Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.57
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1765
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757

Vitória de Guimarães – Benfica (Liga NOS)

Num encontro marcado para o início da noite desta próxima quarta-feira, as equipas do Vitória de Guimarães e do Benfica medirão forças no Estádio D. Afonso Henriques, na “cidade-Berço”, pela calendarização da 34.ª e última jornada da Liga NOS. Os “conquistadores” chegam a este jogo a precisar de vencer para garantir a qualificação para a UEFA Conference League sem depender de resultados de terceiros, na ressaca de uma época bastante conturbada e com um total de quatro treinadores. Pela frente, estará o conjunto de Jorge Jesus, que deverá implementar uma forte rotatividade, já a pensar na final da Taça de Portugal, marcada frente ao Braga, para o próximo domingo, até porque o trajeto das “águias” no campeonato está definido.

Análise Vitória de Guimarães

A equipa do Vitória de Guimarães tem tido uma temporada cheia de altos e baixos, mas conseguiu manter alguma estabilidade, no sentido de chegar à última jornada a disputar a entrada nas pré-eliminatórias da UEFA Conference League, prova da UEFA em estreia a partir da próxima época. No 6.º lugar da tabela classificativa, a formação agora orientada por Moreno segue com os mesmos 43 pontos do Santa Clara (contra quem tem vantagem no desempate por confronto direto). Em 33 jogos, o registo total é de 12 vitórias, sete empates e 14 derrotas, com 36 golos marcados e 41 golos sofridos.

A última vitória da equipa vimaranense foi há quatro jornadas atrás, no “derby” frente ao Moreirense (2-0). Depois disso, o Vitória tropeçou fora de portas na visita ao Farense (2-2), onde até conseguiu salvar-se depois de ficar em grande parte do tempo a jogar em inferioridade numérica. Após a derrota que se seguiu, na receção ao Famalicão (1-2), o treinador interino Bino Maçães recebeu guia de marcha, tendo sido substituído por Moreno, ex-adjunto na equipa técnica. Na estreia do novo técnico, para as duas jornadas que faltavam, o Vitória empatou (0-0) fora com o Marítimo, no passado domingo.

Onze provável: Varela – Amaro, Fernandes, Mumin – Sacko, Pepelu, André, Mensah – Quaresma, Estupiñán, Rochinha

Análise Benfica

Liga NOSA equipa do Benfica falhou o grande objetivo da temporada, que passava pela reconquista do título de campeão nacional, e também não foi capaz de segurar a segunda maior ambição no campeonato, que passava pelo apuramento direto para a fase de grupos da Liga dos Campeões, por via do 2.º lugar. Na 3.ª posição da tabela classificativa da Liga NOS, a formação de Jorge Jesus aparece com 73 pontos, a quatro do FC Porto. Em 33 jogos, as “águias” somaram um total de 22 vitórias, sete empates e quatro derrotas, com 66 golos marcados e 26 golos sofridos.

Depois de ter empatado no “clássico” caseiro frente ao FC Porto (1-1) e ficado praticamente arredado da luta pelo 2.º lugar com os “dragões”, o Benfica recuperou o ciclo vitorioso há duas jornadas, após visita ao “lanterna vermelha” Nacional da Madeira (3-1). No passado fim-de-semana, a formação encarnada jogou pela honra e conseguiu impor a primeira derrota ao rival e campeão Sporting (4-3), num “derby” lisboeta disputado com ótima intensidade e com várias oscilações de tendência ao longo dos 90 minutos.

Onze provável: Vlachodimos – Veríssimo, Otamendi, Morato – Gilberto, Gabriel, Chiquinho, Nuno Tavares – Pedrinho, Seferovic, Cervi

Dica de Prognóstico

Para o Benfica, este é um jogo que servirá apenas para realizar algumas experiências, dar minutos de competição a jogadores menos utilizados, procurar ajudar Haris Seferovic na corrida pela distinção individual de melhor marcador da Liga NOS e… resguardar as suas principais figuras para a final da Taça de Portugal, um jogo que poderá servir de espécie de “salvação” de uma época pouco conseguida. Do lado do Vitória de Guimarães, só a vitória garante, sem olhar ao resultado do jogo do Santa Clara, a entrada nas competições europeias de 2021/22. Espera-se, por isso, um jogo muito bem disputado em termos gerais, onde as duas equipas possam vir a apresentar alguns problemas de estabilidade defensiva, até na linha do que tem acontecido recentemente. Assim, o melhor investimento será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.57 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.57
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1765
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757