Prognóstico
Odd
Manchester United a vencer ou Empate e Menos de 3,5 golos
1.60
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1397
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
773
Próg. errados
599

Villarreal – Manchester United (Liga Europa)

A grande final da edição de 2020/21 da Liga Europa da UEFA está agendada para a próxima quarta-feira, ao início da noite, quando as equipas do Villarreal e do Manchester United se defrontarem, no relvado do Stadion Miejski, em Gdansk, território polaco. Os pupilos de Unai Emery vão a jogo sem o peso das expectativas sob os seus ombros, mas com uma forte crença de que poderão conseguir erguer o caneco, que dará acesso direto à fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões. Do outro lado, estará a formação de Ole Gunnar Solskjäer, que entra em campo com o estatuto de favorita, pela superioridade individual qualitativa do seu plantel, e que pretende voltar a erguer um troféu pela primeira vez desde 2017.

Análise Villarreal

A equipa do Villarreal conseguiu fazer uma boa temporada em termos globais, muito por culpa da incrível performance que teve nesta edição da Liga Europa, onde superou as expectativas ao chegar a esta final. Em La Liga, a formação orientada por Unai Emery falhou a qualificação para a Liga Europa da próxima época, depois de terminar o campeonato na 7.ª posição da tabela classificativa (com 58 pontos, três atrás do Real Betis) e, assim, assegurar apenas entrada na UEFA Conference League, prova a estrear a partir de 2021/22.

Até chegar à final de Gdansk, o Villarreal teve uma prestação fantástica nesta segunda maior prova de clubes organizada pela UEFA, onde totaliza um registo imaculado, com 11 vitórias e dois empates nos 13 jogos até agora realizados. O ponto mais alto da sua caminhada terá sido, naturalmente, a vitória sob o Arsenal, nas meias finais. Nas últimas semanas, a equipa do Villarreal tem tido alguma flutuação no rendimento, como demonstra o saldo de duas vitórias, um empate e duas derrotas nos últimos cinco jogos. No passado sábado, o “Submarino Amarelo” fechou a La Liga com uma derrota concedida com dois golos perto do fim, na visita ao Real Madrid (1-2).

Onze provável: Rulli – Gaspar, Albiol, Torres, Pedraza – Trigueros, Parejo, Capoue, Gómez – Bacca, Moreno

Análise Manchester United

Liga EuropaA equipa do Manchester United não conseguiu até agora conquistar nenhum dos troféus referentes às taças internas e também desiludiu pela fraca prestação na fase de grupos da Liga dos Campeões. No entanto, o percurso sólido realizado na Premier League (que culminou com a 2.ª posição no final das contas, com 74 pontos de registo, cinco acima do Liverpool e 12 atrás do campeão e rival Manchester City) e a presença nesta final da Liga Europa reforçam a posição do treinador Ole Gunnar Solskjäer e da sua comitiva.

A partir do momento em que “caiu” na Liga Europa proveniente dos grupos da “Champions”, o Manchester United passou automaticamente a ser visto como um dos principais candidatos a vencer a taça da segunda maior competição de clubes da UEFA. Num percurso onde se destacam as vitórias frente a AC Milan e AS Roma, os “red devils” conseguiram mostrar grande superioridade na maior parte das eliminatórias realizadas até aqui. No encerramento da Premier League, a equipa de Solskjäer não acusou as várias mudanças na equipa titular, no último domingo, e venceu o Wolves (2-1), depois de um ciclo de três jogos seguidos sem ganhar (um empate e duas derrotas que não comprometeram o posto de vice-campeão na Liga Inglesa).

Onze provável: Gea – Wan-Bissaka, Lindelöf, Tuanzebe, Shaw – Fred, McTominay – Rashford, Fernandes, Pogba – Cavani

Dica de Prognóstico

Não obstante o favoritismo conferido à equipa do Manchester United para levar a melhor nos 90 minutos e, naturalmente, para erguer o caneco, a previsão recai num jogo pautado por algum equilíbrio, até pela qualidade que o Villarreal já demonstrou ao longo desta época em contextos difíceis, contra equipas de maior qualidade individual, como será o caso. Dada a importância do que estará em jogo (tanto para os espanhóis, que sonham com a entrada na “Champions” em caso de vitória, como para os ingleses, que têm grande ambição de dilatar o palmarés e quebrar o jejum de títulos), esperam-se posturas predominantemente calculistas por parte dos dois conjuntos, ainda que sejam os ingleses a perfilar-se como a equipa mais perigosa. Isto muito por culpa da superior qualidade no processo de criação de jogo ofensivo, por onde passa muito o contributo do português Bruno Fernandes. Neste sentido, a melhor opção de investimento estará no mercado de dupla possibilidade a favor da Vitória do Manchester United ou Empate e Menos de 3,5 golos, com cotação de 1.60 na Betano.

Prognóstico
Odd
Manchester United a vencer ou Empate e Menos de 3,5 golos
1.60
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1397
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
773
Próg. errados
599