Prognóstico
Odd
FC Porto a vencer
1.72
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1189
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
653
Próg. errados
512

Vitória SC – FC Porto (Liga NOS)

Na partida que colocará um ponto final na jornada 11 da Liga NOS, a última do ano civil de 2020, as equipas do Vitória Sport Clube e do FC Porto têm encontro marcado para o início da noite desta terça-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, na cidade de Guimarães, à porta fechada. A turma liderada por João Henriques foi recentemente eliminada nas taças nacionais, mas tem vindo a mostrar um crescimento interessante no campeonato, pelo que acredita que pode ser um grande desafio ao favoritismo dos “dragões”. A equipa de Sérgio Conceição, por seu turno, surge bastante motivada após a conquista da Supertaça frente ao rival Benfica e precisa de somar novamente os três pontos, para manter-se na perseguição à liderança do Sporting, que já entrou em campo e venceu nesta ronda.

Análise Vitória Sport Clube

A equipa do Vitória Sport Clube entrou nesta edição do campeonato português com o objetivo de voltar a qualificar-se para as competições europeias e tem conseguido comportar-se de acordo com as expectativas. À entrada para a jornada de despedida de 2020, os vimaranenses ocupam o 5.º lugar na tabela classificativa, com registo de 19 pontos, mais três que o Paços de Ferreira e menos dois que o Braga. Em 10 partidas, a formação guiada pelo treinador João Henriques somou seis vitórias, um empate e três derrotas, com 11 golos marcados e sete golos sofridos.

Na última ronda do campeonato, a equipa de Guimarães conseguiu o melhor resultado – e a melhor exibição – da época até à data. Em visita à ilha de São Miguel, nos Açores, o Vitória procurava “vingar-se” da derrota na Taça de Portugal com o Santa Clara, acabando por golear os açorianos por 4-0, com um recital de Ricardo Quaresma e Óscar Estupiñán. A equipa quebrou assim um curto ciclo com as derrotas que valeram eliminações nas duas taças nacionais (além da “prova-rainha”, o Vitória também caiu nas grandes penalidades na Taça da Liga, frente ao Benfica).

Onze provável: Varela – Sacko, Fernandes, Mumin, Mensah – André, Almeida, Pepelu – Quaresma, Estupiñán, Rochinha

Análise FC Porto

Liga NOSA equipa do FC Porto não tem conseguido realizar a campanha que esperava até esta altura na Liga NOS, onde tem como objetivo a revalidação do título de campeão nacional conquistado na última temporada. No 3.º lugar da tabela classificativa, os pupilos de Sérgio Conceição totalizam um registo com 22 pontos (mais um que o Braga e menos dois que o Benfica), fruto de sete vitórias, um empate e duas derrotas, com 25 golos marcados e 13 golos sofridos. O líder Sporting já está a sete pontos de distância, ainda que de modo provisório.

A atravessar um excelente momento de forma, a equipa do FC Porto chega a esta partida sem conhecer o sabor da derrota há 12 jogos consecutivos, período onde somou notáveis 11 triunfos e apenas um empate (Manchester City, 0-0, no Dragão, para a Liga dos Campeões). Na última quarta-feira, após vencer para o campeonato na receção ao Nacional (2-0), o FC Porto chegou à sexta vitória consecutiva, derrotando o rival Benfica, por 2-0, na final da Supertaça Cândido de Oliveira, conquistando, assim, o primeiro troféu em 2020/21.

Onze provável: Marchesín – Manafá, Mbemba, Pepe, Zaidu – Uribe, Sérgio Oliveira – Corona, Otávio, Díaz – Marega

Dica de Prognóstico

A previsão é a de um jogo relativamente complicado para ambas as equipas, que se encontram numa nítida fase de crescimento e solidificação dos seus processos à entrada para esta próxima partida. Ainda assim, o pragmatismo que tem valido ao FC Porto uma melhoria na sua coesão defensiva, sobretudo nos jogos fora de portas, deverá colocar entraves ao entusiasmo do Vitória de Guimarães, de quem se espera que procure dividir o jogo pelo jogo, a espaços, podendo dar-se mal com essa abordagem, pela facilidade com que os “dragões” costumam aproveitar os espaços deixados vagos nas costas das defesas contrárias, muito por culpa do poderio físico de Marega e da velocidade e técnica de peças como Luis Díaz e Corona. Espera-se, assim, um encontro onde seja a equipa de Conceição a conseguir criar mais e melhores oportunidades de golo, pelo que será uma aposta de valor o investimento no mercado de 1X2, a favor da Vitória do FC Porto, cotada a 1.72 na Betclic.

Prognóstico
Odd
FC Porto a vencer
1.72
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1189
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
653
Próg. errados
512