Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.86
Bwin
Resultado
Erro
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1773
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757

Villarreal – Granada (La Liga)

Na próxima segunda-feira ao final da tarde, a equipa do Villarreal fará a cortesia da receção à sua congénere do Granada, num jogo referente à jornada de abertura da nova edição de La Liga, a decorrer no Estadio de la Ceramica, em Villareal. O grupo orientado pelo treinador Unai Emery procurará esquecer a derrota na Supertaça Europeia com que abriu a sua nova época oficial, no arranque de um campeonato onde lutará por uma das vagas de acesso às competições europeias. Pelo mesmo diapasão promete guiar-se a formação agora orientada por Robert Moreno, até porque o objetivo da manutenção já parece demasiado pouco para o que o Granada tem feito nos últimos tempos.

Análise Villarreal

A equipa do Villarreal entra na nova edição da Liga Espanhola a apontar aos lugares de apuramento para as competições organizadas pela UEFA, depois de uma edição em 2020/21 que lhe permitiu terminar na 7.ª posição da tabela classificativa, com registo de 58 pontos, fruto de campanha total com 15 vitórias, 13 empates, 10 derrotas, 60 golos marcados e 44 golos sofridos. A marcar a última temporada do conjunto liderado pelo treinador Unai Emery está também a conquista da Liga Europa contra o Manchester United, que valeu ao “Submarino Amarelo” a entrada direta na fase de grupos da nova Liga dos Campeões.

Este início da nova temporada desportiva não tem sido nada positivo para a equipa do Villarreal, que entrou em 2021/22 com responsabilidades acrescidas depois do sucesso que conseguiu alcançar na época transata. Na pré-época, a equipa de Emery não venceu qualquer um dos seis jogos amigáveis realizados, tendo apenas somado três empates, além de três derrotas. No fecho da sua preparação, o Villarreal empatou a 2-2 com o Leeds United. Na última quarta-feira, levou a disputa da Supertaça Europeia até às grandes penalidades, onde acabou derrotado pelo Chelsea, após empate de 1-1 no tempo regulamentar e prolongamento.

Onze provável: Asenjo – Foyth, Mandi, Albiol, Pedraza – Pino, Trigueros, Capoue, A. Moreno – Dia, G. Moreno

Análise Granada

A equipa do Granada vem de prestações sólidas e bem conseguidas nas últimas edições do campeonato espanhol, pelo que, em 2021/22, o objetivo da manutenção parece curto e diminuto para um conjunto que mostrou tanta qualidade recentemente. Na época passada, ainda com Diego Martínez, o Granada fechou o campeonato na 9.ª posição do quadro classificativo, com os mesmos 46 pontos do Athletic Bilbao. Nas 38 jornadas, o Granada venceu em 13 ocasiões, empatou em sete e perdeu em 18, tendo marcado 47 golos e sofrido um total de 65.

Para a nova época desportiva, a principal mudança prende-se com a troca de líder no comando técnico, com a saída de Martínez, que aumentou, sem sombra de dúvida, o nível competitivo desta equipa do Granada nas duas últimas temporadas. Em sentido inverso, chegou Robert Moreno, que passou há não muito tempo pela liderança da Seleção Espanhola e do AS Monaco. Em seis jogos de pré-época, a nova versão do Granada somou quatro vitórias, um empate e uma derrota, tendo fechado o calendário de preparação com três triunfos seguidos, contra Linense (3-0), Málaga (3-1) e Linares (2-1).

Onze provável: Escandell – Foulquier, Duarte, Sánchez, Neva – Puertas, Montoro, Gonalons, Milla, Machís – Suárez

Dica de Prognóstico

A previsão é a de um jogo com ligeiro ascendente tático por parte do Villarreal, até porque joga em casa e possui a larga quota de favoritismo do seu lado, tendo, por isso, maiores níveis de responsabilidade neste arranque de La Liga. No entanto, o Granada é uma equipa com capacidade para também ter momentos onde possa vir a impor o seu futebol, até porque quererá aproveitar alguma eventual fadiga física por parte da turma de Emery, que foi sujeita a um desgaste elevado na Supertaça Europeia, podendo assim ressentir-se à medida que o jogo se aproxime do fim. A expectativa recai, portanto, num jogo bem disputado de parte a parte, onde ambas as equipas possam vir a dispor de boas oportunidades para marcar, tornando interessante a aposta no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.86 na casa de apostas Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.86
Bwin
Resultado
Erro
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1773
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757