Prognóstico
Odd
Mais de 1,5 golos
1.45
Solverde
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1451
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
797
Próg. errados
633

Venezuela – Peru (Copa América 2021)

As seleções nacionais da Venezuela e do Peru têm um encontro marcado para o início da noite do próximo domingo, no Estádio Nacional de Brasília, em Brasília, pela 5.ª e última jornada do Grupo B da Copa América 2021, onde faltam definir as duas últimas vagas de qualificação para os quartos de final da prova da CONMEBOL. A equipa orientada pelo português José Peseiro chegou ao torneio desfalcada por várias baixas por lesão e testes positivos à covid-19, mas tem oferecido grande resistência e ainda pode conseguir apurar-se para a próxima fase. Do outro lado, estará a equipa de Ricardo Gareca, que poderá dar-se ao luxo de empatar para carimbar o objetivo do apuramento para os “quartos”.

Análise Venezuela

A seleção da Venezuela teve uma das tarefas mais complicadas para competir de igual para igual nesta Copa América de entre as 10 seleções que nela participam. Com vários desfalques importantes desde a ronda inaugural, a equipa orientada por José Peseiro conseguiu chegar à última jornada da fase de grupos com dois pontos, a ocupar o 5.º e último lugar da tabela classificativa do Grupo B, mas em igualdade pontual com o Equador, a dois pontos do Peru. Em três partidas, os venezuelanos somaram dois empates e uma derrota, com dois golos marcados e cinco golos sofridos.

Sem vencer há cinco jogos consecutivos, a Seleção Venezuelana tem tido dificuldades para se impor aos adversários, mas foi capaz de evitar a derrota em três dos últimos quatro desafios, onde só caiu diante do poderoso Brasil (0-3), na estreia na Copa América. Nas jornadas seguintes, a equipa de Peseiro empatou com a Colômbia (0-0), tornando a quebrar o favoritismo de outro adversário de seguida, ao empatar, a 2-2, com o Equador.

Onze provável: Farinez – Gonzalez, A. Martínez, Velázquez, Mago, Cumana – J. Martínez, Moreno, Castillo, Casseres Jr. – Aristeguieta

Análise Peru

A seleção do Peru tem estado longe do seu melhor nível de há vários meses a esta parte, mas procura confirmar a esperada qualificação para os quartos de final da Copa América, objetivo quase confirmado e que só será falhado caso a equipa perca este jogo com a Venezuela e veja também o Equador derrotar um Brasil que não perde há 10 jogos. No 3.º posto do quadro do Grupo B, a turma de Ricardo Gareca apresenta-se com quatro pontos, os mesmos da Colômbia e mais dois que Equador e Venezuela. Em três jogos, o registo peruano é de uma vitória, um empate e uma derrota, com quatro golos marcados e sete golos sofridos.

Após uma série de oito jogos consecutivos sem ganhar, que se arrastou desde 2019 até ao início deste mês de junho (com a interrupção dos jogos internacionais pelo meio), o Peru tem vindo a recuperar algum moral nas últimas partidas, tendo um registo de duas vitórias, um empate e uma derrota nos últimos quatro encontros. Nesta fase de grupos da Copa América, a equipa de Gareca até começou por encaixar uma pesada goleada frente ao Brasil (0-4), mas recuperou de seguida, com um surpreendente triunfo contra a Colômbia (2-1) e um empate, na última quarta-feira, frente ao Equador (2-2).

Onze provável: Galindez – Angelo Preciado, Arreaga, Hincapie, Arboleda, Estupinan – Mena, Mendez, Caiceco, Ayrton Preciado – Campana

Dica de Prognóstico

Num contexto onde o empate satisfará as ambições de apuramento da seleção do Peru, mas onde a Venezuela terá de vencer para evitar ficar à espera de uma ajuda do Brasil no outro jogo do grupo frente ao Equador, a previsão é a de uma partida bem disputada, repartida e emotiva. A equipa peruana não deverá desprezar de todo o seu processo ofensivo, até porque esta Venezuela não defende propriamente bem, mas por outro lado terá um adversário altamente moralizado pela frente, até porque todos apontavam os venezuelanos como virtualmente eliminados antes do arranque da Copa América. Assim sendo, espera-se um encontro com algum espaço para os ataques poderem levar a melhor sobre as defesas adversárias, pelo que a melhor aposta será no mercado de Mais de 1,5 golos, cotado pela Solverde com odds de 1.45.

Prognóstico
Odd
Mais de 1,5 golos
1.45
Solverde
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1451
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
797
Próg. errados
633