Rucker, Jota Garcês, Pedro Pinto, Furlan, Yair Castro, Kikuchi, Bruno Monteiro, João Pedro, Nenê e Paulo Machado (terminou a carreira). Já Beunardeau, João Meira, Coronas, Luisinho, João Amorim, Calasan, Fabinho, Thalis, Traoré, Candal, Léo Bolgado, Diogo Leitão (subiu dos sub-23) e Nildo Petrolina farão parte do plantel. Destaque para a experiência conferida por elementos como Meira, Luisinho, Coronas, Amorim ou Nildo Petrolina.

O Leixões viaja até ao D. Afonso Henriques na condição de “outsider”, mas a um só jogo, tudo pode acontecer. Chegar à fase de grupos desta Taça da Liga permitirá medir forças com emblemas primodivisionários e claro que essa é uma ambição que mexe com jogadores, equipa técnica e responsáveis do clube.

Nos três mais recentes compromissos de preparação, o Leixões venceu o União de Santarém (2-1), goleou o Caldas (4-1) – dois jogos integrados no estádio de pré-temporada realizado em Peniche – e empatou a uma bola com o Nacional da Madeira.

Onze provável: Stefanovic, Luisinho, Meira, França, Coronas, Traoré, Ayine, Mallmann, Fabinho, Sapara, Luan Santos

Dica de Prognóstico

O favoritismo pende para o lado do Vitória e acreditamos que os “Conquistadores” consigam confirmá-lo e avançar nesta Taça da Liga 2021/22.

Prognóstico
Odd
Vitória a Ganhar
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500