Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.52
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3882
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2246
Próg. errados
1526

Villarreal – Barcelona (La Liga)

Quatro dias após o empate na receção ao Benfica em encontro relativo à penúltima jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/22, o Barcelona viaja até ao La Cerámica para medir forças com o Villarreal, equipa que também entrou em campo para a “liga milionária”. O encontro é relativo à jornada 15 da La Liga.

Análise Villarreal

Concluídas que estão 13 jornadas desta La Liga 2021/22, o Villarreal segue no 10º posto da pauta classificativa com 16 pontos conquistados e está a sete dos lugares que dão acesso às provas europeias, mas tem um encontro a menos que a generalidade dos concorrentes. O desempenho do “submarino amarelo” tem sido um tanto ou quanto modesto, sobretudo para o futebol que pratica: a equipa de Unai Emery tem bola, entusiasma a espaços, mas denota dificuldade em encontrar os caminhos para as redes adversárias. O último encontro para a Liga dos Campeões foi um bom exemplo nesse sentido, frente ao Manchester United, que culminou com um desaire caseiro por duas bolas a zero. Antes do duelo com os “Red Devils”, no encontro que sucedeu à mais recente pausa para jogos de seleções, o Villarreal empatou a uma bola na visita ao Celta e Vigo, sendo que venceu apenas uma vez nos últmos cinco encontros para o campeonato e no embate com o “lanterna vermelha” Getafe, por uma bola a zero.

O avançado Gerard Moreno continua a ser a principal (e única) baixa na equipa do Villarreal, preparando-se para também falhar este desafio. Como tal, Paco Alcácer deverá assumir a titularidade.

Onze provável: Rulli, Foyth, Albiol, Torres, Pedraza, Coquelin, Capoué, Parejo, Danjuma, Pino, Alcácer

Análise Barcelona

Liga dos CampeõesO Barcelona prepara-se para cumprir o seu terceiro encontro desde a chegada de Xavi Hernández ao clube. O sucessor de Ronald Koeman na chefia da equipa iniciou o seu percurso com um triunfo no “derby” diante do Espanyol por uma bola a zero e, no “mano a mano” com o Benfica para a Liga dos Campeões, não foi além de um empate sem golos que ainda assim permite chegar à última jornada com dois pontos de avanço em relação à formação nacional – ainda que não seja a situação ideal dado que o Barça visitará o Bayern (já apurado), o conjunto catalão só depende de si para seguir em frente. Xavi tem promovido várias alterações em relação à hora Koeman, importando destacar o lançamento de alguns jovens, mas a equipa “Culé” continua a apresentar muito pouco futebol. Para além disso, o Barça continua a ter que lidar com algumas ausências de peso: Pedri só regressa em 2022, Ansu Fati também continua lesionado e Ronald Araújo está tocado. Sergio Aguero não poderá dar o seu contributo à equipa nos próximos tempos depois de lhe ter sido detetado um problema cardíaco, mas Xavi conta pelo menos com uma boa notícia: o regresso de Sergi Roberto, jogador que falhou o embate com o Benfica.

Assim, para este duelo com o Villarreal, Xavi deverá apostar no habitual 1x4x3x3 e a principal diferença em relação ao encontro com o Benfica deverá ter que ver com a entrada de Ousmane Dembélé no onze inicial, jogador francês que entrou aos 66 minutos do duelo com o Benfica e esteve em bom plano.

Concluídas que estão 13 rondas, o Barça ocupa o 7º lugar com 20 pontos. O Atléti, quarto colocado e último apurado para a próxima edição da Liga dos Campeões, está a seis pontos de distância. Muito terá que mudar na “Cidade Condal” caso a equipa “Culé” se queira apurar para a “liga milionária”.

Onze provável: Ter Stegen, Sergi Roberto, Eric García, Piqué, Alba, Busquets, de Jong, Gavi, Demir, Dembélé, Depay

Dica de Prognóstico

Apesar da alteração no comando técnico, o Barcelona continua a ser uma equipa que está longe de transmitir confiança. O Villarreal joga mais do que aquilo que os resultados podem indiciar numa primeira leitura e estamos em crer que criará muitas dificuldades à formação catalã.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

[bwin]

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.52
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3882
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2246
Próg. errados
1526