Prognóstico
Odd
Villarreal ou Empate e Ambas Marcam
1.90
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3865
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2231
Próg. errados
1525

Villarreal – Levante (La Liga)

A jornada 19 da La Liga 2021/22 chega ao fim com a realização de três jogos neste terceiro dia do ano, um deles, entre Villarreal e Levante. Os dois conjuntos vão estar frente a frente no La Cerámica.

Análise Villarreal

O desejo da equipa do Villarreal é simples: entrar em 2022 tão bem quanto esteve nas últimas semanas de 2021. O “submarino amarelo” encerrou o último ano civil com cinco vitórias de modo consecutivo, sequência em que até alcançou o acesso à fase a eliminar da Liga dos Campeões 2021/22. Atalanta (2-3), Rayo Vallecano (2-0), Atlético Sanluqueño (1-7), Real Sociedad (1-3) e Alavés (5-2) foram os cinco adversários diante dos quais a equipa da comunidade valenciana levou a melhor.

Por esta altura, o Villarreal ocupa o 10º posto da pauta classificativa com 25 pontos conquistados ao cabo de 18 jogos. Dado que a maioria dos seus adversários já entraram em campo nesta ronda, em caso de triunfo, o Villarreal aproximar-se-á dos postos que dão acesso às competições europeias da próxima temporada, objetivo pelo qual corre.

Com 26 golos marcados até então, a formação comandada por Unay Emery mostrou estar de pontaria afinada no final do último ano, dado que apontou dez golos em três jornadas da La Liga, encontrou os caminhos para as redes do modesto Sanluqueño em sete ocasiões e ainda foi a Itália infligir três golos à Atalanta. Gerard Moreno, internacional espanol que já leva nove golos na atual temporada, marcou nos últimos três desafios para o campeonato e “bisou” tanto diante da Real Sociedad quanto na receção ao Alavés.

Rubén Peña é baixa confirmada por lesão, Coquelin e Danjuma estão em duvida.

Onze provável: Rulli, Foyth, Albiol, Torres, Pedraza, Trigueros, Parejo, Alberto Moreno, Pino, Dia, Gerard Moreno

Análise Levante

O Levante precisa de um ano de 2022 bem mais auspicioso que o de 2021 se quiser permanecer entre a elite do futebol espanhol. A cada jornada que passa, os “morcegos” aparentam estar cada vez mais condenados à relegação, uma vez que seguem isolados na última posição, contabilizam apenas oito pontos e estão outros tantos abaixo da linha de perigo. A formação que conta com os préstimos do português Rúben Vezo é a única que ainda não conseguiu conquistar qualquer vitória nesta edição da La Liga, somando oito empates e dez derrotas por esta altura com um total de 19 golos marcados e 36 sofridos.

A instabilidade no comando técnico tem caraterizado a época do Levante que vai já no terceiro treinador: Paco López, no clube desde 2017/18, “bateu com a porta”, sendo que o seu sucessor Javi Pereira também durou pouco tempo no cargo. Atualmente é o jovem italiano Alessio Lisci quem está à frente da equipa, tendo já orientado o Levante em quatro ocasiões: empate na receção ao Osasuna (0-0), derrota na visita ao Esanyol (4-3), empate com eliminação da Copa do Rei às mãos do Alcoyano (3-3, 3-1 g.p.) e novo desaire na receção ao Valência (3-4). Por muitas mudanças que se verifiquem, a vida não está fácil para o conjunto que habitualmente veste de grená e azul escuro.

Shkodran Mustafi é baixa por lesão, ao passo que Pepelu e Roberto Soldado estão castigados e também não vão defrontar o Villarreal. Sergio Postigo permanece em duvida.

Onze provável: Cardenas, Son, Vezo, Duarte, Clerc, Campaña, Radoja, Bardhi, Frutos, Morales, Martí

Dica de Prognóstico

Atendendo à atual conjuntura, custa a crer noutro desfecho que não o de um triunfo do Villarreal, equipa que luta por outro tipo de objetivos e que terminou o último ano da melhor forma.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

[bwin]

Prognóstico
Odd
Villarreal ou Empate e Ambas Marcam
1.90
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3865
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2231
Próg. errados
1525