Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.65
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3447
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1954
Próg. errados
1398

Villarreal – Arsenal (Liga Europa)

A dois passos de Gdánsk. A meia-final entre Villarreal e Arsenal começa no La Cerámica, em Espanha. Frente e frente estarão dois conjuntos sob orientação espanhola e Unai Emery de tudo fará para eliminar um emblema que representou num passado recente.

Análise Villarreal

Falar em Unai Emery é associar o técnico espanhol às conquistas do Sevilha na Liga Europa. Agora, o treinador que natural de Hondarribia quer contrariar as odds e guiar o “submarino amarelo” à glória europeia e nesta meia-final terá pela frente o Arsenal, emblema que representou durante época e meia.

O Villarreal apresenta um percurso impressionante na presente edição da Liga Europa: em 12 encontros na competição, somou 11 por vitórias e empatou apenas um, sendo que levou a melhor em todos os encontros que disputou em casa. No que diz respeito ao saldo de golos, o Villarreal leva 28 marcados (média de 2.33 golos/jogo) e sete consentidos. Ainda que se prepare para aqueles que são, no plano teórico, os dois embates de maior exigência até então na presente campanha, não deixa de ser elogiável o facto de o Villarreal ter somado por vitórias todos os jogos que disputou na fase a eliminar. Red Bull Salzburgo (0-2, 2-1), Dínamo de Kiev (0-2, 2-0) e Dínamo Zagreb (0-1, 2-1) foram os adversários que o “submarino amarelo” já deixou pelo caminho e os resultados atestam a seriedade com que a equipa aborda a participação nesta prova. Ainda que continue a precisar de pontos para assegurar o apuramento europeu via campeonato, o Villarreal não abdicará das principais unidades para abordar os encontros da Liga Europa.

Os donos da casa perderam três dos últimos cinco encontros que disputaram, o último deles frente ao Barcelona (1-2). Apesar do dissabor às mãos de Messi e companhia, o Villarreal rubricou uma boa exibição, de resto, como tem sido apanágio na presente época. Escalonado a partir de um 1x4x4x2 e apenas com Iborra (lesionado) como baixa, o Villarreal vai querer ter bola neste desafio e de tudo fará para viajar até ao Emirates em vantagem.

Onze provável: Rulli, Foyth, Albiol, Torres, Pedraza, Capoué, Parejo, Trigueros, Chukwueze, Bacca, Moreno

Análise Arsenal

liga europaO Arsenal “agarra-se” a esta Liga Europa ciente de que se trata da sua última esperança no que concerne à possibilidade de marcar presença nas competições europeias da próxima temporada. O acesso via campeonato é uma possibilidade gorada e, como tal, os londrinos apontam agora à tentativa de regressar aos troféus com a conquista da Liga Europa, prova da qual foram finalistas há duas épocas, perdendo no entanto na final de Baku para o Chelsea. Nesta reta final, a ter que tomar decisões do ponto de vista da gestão, Mikel Arteta vai dar prioridade à Liga Europa ao gerir em função da competição. Os londrinos tiveram bastante tempo para preparar este desafio, dado que entraram em campo pela última vez na sexta-feira (23 de abril) para defrontar o Everton, encontro que culminou com uma derrota por uma bola a zero, com o guardião Bernd Leno a ficar muito mal na fotografia. Após o empate a uma bola com o Fulham, o Arsenal voltou a claudicar no Emirates, sendo que não vence desde a visita a Praga para medir forças com o Slavia (0-4).

Para estar nesta fase da competição, o Arsenal começou por vencer um dos grupos mais acessíveis da prova, partilhado com Dundalk, Molde e Rapid de Viena. Os “16 avos” da prova ditaram um duplo confronto com o Benfica (1-1, 3-2) e, nos “oitavos”, o Arsenal defrontou o Olympiakos, eliminado a equipa grega graças ao triunfo por três bolas a uma na Grécia que antecedeu um desaire caseiro por uma bola a zero. Nos “quartos”, a ordem da eliminatória inverteu-se e o Arsenal começou a atuar em casa e não foi além de um empate a uma bola com o Slavia Praga, mas a segunda mão culminou com um triunfo contundente na capital checa por quatro bolas a zero que cedo começou a ser construído.

Para esta visita a Espanha, Arteta conta com três regressos importantes: Tierney, Lacazette e Aubameyang. O Arsenal tem estado aquém do ponto de vista ofensivo, ficou a ” zeros” no seu mais recente compromisso e é claro que os regressos dos dois avançados são relevantes, mesmo que nenhum dos dois esteja a rubricar uma época particularmente auspiciosa. David Luiz é baixa confirmada.

Onze provável: Leno, Bellerín, Holding, Marí, Tierney, Partey, Xhaka, Rowe, Saka, Aubameyang, Lacazette

Dica de Prognóstico

Encontro equilibrado em perspetiva, bem movimentado, com as duas equipas a quererem ser protagonistas. Estamos em crer que poderemos ter um encontro com alguns golos.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.65
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3447
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1954
Próg. errados
1398