Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Vitória de Setúbal – Rio Ave (Liga NOS)

Na jornada 28 da Liga NOS, há um confronto agendado para a próxima terça-feira, a ter lugar no Estádio do Bonfim, em Setúbal, entre as equipas do Vitória Futebol Clube e do Rio Ave, que seguem separadas por 11 pontos na tabela classificativa. A equipa do espanhol Julio Velázquez tem caminhado tranquilamente rumo à permanência, mas chega a esta jornada à procura de regressar às vitórias, após um longo jejum. Do outro lado, estará uma equipa do Rio Ave que precisa de vencer, para se colar, provisoriamente, ao Famalicão, na luta por um lugar de acesso à Liga Europa da próxima época.

Análise Vitória de Setúbal

A equipa do Vitória de Setúbal chega a esta 28.ª jornada da Liga NOS num 12.º lugar relativamente confortável, já que, com 30 pontos, leva uma vantagem de nove para a zona de despromoção, primeiramente ocupada pela equipa do Portimonense. Lado a lado com o Belenenses, o conjunto de Julio Velázquez já viu o Gil Vicente vencer na abertura da ronda e estar, agora, com mais três pontos, enquanto que, na perseguição, seguem Tondela (29), Marítimo (28) e Paços de Ferreira (28). O registo global da equipa setubalense fixa-se em seis vitórias, 12 empates e nove derrotas, num total de 27 jogos onde o Vitória marcou 21 golos e sofreu 33.

Depois de ter empatado os desafios contra o Marítimo (1-1), fora de casa, e o Santa Clara (2-2), em casa, nas primeiras duas jornadas realizadas após a retoma do campeonato português, o Vitória de Setúbal acabou por somar o nono jogo consecutivo sem ganhar, na última quinta-feira. Na visita ao Estádio do Bessa, casa do Boavista, os sadinos saíram derrotados por 3-1, num jogo onde entraram praticamente a perder e saíram para o intervalo momentos depois de terem sofrido o segundo golo. A reação, na segunda parte, até foi positiva, o Vitória de Setúbal reduziu num bom tiro de meia distância de Carlinhos, mas tornaria a sofrer, numa altura em que já arriscava tudo para chegar ao empate.

Onze provável: Makaridze – Sílvio, Jubal, Artur Jorge, Nuno Pinto – Semedo, Nuno Valente, Carlinhos – Hildeberto, Guedes, Antonucci

Análise Rio Ave

O conjunto do Rio Ave tem feito um trajeto com várias irregularidades, mas com a consistência necessária para chegar a esta jornada 28 perfeitamente vivo na luta por um posto de qualificação para a próxima edição da Liga Europa. No 6.º lugar da tabela classificativa, o primeiro fora da zona de acesso à UEFA, os vila-condenses seguem com registo de 41 pontos, três a menos que o Famalicão e um a mais que o Vitória de Guimarães, aquele que é o seu perseguidor mais direto. Na soma global, o Rio Ave conseguiu, em 27 jogos, somar um total de 11 vitórias, oito empates e oito derrotas, onde marcou 36 golos e sofreu 28.

Na última jornada, a equipa tecnicamente orientada por Carlos Carvalhal recebeu e perdeu com o Benfica, por 1-2, num jogo cheio de peripécias. Na primeira parte, o Rio Ave não entrou bem, mas conseguiu chegar à vantagem, na sequência de uma bola parada. Daí até ao intervalo, foi a turma vila-condense a estar melhor no jogo. Na segunda parte, o Benfica conseguiu reagir bem, mas só chegou aos golos do empate e, depois, da reviravolta, já depois das duas expulsões (Al Murasti e Nuno Santos) que deixaram o Rio Ave a jogar com menos duas unidades. Foi a segunda derrota em três jogos da equipa, após a retoma, sendo que, anteriormente, venceu fora o Moreirense (0-1) e perdeu em casa com o Paços de Ferreira (2-3).

Onze provável: Kieszek – Nélson Monte, Aderllan Santos, Borevkovic, Matheus Reis – Felipe Augusto, Tarantini, Diego Lopes – Piazón, Taremi, Gelson Dala

Dica de Prognóstico

Se, por um lado, a equipa do Rio Ave deverá entrar em campo disposta a lutar única e exclusivamente pela soma dos três pontos, já que outro resultado não lhe interessa para se manter na corrida a um lugar europeu, do lado do Vitória de Setúbal não deverá haver grande contentamento em somar um novo empate e chegar aos 10 jogos consecutivos sem conhecer o sabor da vitória. Com Velázquez, os sadinos passaram a ser uma equipa mais atrevida em campo, pelo que, perante um Rio Ave que gosta de dominar e que tem mais qualidade técnica ao seu dispor, se prevê um jogo bem disputado e com ligeiro ascendente para a turma forasteira. Assim, perfila-se como uma aposta de valor a dupla possibilidade da Vitória do Rio Ave ou Empate e mais de 1,5 golos no total do jogo, um mercado cotado a 1.75 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Rio Ave ou Empate e mais de 1,5 golos 1.75 Betclic
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 816
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 447
  • Próg. errados 353
comments powered by Disqus

Últimos jogos