Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Vitória de Guimarães – Moreirense (Liga NOS)

Na 27.ª jornada da Liga NOS, o Vitória Sport Clube entra em campo na próxima sexta-feira, para fazer a cortesia da receção, no Estádio Dom Afonso Henriques, em Guimarães, ao vizinho Moreirense, naquele que é um “derby” vimaranense. A equipa de Ivo Vieira surge com a oportunidade de ultrapassar o Rio Ave no 6.º lugar e pressionar o Famalicão logo acima, precisando, para tal, de vencer. Pela frente, terá um conjunto bem orientado por Ricardo Soares e que aparece motivado e com um entusiasmo extra pela forma como caminha para carimbar a manutenção.

Análise Vitória de Guimarães

A equipa do Vitória de Guimarães não tem tido a prestação que desejaria, nesta fase do campeonato português. Tendo como objetivo claro a presença na próxima edição da Liga Europa, o atual 7.º lugar que ocupa na tabela classificativa é manifestamente insuficiente. Com 39 pontos, a equipa de Ivo Vieira está a dois do Rio Ave (que já jogou e foi derrotado pelo Benfica) e a quatro do Famalicão (que entra em campo depois do Vitória, para defrontar o Braga). Com o objetivo de terminar, no mínimo, no 5.º lugar, os vimaranenses chegam a esta ronda com um registo global de 10 vitórias, nove empates e sete derrotas, onde marcaram 43 golos e sofreram 28.

A atravessar um dos melhores momentos de forma da temporada aquando da paragem forçada da Liga NOS, pode dizer-se que o interregno não fez propriamente bem ao Vitória de Guimarães. Isto porque, passadas duas jornadas após a retoma, a equipa minhota ainda não conseguiu vencer. Na reentrada, o Vitória cedeu empate na receção ao Sporting, a duas bolas, sendo que, há uma semana atrás, voltou a dividir os pontos em disputa, então na deslocação à casa emprestada do Belenenses (1-1). Este foi um jogo onde, apesar de ter tido mais posse e maior iniciativa ofensiva, o Vitória não saiu satisfeito com a sua exibição e, mais ainda, com o resultado.

Onze provável: Douglas – Sacko, Venâncio, Bondarenko, Hanin – Amoah, Pêpê, João Carlos Teixeira – Edwards, Bruno Duarte, Davidson

Análise Moreirense

A caminhar a passos largos para confirmar matematicamente a manutenção em breve, o Moreirense prossegue confiante e tranquilo, ao ocupar o 9.º lugar, com um registo de 33 pontos, 12 a mais que o Portimonense, primeiro conjunto abaixo da linha de água e que já entrou em campo nesta jornada 27, tendo empatado com o Santa Clara. Na perseguição aos açorianos, de quem distam apenas dois pontos, os “cónegos” têm o seu próximo adversário duas posições acima, a seis pontos de distância. Nos 26 jogos efetuados na Liga, o Moreirense somou oito vitórias, nove empates e nove derrotas, com 35 golos marcados e 33 golos sofridos.

No regresso da atividade competitiva ao futebol português, o Moreirense conseguiu prosseguir a boa série de resultados em que incorria, em março passado, na altura da paragem. Na deslocação ao terreno do Boavista, a equipa comandada pelo técnico Ricardo Soares logrou de alguma fortuna, mas saiu com os três pontos no bolso, após vitória por 1-0. Na última jornada, a sequência de sete jogos consecutivos sem derrotas foi interrompida, depois da derrota, também por 1-0, em casa, diante do Rio Ave, num jogo onde o Moreirense saiu para o intervalo a perder, reagiu de forma enérgica na segunda parte, mas sem conseguir ter a eficácia suficiente para chegar ao golo da igualdade.

Onze provável: Pasinato – João Aurélio, Iago Santos, Rosic, Conté – Fábio Pacheco, Alex Soares, Nuno Santos – Bilel, Fábio Abreu, Gabrielzinho

Dica de Prognóstico

A equipa do Vitória de Guimarães entra em campo obrigada a vencer, para poder ultrapassar o Rio Ave no 6.º lugar e aproximar-se, provisoriamente, do Famalicão, que tem um jogo de elevado grau de exigência logo depois de concluído este “derby” vimaranense. Perante um Moreirense que promete vir a querer discutir o jogo pelo jogo, mas com virtudes que lhe permitem também vir a ser uma equipa perigosa em contra-ataque, espera-se uma partida bem disputada, com alguma supremacia do Vitória, mas com oportunidades de golo junto das duas balizas. Neste sentido, pela cotação de 1.88 na Bet.pt, o mercado de ambas as equipas marcam ganha expressão em termos de valor.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as equipas marcam 1.88 Bet.pt
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Moreirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Comendador Joaquim de Almeida Freitas
  • Cidade: Moreira de Cónegos
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 832
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 448
  • Próg. errados 355
comments powered by Disqus

Últimos jogos