Prognóstico
Odd
Vitória do Vitória SC ou Empate e Mais de 1,5 golos
1.62
Betclic
Resultado
Em andamento
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1041
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
576
Próg. errados
453

Vitória Guimarães – Farense (Liga NOS)

Num desafio inserido na calendarização da jornada 14 da Liga NOS, a equipa do Vitória Sport Clube receberá a visita da equipa do Farense, em Guimarães, no Estádio D. Afonso Henriques, ao final da tarde do próximo sábado. A turma minhota vem de dois resultados negativos no campeonato, pelo que pretende lutar pelo regresso às vitórias, até para poder lançar-se na recuperação de um lugar de acesso às competições europeias da próxima época. Do outro lado, estará a formação orientada por Sérgio Vieira, que conseguiu regressar recentemente às vitórias e, assim, surgirá motivada por ter sido capaz de abandonar a zona de descida na classificação, algo que pretende manter apesar da dificuldade inerente à visita à “cidade-Berço”.

Análise Vitória Guimarães

A equipa do Vitória de Guimarães pretende voltar a lançar a candidatura à qualificação para as provas organizadas pela UEFA da próxima temporada e chega à 14.ª jornada da Liga NOS fora dos lugares europeus, ainda que com 20 pontos, apenas dois atrás do Paços de Ferreira, que tem mais um jogo realizado. Na 6.ª posição da tabela classificativa, a formação liderada pelo treinador João Henriques totaliza um registo com seis vitórias, dois empates e quatro derrotas, além de 15 golos marcados e 12 golos sofridos.

No passado fim-de-semana, o Vitória de Guimarães retomou a atividade cerca de uma semana e meia após a derrota na receção ao FC Porto (2-3). Na ressaca de uma paragem na prossecução dos trabalhos devido a um surto de covid-19 na sua comitiva, os vimaranenses não foram além de um ponto somado na visita ao Moreirense, com quem empataram, na última ronda, a 2-2, na última edição do “derby” da cidade de Guimarães.

Onze provável: Varela – Sacko, Fernandes, Mumin, Mensah – André, Almeida, Pepelu – Quaresma, Estupiñán, Rochinha

Análise Farense

Liga NOSA equipa do Farense tem tido alguma dificuldade para se distanciar da zona baixa da tabela classificativa, numa época em que a grande prioridade dos algarvios passa pela manutenção entre a elite do futebol português. À entrada para a próxima jornada, a turma liderada pelo técnico Sérgio Vieira ocupa a 13.ª posição no quadro de classificação geral do campeonato, com os mesmos 12 pontos de Belenenses e Tondela, apenas um acima do trio que ocupa a zona de descida (Famalicão, Boavista e Portimonense). Em 13 partidas, o grupo de Faro venceu três jogos, empatou três e perdeu sete, com 15 golos marcados e 19 golos sofridos.

No passado fim-de-semana, a equipa do Farense pôs termo a uma série de três jogos consecutivos sem vencer (onde só conseguiu pontuar na receção ao Paços de Ferreira, com empate de 1-1, além de duas derrotas forasteiras, contra o Sporting, 0-1, e o rival Portimonense, 0-2). Na receção ao Gil Vicente, adversário direto na luta pela permanência, a equipa de Sérgio Vieira venceu, por 3-1, reagindo muito bem à adversidade, até porque jogou boa parte dos segundos 45 minutos em inferioridade numérica, devido à expulsão de Licá, à passagem do minuto 61.

Onze provável: Defendi – Pinto, Scheid, Bura, Nunes – Oudrhiri, Melo – Queta, Gauld, Mansilla – Stojiljkovic

Dica de Prognóstico

Pela maior qualidade técnico-tática da sua equipa, que até tem conseguido aumentar a sua qualidade de jogo nas últimas semanas, interiorizando já melhor as ideias de João Henriques, o Vitória de Guimarães deverá conseguir dominar o jogo em posse e iniciativa durante a maior parte do tempo, face a um Farense mais focado no seu aspeto de organização defensiva e a tentar sair com critério, assim que possível, para o contra-ataque. A jogar em casa, dificilmente os vimaranenses não conseguirão criar dificuldades à linha defensiva dos algarvios, que tem tido problemas para se mostrar consistente com constância. Assim, espera-se um jogo com algumas oportunidades de parte a parte, mas onde o Vitória de Guimarães consiga fazer valer a sua superioridade em campo, evitando, no mínimo, o cenário de derrota. Neste sentido, a melhor opção de investimento recai no mercado agregado da dupla possibilidade do triunfo do Vitória Sport Clube ou Empate e Mais de 1,5 golos no jogo, com cotação de 1.62 na casa de apostas Betclic.

Prognóstico
Odd
Vitória do Vitória SC ou Empate e Mais de 1,5 golos
1.62
Betclic
Resultado
Em andamento
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1041
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
576
Próg. errados
453