Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.90
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1271
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
698
Próg. errados
547

Vitória SC – Boavista (Liga NOS)

A equipa do Vitória Sport Clube tem agendada para o início da noite desta sexta-feira a receção à equipa do Boavista, num jogo referente ao tiro de partida na calendarização da 21.ª jornada da Liga NOS, que terá lugar no Estádio D. Afonso Henriques, na cidade de Guimarães. A formação vimaranense está ligeiramente atrasada na luta pelo acesso às competições europeias, depois de ter perdido em Paços de Ferreira e chegado ao quinto jogo consecutivo sem vencer. À procura do regresso à felicidade, o conjunto de João Henriques terá pela frente a equipa de Jesualdo Ferreira, que se mantém em zona de descida, apesar de ter somado quatro em seis pontos possíveis nas duas últimas jornadas.

Análise Vitória SC

A equipa do Vitória SC chega a esta jornada na 6.ª posição da tabela classificativa, ou seja, fora dos lugares de acesso às competições europeias, numa altura em que segue com registo de 32 pontos, a seis de distância do Paços de Ferreira. Em 20 partidas de campeonato, o conjunto orientado pelo técnico João Henriques somou, no cômputo geral, nove vitórias, cinco empates e seis derrotas, com 25 golos marcados e 21 golos sofridos. Para cumprir os objetivos delineados no início da época, os “conquistadores” terão de melhorar até final do campeonato.

Na antecâmara deste regresso ao Estádio D. Afonso Henriques, o Vitória de Guimarães está longe de atravessar um bom momento de forma, visto que não ganha há cinco jogos consecutivos, numa série que, curiosamente, teve início com um empate com um sabor especial, na visita ao Benfica (0-0). Na última jornada, os vimaranenses foram derrotados no “duelo europeu” diante do Paços de Ferreira (1-2), onde, em caso de vitória, teriam alcançado os pacenses no 5.º lugar, ficando, ao invés, a seis pontos de distância do primeiro posto de acesso à Europa. Essa foi, de resto, a segunda derrota dos últimos três jogos, onde o Vitória também empatou com o Farense (2-2) e perdeu com o Rio Ave (1-3).

Onze provável: Varela – Sacko, Mumin, Fernandes, Mensah – André, Wakaso, Pepelu – Quaresma, Estupiñán, Edwards

Análise Boavista

Liga NOSA equipa do Boavista tem-se destacado de forma bastante negativa nesta edição da Liga NOS, onde foi inicialmente apontada como um dos candidatos à luta pelo apuramento europeu, até pelas mudanças realizadas no plantel principal após o último verão. À entrada para a 21.ª ronda do campeonato, os axadrezados ocupam a 17.ª e penúltima posição do quadro classificativo, com registo de 18 pontos, tal como Farense e Famalicão, as duas equipas imediatamente acima. Em 20 encontros, o grupo orientado pelo experiente treinador Jesualdo Ferreira tem registo de três vitórias, nove empates e oito derrotas, com 20 golos marcados e 32 golos sofridos.

Apesar de estar longe de realizar a campanha dos seus sonhos, o facto de ter somado duas das três vitórias que tem no campeonato nas últimas cinco jornadas (onde tem saldo de duas vitórias, um empate e duas derrotas) indicia alguns sinais de melhoria por parte do Boavista. Na última ronda, a “Pantera Negra” levou de vencida o Moreirense, em casa, por 1-0, e chegou ao segundo jogo consecutivo a pontuar, após o excelente empate obtido no “derby” da Invicta, diante do FC Porto (2-2), após visita ao Estádio do Dragão.

Onze provável: Jardim – Cannon, Chidozie, Devenish , Mangas – García, Nuno Santos, Paulinho – Gomes, Elis, Sauer

Dica de Prognóstico

A previsão é a de um jogo disputado com níveis competitivos bastante interessantes de parte a parte, apesar de, previsivelmente, o Vitória de Guimarães poder vir a superiorizar-se ligeiramente em termos de iniciativa ofensiva e de controlo da posse de bola na maior parte do tempo. Em simultâneo, o Boavista não deverá abdicar completamente de tentar chegar ao último terço, onde poderá explorar a permeabilidade defensiva da equipa de João Henriques. Por outro lado, os “axadrezados” também sofrem frequentemente pela falta de coesão defensiva, tanto devido a erros individuais, como a falhas de organização coletiva. Estará, assim, montado o cenário ideal para os sistemas ofensivos conseguirem superar a eficiência das defesas adversárias, o que confere valor à aposta no mercado de Ambas Equipas Marcam, pela cotação de 1.90 oferecida pela Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.90
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1271
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
698
Próg. errados
547