Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Vitória de Setúbal – Santa Clara (Liga NOS)

No segundo jogo relativo à 26.ª jornada da Liga NOS, que terá lugar na próxima quarta-feira, à tarde, as equipas do Vitória de Setúbal e do Santa Clara defrontam-se, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, à porta fechada. Ambas as formações seguem tranquilas rumo ao objetivo da manutenção e entrarão em campo separadas por quatro pontos e com o moral elevado depois de terem conseguido resultados positivos, na primeira jornada do período “pós-Covid” em Portugal.

Análise Vitória de Setúbal

O Vitória de Setúbal ocupa, neste momento, o 12.º lugar da tabela de classificação geral do campeonato, com registo de 29 pontos em 25 partidas. Empatada em pontos com as equipas do Boavista e do Belenenses, a formação de Julio Velázquez leva uma vantagem de 10 pontos em relação ao Portimonense, que é o primeiro conjunto abaixo da linha de água. A um ponto do Gil Vicente, no 10.º lugar, o Vitória chega a esta jornada com um registo global de seis vitórias, 11 empates e oito derrotas, num total de 25 partidas onde marcou apenas 18 golos e sofreu 28. A campanha, de forma geral, tem sido positiva para a equipa de Setúbal, até porque, nos últimos anos, o sufoco na luta pela sobrevivência tem permanecido até aos últimos instantes da Liga.

Na última quinta-feira, o Vitória de Setúbal regressou à competição após quase três meses de interregno, com um empate de 1-1 na visita ao terreno do Marítimo, na Madeira. Esse foi o sétimo jogo consecutivo da formação sadina sem conhecer o sabor da vitória, depois de ter visto o campeonato ser interrompido na sequência de empates com o Portimonense (0-0), fora de casa, e o Benfica (1-1), em casa. A partida no Funchal, na retoma do campeonato, não mostrou a melhor versão do Vitória, que acusou alguma falta de ritmo e viu o Marítimo desperdiçar várias ocasiões para chegar ao 2-0 e “matar o jogo”. Isto antes de Guedes, aos 82 minutos, marcar o golo do empate, após ótima solicitação de Hildeberto Pereira na ala direita do ataque setubalense.

Onze provável: Makaridze – Sílvio, Jubal, Artur Jorge, André Sousa – Leandrinho, Éber Bessa, Carlinhos – Hildeberto, Guedes, Mansilla

Análise Santa Clara

A equipa do Santa Clara cumpre a segunda época consecutiva no mais alto escalão do futebol português e prossegue firme na luta pela permanência. Num confortável 9.º lugar da tabela classificativa, a formação tecnicamente liderada por João Henriques soma um total de 33 pontos e está encostada ao Moreirense, que tem o mesmo registo pontual. A vantagem para o Gil Vicente, 10.º classificado, é de três pontos, enquanto que, para a zona de descida, os açorianos levam 14 pontos à maior. A positividade e o equilíbrio do trajeto da turma insular reflete-se na campanha com nove vitórias, seis empates e 10 derrotas, 22 golos marcados e 28 golos sofridos.

Aquando da paragem no campeonato, o Santa Clara estava numa sequência de três jogos consecutivos sem vencer, onde perdeu com o Moreirense (1-2) e o FC Porto (0-2) e empatou com o Gil Vicente (1-1). Na passada sexta-feira, a equipa regressou à atividade e da melhor forma, ao surpreender na receção, em casa emprestada (na Cidade do Futebol, em Oeiras), ao Braga. A vitória por 3-2 aconteceu num jogo onde os açorianos estiveram em desvantagem por duas vezes, mas viram o avançado brasileiro Thiago Santana brilhar e marcar dois golos, ainda antes do compatriota Carlos Júnior, aos 90+2’, completar a reviravolta.

Onze provável: Marco – Sagna, João Afonso, Fábio Cardoso, Sanusi – Rashid, Francisco Ramos, Costinha – Lincoln, Thiago Santana, Carlos Júnior

Dica de Prognóstico

Num jogo realizado no Bonfim – mas à porta fechada, sem que, com isso, o Vitória de Setúbal possa contar com o apoio dos seus adeptos nas bancadas – é provável que o “fator casa” venha a esmiuçar-se e que o encontro tenha uma tendência de equilíbrio, com a forte possibilidade de termos um Santa Clara mais afirmativo. Com a motivação obtida pela vitória – e pela forma como a conseguiu – contra o Braga, a formação açoriana deverá conseguir, no mínimo, pontuar, diante de um Vitória de Setúbal que ficou muito distante do seu melhor, em termos futebolísticos, mas também físicos, na retoma da Liga. Será, por isso, uma aposta de valor a dupla possibilidade favorável à Vitória do Santa Clara ou Empate, com cotação de 1.40 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Santa Clara ou Empate 1.40 Betclic
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Santa Clara logo
Santa Clara
  • País: Portugal
  • Estádio: São Miguel
  • Cidade: Ponta Delgada
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 822
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 448
  • Próg. errados 355
comments powered by Disqus

Últimos jogos