Prognóstico
Odd
Uruguai a vencer
1.83
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1389
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
771
Próg. errados
598

Venezuela – Uruguai (Mundial 2022)

Esta terça-feira à noite, a seleção da Venezuela tem um jogo marcado diante da seleção do Uruguai, pela 8.ª jornada da fase de qualificação da zona CONMEBOL para o Campeonato do Mundo de 2022, a decorrer no relvado do Estadio Olímpico, na cidade de Caracas. A equipa liderada pelo selecionador português José Peseiro tem feito uma campanha bastante negativa até ao momento e, para manter vivo o sonho da qualificação para o Qatar’22, terá de chegar à segunda vitória. Isto perante uma equipa comandada pelo experiente selecionador Óscar Tabárez, que tem ficado ligeiramente aquém das expectativas, correndo mesmo o risco de cair para fora da zona de apuramento caso não ganhe.

Análise Venezuela

A seleção da Venezuela não possui argumentos que lhe permitam integrar o lote de favoritos sul-americanos a conseguir uma das vagas de qualificação para o Mundial 2022, mas tem a ambição de baralhar as contas do favoritismo desta zona CONMEBOL. Um objetivo que, para já, tem sido falhado. Com cinco jogos realizados, a equipa às ordens de José Peseiro aparece no 9.º e penúltimo lugar da tabela de classificação geral, com apenas três pontos somados. O registo completo dos venezuelanos é de uma vitória, zero empates e quatro derrotas, com três golos marcados e nove golos sofridos.

O percurso da Seleção Venezuelana tem sido bastante negativo até ao momento, muito por culpa de uma entrada muito pouco conseguida nesta fase de apuramento, que arrancou em outubro de 2020. Após perder frente a Colômbia (0-3, fora), Paraguai (0-1, em casa) e Brasil (0-1, fora), a Venezuela festejou o primeiro triunfo, em novembro passado, diante do Chile (2-1, em casa). Na última quinta-feira, a turma de Peseiro voltou ao ativo mais de seis meses depois e perdeu frente à Bolívia (1-3), em La Paz, com uma exibição bastante cinzenta nos vários momentos do jogo.

Onze provável: Graterol – Rosales, Ángel, Chancellor, Venezuela – González, Casseres, Moreno, Rincón, Otero – Aristeguieta

Análise Uruguai

mundial 2022A seleção do Uruguai é uma das favoritas a carimbar um passaporte para o Mundial 2022 nesta zona sul-americana do apuramento, mas chega a esta jornada a ocupar apenas a 5.ª posição do quadro classificativo, com os mesmos sete pontos do Paraguai e da Colômbia, dois acima do Chile e dois abaixo do Equador. Em cinco partidas de qualificação, a equipa orientada por Óscar Tabárez somou apenas duas vitórias, além de um empate e duas derrotas, com sete golos marcados e outros tantos golos sofridos. O objetivo dos uruguaios passa por conseguir uma das quatro primeiras posições, que dão acesso direto à grande prova organizada pela FIFA.

As duas vitórias conseguidas pelo Uruguai até ao momento remontam ao ano civil de 2020, frente a Chile (2-1, em casa, na 1.ª jornada) e Colômbia (3-0, fora de portas, na 3.ª ronda). Depois de perder, na segunda ronda, frente ao Equador (2-4, fora), a Seleção Uruguaia voltou a ser derrotada, em novembro passado, pelo Brasil (0-2). No regresso ao ativo da última quinta-feira, a turma de Tabárez não cumpriu as expectativas com o papel de favorita na receção ao Paraguai, com quem acabou por empatar a 0-0, em sequência de uma atuação longe de poder ser considerada brilhante.

Onze provável: Muslera – Caceres, Godín, Giménez – González, Vecino, Bentancur, Valverde, Vina – Suárez, Rodríguez

Dica de Prognóstico

Este é um jogo bastante importante no momento atual para ambas as seleções, uma vez que a Venezuela precisa de vencer para não ver ainda mais distante a zona de qualificação no fim desta jornada, ao passo que o Uruguai está obrigado a somar os três pontos para evitar ser ultrapassado pela Colômbia no top-5. A perspetiva é, assim, a de uma partida bem disputada, porém onde a maior consistência tática por parte dos uruguaios venha a ser decisiva para a turma de Tabárez conseguir chegar com mais perigo a zonas de finalização, diante de uma Venezuela que tem de lidar com várias baixas e que deverá sentir problemas para ombrear com a qualidade mais elevada da ‘Celeste’. Como tal, será uma aposta de valor o investimento a favor da Vitória do Uruguai, no mercado de 1X2, com cotação de 1.83 na Betano.

Prognóstico
Odd
Uruguai a vencer
1.83
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1389
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
771
Próg. errados
598