Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Vitória SC – Braga (Liga NOS)

No próximo domingo, uma das partidas de maior cartaz da 5.ª jornada da Liga NOS coloca frente a frente o Vitória Sport Clube e o Sporting de Braga, num jogo marcado para o Estádio Dom Afonso Henriques, na cidade de Guimarães, que acolherá mais uma edição do famoso “derby” da região do Minho. A equipa vimaranense ocupa zona de apuramento europeu, com mais um ponto que o seu arquirrival, e fará aqui a segunda partida com João Henriques na liderança técnica, após a saída de Tiago Mendes. Já o Braga aparece no melhor momento de forma da época, após três vitórias consecutivas, e a tentar um triunfo que lhe permita subir aos lugares de acesso às competições da UEFA.

Análise Vitória SC

A equipa do Vitória Sport Clube tem feito um início de campeonato equilibrado, como demonstra o registo de sete pontos somados em quatro partidas, que deixam a formação da cidade de Guimarães na 5.ª posição da tabela classificativa, em igualdade de circunstâncias com FC Porto, Sporting e Santa Clara. Em quatro partidas, a turma vimaranense somou duas vitórias, um empate e uma derrota, somando um total de apenas dois golos marcados mas também só um golo sofrido até à data. Na primeira posição de apuramento para a Liga Europa, os “conquistadores” surgem com mais um ponto do que Braga e Marítimo.

Apesar da positividade da campanha do Vitória até ao momento, a verdade é que, dentro de campo, a equipa tem ficado muito longe de convencer. Tanto que, para termos uma ideia, o primeiro golo marcado de bola na corrida em jogos oficiais na nova época aconteceu na última segunda-feira, em visita ao Estádio do Bessa, onde a equipa vimaranense venceu por 1-0, com golo de Marcus Edwards. Esse foi um jogo que marcou a estreia de João Henriques como novo treinador dos minhotos, que somaram a segunda vitória consecutiva, após outro triunfo pela margem mínima (1-0) contra o Paços de Ferreira.

Onze provável: Varela – Ouattara, Jorge Fernandes, Suliman, Sílvio – Agu, André, Peplu – Edwards, Bruno Duarte, Quaresma

Análise Braga

Liga NOSA equipa do Braga sonha com a qualificação para a Liga dos Campeões da próxima época, até porque o 3.º lugar, em 2020/21, dará ao 3.º classificado da Liga NOS a hipótese de se apurar para as pré-eliminatórias. Ao fim de quatro jornadas, o conjunto liderado por Carlos Carvalhal soma seis pontos, tal como o Marítimo, e ocupa o 6.º lugar da tabela classificativa, depois de um registo com duas vitórias, zero empates e duas derrotas, sete golos marcados e cinco golos sofridos. Apesar de estar fora da zona de apuramento europeu, o conjunto bracarense aparece a apenas um ponto de distância de FC Porto (2.º), Sporting (3.º), Santa Clara (4.º) e Vitória Sport Clube (5.º).

Nas duas primeiras partidas de 2020/21, o Braga não teve a sorte dos jogos do seu lado, perdendo nos detalhes contra o FC Porto (3-1) e com muito desperdício na receção ao Santa Clara (0-1). A resposta, à 3.ª jornada, foi categórica, com a goleada de 4-0 aplicada fora de portas ao Tondela e, no passado fim-de-semana, a turma de Carvalhal confirmou o bom momento de forma, com uma vitória, por 2-1, e uma boa exibição frente ao Nacional da Madeira. Na última quinta-feira, o Braga recebeu e venceu o AEK, por 3-0, na estreia na nova edição da fase de grupos da Liga Europa. A equipa chega, assim, a este “derby” depois de três vitórias em três jogos.

Onze provável: Matheus – Esgaio, Viana, Carmo, Sequeira – Medeiros, Fransérgio, André Horta, Galeno – Paulinho, Ricardo Horta

Dica de Prognóstico

Em mais uma edição do sempre apetecível “derby” minhoto, estará em jogo para Vitória de Guimarães e Braga a permanência em zona de qualificação europeia aquando do fim da jornada. A equipa de Carlos Carvalhal não começou bem o campeonato, mas teve alguma azar nas derrotas que averbou, depois disso tem conseguido jogar bem e ganhar, o que aumenta os níveis de confiança no seio do Braga, que vai para este jogo a espreitar a possibilidade de ultrapassar, na tabela classificativa, o rival. Por sua vez, o Vitória de Guimarães fará apenas o segundo jogo sob o comando de João Henriques, não tem vindo a convencer em termos de futebol praticado e, contra um Braga com ideias e dinâmicas melhor trabalhadas e absorvidas, este deverá ser um jogo com tendência a maior sucesso por parte do conjunto forasteiro. Será, assim, uma boa aposta a dupla possibilidade a favor da Vitória do Braga ou Empate, com cotação de 1.42 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Braga a vencer ou Empate 1.42 Betclic
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 920
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 500
  • Próg. errados 409
comments powered by Disqus

Últimos jogos