Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Vitória de Guimarães – Sporting (Liga NOS)

Numa das partidas de maior cartaz da 7.ª jornada da Liga NOS, o novo líder da classificação Sporting desloca-se até à cidade de Guimarães, onde irá defrontar, este sábado ao início da noite, a formação do Vitória Sport Clube, no Estádio Dom Afonso Henriques, à porta fechada. A equipa vimaranense tem conseguido fazer um início de campeonato interessante num ano onde procurará garantir a qualificação para as competições europeias, ao contrário da época passada. A tentar manter o bom ritmo de resultados obtidos recentemente, a formação de João Henriques vai receber a visita dos pupilos de Rúben Amorim, que beneficiaram da derrota do Benfica na última jornada para poderem passar uma semana no topo da tabela classificativa, onde pretendem manter-se o máximo de tempo possível.

Análise Vitória de Guimarães

O Vitória de Guimarães chega a esta jornada a ocupar um lugar à entrada da zona de qualificação europeia na tabela classificativa, nomeadamente o 6.º lugar, com registo de 10 pontos, tal como o FC Porto e o Santa Clara. Em seis partidas, os vimaranenses têm um saldo total de três vitórias, um empate e duas derrotas, com quatro golos marcados e três golos sofridos. O grande objetivo da equipa comandada por João Henriques, que sucedeu ao jovem técnico Tiago Mendes há pouco menos de um mês, é garantir o apuramento para as provas da UEFA da próxima época.

Com registo de três vitórias e uma derrota nas últimas quatro jornadas do campeonato português, onde o Vitória de Guimarães havia somado apenas um ponto nos seis primeiros possíveis, o conjunto de João Henriques aparece com o moral elevado. No passado fim-de-semana, os “conquistadores” ganharam em Barcelos, diante do Gil Vicente, por 2-1, com golo já perto do fim da autoria de Rochinha, suplente que saltou do banco para dar os três pontos. Na ronda anterior, o Vitória foi batido no “derby” do Minho frente ao rival Braga (0-1), em casa.

Onze provável: Varela – Ouattara, Jorge Fernandes, Suliman, Mensah – Agu, André, Pepelu – Edwards, Bruno Duarte, Quaresma

Análise Sporting

Liga NOSA equipa do Sporting chega a esta 7.ª jornada no topo da tabela classificativa, fruto da campanha mais consistente durante as seis primeiras rondas do campeonato português de entre todas as equipas da Liga NOS. Com registo de 16 pontos, a equipa de Rúben Amorim aparece com vantagem de um ponto para o rival Benfica, que liderava até à última jornada. Em seis jogos, os “leões” têm um saldo com cinco vitórias, um empate e zero derrotas, com 15 golos marcados e apenas quatro golos sofridos. O principal objetivo da equipa é garantir presença na próxima edição da Liga dos Campeões, ainda que exista sempre o sonho do título.

Por sinal, a temporada nem começou da melhor forma para a equipa do Sporting, que viu gorada a possibilidade de chegar à fase de grupos da Liga Europa, após goleada sofrida na receção aos austríacos do LASK Linz (1-4). Desde então, o conjunto lisboeta não voltou a perder, tendo apenas perdido pontos no campeonato português no “clássico” frente ao campeão em título FC Porto, em casa, onde empataram a 2-2. Desde aí, o Sporting já venceu três jogos consecutivos, o último dos quais em grande estilo, na receção ao Tondela. Com vitória por 4-0, os números poderiam ter sido ainda mais afirmativos, tal a superioridade que a equipa de Amorim conseguiu em campo, naquela que foi, claramente, a melhor exibição da época.

Onze provável: Adán – Neto, Coates, Feddal – Porro, Palhinha, João Mário, Nuno Mendes – Nuno Santos, Sporar, Pedro Gonçalves

Dica de Prognóstico

A perspetiva é a de um jogo equilibrado, tal como as próprias odds do mercado de 1X2 indiciam. Num confronto entre dois candidatos às posições europeias, a verdade é que parece ser a equipa do Sporting a apresentar maior coesão exibicional nas últimas partidas, por comparação com um Vitória de Guimarães que ainda não conseguiu fazer mais do que gatinhar sob a orientação de João Henriques, apesar de estar a conseguir bons resultados, o que facilita sempre o crescimento coletivo da equipa. Num encontro onde ambos procurarão vencer e onde não deverão faltar boas transições de parte a parte, deverá ser a equipa leonina a conseguir as melhores oportunidades, até porque se prevê que o conjunto de Amorim leve a melhor na luta do meio-campo. Assim, a melhor opção será a dupla possibilidade a favor da Vitória do Sporting ou Empate e Mais de 1,5 golos no jogo, um mercado cotado a 1.75 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Sporting a vencer ou Empate e Mais de 1,5 golos 1.75 Betclic
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 910
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 489
  • Próg. errados 399
comments powered by Disqus

Últimos jogos