Menu
LaLiga 32ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Villarreal – Valência (La Liga)

Os “vizinhos” Villarreal e Valência medem forças este domingo (28), em encontro relativo à jornada 32 da La Liga 2019/20. O La Cerámica é palco do embate entre o “submarino amarelo e os “Ché”, conjuntos separados por apenas dois pontos na tabela classificativa.

Análise Villarreal

O Villarreal tem estado em bom plano desde que a a La Liga foi retomada, tanto que ainda não conheceu o sabor da derrota. Uma vez cumpridas quatro rondas, o “submarino amarelo” contabiliza três vitórias e um empate: levou a melhor por uma bola a zero nos três primeiros compromissos frente a Celta, Mallorca e Granada e, no mais recente desafio, empatou a dois golos diante do Sevilha depois de ter estado em vantagem por duas vezes. Contas feitas, o Villarreal leva dez pontos conquistados em 12 possíveis no pós-retoma e segue no 6º lugar da tabela com 48 pontos, em posição de acesso à fase preliminar da Liga Europa e apenas a um ponto de distância do Getafe (5º). A equipa da comunidade valenciana manteve a sua baliza inviolável em três dos quatro desafios disputados e marcou em todos.

Javi Calleja tem conseguido gerir a equipa da melhor forma e, apesar da proximidade entre jogos ainda para mais após uma longa paragem, o Villarreal tem estado em bom plano. Desde que a competição que recomeçou que o Villarreal tem jogado de três em três dias, mas desta feita, o interregno entre desafios foi de seis dias, período importante para recuperar e preparar da melhor forma esta receção ao Valência. Os lesionados Ramiro Funes Mori e Ramiro Guerra não constam nas opções para este encontro, bem como Manu Trigueros e Alberto Moreno, ambos suspensos. No lugar de Moreno, habitual titular e principal baixa, deverá surgir Quintillà, restando saber se Calleja concede a titularidade a Moi Gomez ou Samu Chukwueze.

Onze provável: Asenjo, Peña, Albiol, Torres, Quintillà, Iborra, Anguissa, Moi Gómez, Cazorla, Moreno, Alcácer

Análise Valência

Aquando da retoma, o Valência acalentava esperanças quanto ao acesso à Liga dos Campeões, mas os “Ché” perderam terreno nas quatro jornadas já disputadas e viram essa possibilidade gorar-se, uma vez que a desvantagem em relação ao Sevilha (4º) é agora de oito pontos. Em 12 pontos possíveis, o conjunto comandado por Albert Celades conquistou apenas quatro, registo manifestamente insuficiente para uma equipa que aspira a marcar presença na prova de clubes mais importante do futebol europeu. O Osasuna foi o único conjunto que o Valência (2-0) conseguiu derrota desde a retoma, claudicando nos embates com Levante (1-1), Real Madrid (3-0) e mais recentemente diante do Eibar (1-0). Na visita ao Ipurua, o Valência voltou a estar aquém das expectativas, cedo se viu em desvantagem devido a um auto-golo de Kondogbia e não conseguiu fazer o suficiente para alterar o rumo do jogo, terminando mesmo derrotado pela margem mínima. O desaire no País Basco prolongou o “calvário” do Valência a atuar longe do Mestalla, uma vez que os pupilos de Celades não vencem na condição de visitante há oito jogos oficiais. Além disso, os “morcegos” sofreram golos em três dos quatro desafios disputados pós-retoma e em em nove dos últimos dez, situação que alerta para a fragilidade da equipa no seu setor mais recuado.

Enquanto o Villarreal “gozou” de seis dias de descanso entre jogos, o Valência prepara-se para regressar à ação apenas três dias depois de ter defrontado o Eibar, situação que poderá ter influência na partida, sobretudo no segundo tempo.

Mangala falha o encontro devido a suspensão e deverá ser substituído por Guillamón no eixo defensivo. Diakhaby, Coquelin, Garay e Piccini falham o desafio por lesão.

Onze provável: Cillessen, Florenzi, Guillamón, Paulista, Gayà, Kondogbia, Parejo, Soler, Guedes, Moreno, Gómez

Dica de Prognóstico

O Valência não tem impressionado pela positiva neste regresso à ação, enquanto o Villarreal tem acumulado resultados positivos e denotado bem mais regularidade a todos os níveis que a equipa “Ché”. Além disso, os donos da casa tiveram mais tempo para recuperar do último encontro e preparar esta partida, algo que tem que ser tido em conta ainda mais no atual contexto.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Villarreal ou Empate e Acima de 1.5 Golos 1.70 Betclic
Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: Estadio de la Cerámica
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2952
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1645
  • Próg. errados 1216
comments powered by Disqus

Últimos jogos