Menu
LaLiga 29ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Villarreal – Mallorca (La Liga)

O Villareal de Javi Calleja regressou à ação com uma vitória, agudizando a crise do Celta de Vigo. Neste primeiro encontro em casa após a retoma, o “submarino amarelo” mede forças com a formação insular do Mallorca que, à semelhança do Celta, também segue envolvida na luta pela manutenção.

Análise Villarreal

O Villarreal encara esta reta final da La Liga 2019/20 de olhos nos postos na possibilidade de marcar presença nas competições europeias da próxima temporada. Derrotado nos três encontros que antecederam a interrupção – Atlético de Madrid (3-1), Athletic (1-0) e Leganés (1-2), o Villarreal conseguiu afastar a “nuvem negra” que sob si pairava neste regresso à ação. Em tarde de visita ao Balaídos para medir forças com o Celta de Vigo, o Villarreal foi a melhor equipa ao longo dos 90 minutos e só o guardião Rúben Blanco foi evitando que a superioridade da equipa visitante tivesse reflexo no marcador. A conquista dos três pontos seria conquistada já para lá do minuto 90 graças a um tento apontado por Manu Trigueros, estabelecendo o 0-1 e colocando justiça no marcador face ao que aconteceu ao longo dos 90 minutos. O Villarreal regressou à ação em bom plano do ponto de vista exibicional, foi a equipa que mais fez por vencer em Vigo e as suas aspirações relativas ao acesso europeu saíram reforçadas, uma vez que Valência, Getafe, Atlético de Madrid e Real Sociedad não foram capazes de vencer os respetivos desafios nesta jornada.

Atendendo à boa atuação diante do Celta, a expectativa é a de que o Villarreal volte a estar em bom plano no duelo com o Mallorca, atual antepenúltimo colocado da La Liga. Ainda que seja um fator muito relativizado neste momento derivado da ausência de adeptos nas bancadas, a verdade é que o Villarreal só perdeu três jogos em casa na atual temporada.

Javier Calleja deverá promover apenas duas alterações no 1x4x3x3: a entrada de Ruben Peña (suspenso no último jogo) para o lugar de Mario Gaspar à direita e Anguissa poderá surgir no meio-campo para substituir o castigado Iborra. Ramiro Guerra e Ramiro Funes Mori continuam de fora, Soriano está em duvida.

Onze provável: Asenjo, Peña, Albiol, Torres, Moreno, Anguissa, Trigueros, Cazorla, Chukwueze, Moreno, Alcácer

Análise Mallorca

O Mallorca regressou este ano à elite do futebol espanhol e perspetiva-se que tenha que lutar pela permanência até às últimas consequências. Neste momento, os insulares são antepenúltimos da pauta classificativa e estão um ponto abaixo da linha de perigo. Os pupilos de Vicente Moreno querem alterar a sua atual situação o quanto antes e para tal esperam conseguir contrariar o favoritismo do Villarreal nesta visita ao “El Madrigal”, isto na antecâmara de um importante duelo com o rival direto Leganés, agendado para a próxima ronda.

Os maiorquinos não tiveram o regresso à ação que desejavam, mas pouco mais se lhes poderia pedir. No embate caseiro com o Barcelona, o Mallorca perdeu por quatro bolas a zero, em encontro que os catalães conseguiram gerir sem problemas. Kubo foi sempre o elemento em melhor plano do Mallorca, tentando “lutar contra ca corrente” do jogo. Perpsetiva-se que o Mallorca consiga ser mais competitivo nesta visita ao Villarreal e criar mais problemas que aqueles que criou ao Barça, ainda que o favoritismo esteja do lado dos donos da casa.

Koutris, Agbenyenu (lesionados) e Daniel Rodriguez (suspenso) não vão viajar para medir forças com o Villarreal.

Onze provável: Reina, Pozo, Valjent, Raillo, Gámez, Sevilla, Baba, Kubo, Junior, Budimir, Hernández

Dica de Prognóstico

A boa prestação do Villarreal no Balaídos leva-nos a crer que conseguirá repetir o êxito nesta receção ao Mallorca, conjunto que no entanto de tudo fará para pontuar e tentar prolongar a sua estadia no escalão máximo. Atendendo às fragilidades defensivas que a equipa insular tem exibido, é expectável que os três pontos fiquem no “El Madrigal”.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Villarreal 1.49 Betclic
Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: Estadio de la Cerámica
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Mallorca
  • País: Espanha
  • Estádio: Estadi de Son Moix
  • Cidade: Palma de Mallorca
  • Fundação: 1916

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2921
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1625
  • Próg. errados 1207
comments powered by Disqus

Últimos jogos