Prognóstico
Odd
Nápoles a vencer
1.70
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1189
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
653
Próg. errados
512

Verona – Nápoles (Serie A TIM)

Ao início da tarde deste domingo, o relvado do Stadio Marc’Antonio Bentegodi, em Verona, vai ser o palco do duelo referente à calendarização da 19.ª jornada da Serie A TIM, entre as equipas do Hellas Verona e do Nápoles. A equipa comandada por Ivan Juric tem feito uma boa campanha e chega a esta partida mais próxima da zona de qualificação europeia do que do fundo da classificação. Pela frente, estará o grupo de jogadores orientado por Gennaro Gattuso, que viu a sua equipa sair derrotada na final da Supertaça Italiana a meio da temporada, mas que procura virar o foco novamente para o campeonato, onde os napolitanos lutam pelo regresso à Liga dos Campeões.

Análise Verona

A equipa do Hellas Verona tem feito um trajeto bastante equilibrado, no sentido de garantir tranquilamente a manutenção entre a elite do futebol italiano, até porque ocupa uma zona próxima aos lugares de apuramento europeu. À entrada para a 19.ª jornada, o grupo comandado pelo técnico Ivan Juric ocupa o 9.º lugar da tabela classificativa, com registo de 27 pontos, fruto de uma campanha total com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas, além de 22 golos marcados e 17 golos sofridos.

No passado fim-de-semana, o Verona não conseguiu manter o bom momento de forma, após uma série de três jogos consecutivos sem conhecer o sabor da derrota, onde venceu o Spezia (1-0) e o Crotone (2-1), acabando por empatar apenas na deslocação ao reduto do Torino (1-1). Na visita à equipa do Bologna, a equipa de Juric voltou a ficar em branco praticamente dois meses depois, ajudando esse facto a explicar a derrota (0-1), à qual o Verona procurará responder já nesta receção ao Nápoles.

Onze provável: Silvestri – Dawidowicz, Gunter, Magnani – Faraoni, Lazovic, Ilic, Dimarco – Barak, Zaccagni – Kalinic

Análise Nápoles

A equipa do Nápoles tem feito um campeonato globalmente interessante, no sentido de recuperar a força para lutar pelo apuramento para a próxima edição da Liga dos Campeões, depois de um ano desportivo bem aquém das expectativas onde não conseguiu melhor que o acesso à Liga Europa, na época passada. Ora, à entrada para a 19.ª ronda da Serie A, a formação de Gennaro Gattuso ocupa a 4.ª posição na tabela classificativa, com 34 pontos, mais um que Juventus e Atalanta e menos três que a Roma, que tem mais um jogo. Em 17 partidas, os napolitanos somaram 11 vitórias, um empate e cinco derrotas, 40 golos marcados e 16 golos sofridos.

Na última jornada do campeonato italiano, o Nápoles não só conseguiu o objetivo de somar os três pontos em casa, como brindou a equipa da Fiorentina com uma exibição de gala, que terminou com uma goleada de 6-0, já pouco habitual por estes dias na Serie A. Após um ciclo de três vitórias consecutivas, a equipa de Gattuso voltou a competir a meio da última semana, na quarta-feira, dia em que perdeu a final da Supertaça de Itália, frente à Juventus, após desaire, por 0-2.

Onze provável: Meret – Hysaj, Manolas, Koulibaly, Mário Rui – Demme, Bakayoko, Zielinski – Lozano, Mertens, Insigne

Dica de Prognóstico

Tanto uma, como outra equipa, vão entrar neste jogo à procura de recuperar o sentido dos bons resultados, depois de terem perdido nas últimas vezes que entraram em campo. A maior pressão está do lado do Nápoles, que precisa de ganhar para se manter em zona de apuramento para a Liga dos Campeões no final da jornada, um cenário que, em boa verdade, tem-se repetido quase todas as semanas, com a equipa de Gattuso a dar uma boa resposta quase sempre. O Verona tem tido uma prestação recente com alguns altos e baixos, sobretudo em casa, onde foi batido em três das suas últimas cinco partidas. Somando a isso a boa dinâmica ofensiva que o Nápoles tem vindo a exibir, num jogo onde defrontará uma equipa sobre quem tem levado a melhor de forma evidente nos últimos tempos, a melhor aposta será a favor da Vitória do Nápoles, cotada a 1.70 na Betano.

Prognóstico
Odd
Nápoles a vencer
1.70
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1189
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
653
Próg. errados
512