Prognóstico
Odd
Equador ou Empate e Abaixo de 3.5 Golos
1.48
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3713
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2136
Próg. errados
1474

Venezuela – Equador (Mundial 2022)

Na América do Sul, a data FIFA chega ao fim com a realização de mais um encontro de qualificação para o Mundial 2022. A “lanterna vermelha” Venezuela mede forças com o Equador.

Análise Venezuela

A Venezuela ocupa a última posição do grupo de apuramento da CONMEBOL para o Mundial 2022 e custa a crer que consiga abandoná-lo até ao final deste ciclo de qualificação. A “Vinotinto” está a protagonizar uma qualificação para esquecer, pejada de dificuldades dentro e fora de campo, pelo que a atual situação acaba por ser normal atendendo ao que se tem verificado. José Peseiro, técnico que iniciou esta fase de qualificação no comando da equipa, acabou por abandonar o cargo derivado do facto de ter um ano de salários em atraso. Após a saída português, pouco ou nada melhorou do ponto de vista desportivo e a Venezuela segue no último lugar deste grupo de apuramento com apenas quatro pontos conquistados em dez jogos, fruto de uma vitória, um empate, oito derrotas, seis golos marcados e 18 sofridos.

No primeiro dos dois jogos agendados para esta data FIFA, a equipa venezuelana até iniciou o encontro da melhor forma e, contra as probabilidades, adiantou-se na receção ao Brasil. A “Canarinha” sofreu mais do que se perspetivava mas acabou por levar a melhor por três bolas a uma, com golos de Marquinhos, Gabriel Barbosa (grande penalidade) e Antony, todos já nos últimos 20 minutos do desafio. Apesar do (anunciado) desaire, a Venezuela criou algumas dificuldades à equipa brasileira e esse poderá ser um estímulo para encarar este encontro diante da seleção equatoriana.

Onze provável:

Análise Equador

A seleção do Equador está bem viva na luta pelo apuramento para a fase final do Mundial 2022. Cumpridas que estão dez jornadas, a equipa equatoriana ocupa o terceiro posto da tabela com 16 pontos, tantos quanto o Uruguai e apenas dois de vantagem em relação à Colômbia. Na zona de apuramento da CONMEBOL, os quatro primeiros garantem o acesso à fase final do Mundial de forma direta, ao passo que o 5º colocado é obrigado a disputar um “play-off” ante uma seleção da zona OFC. A vantagem em relação ao sexto colocado Paraguai é de quatro pontos, margem que, não dando garantias, dá azo a algum conforto tendo em conta que faltam quatro jornadas e que os equatorianos terão pela frente esta frágil Venezuela em duas ocasiões. A conquista dos seis pontos nos embates com a “Vinotinto” figura como uma obrigatoriedade.

Neste ciclo de apuramento, o Equador soma cinco vitórias, um empate, quatro derrotas, 19 golos marcados e 11 sofridos. Neste ano civil de 2021 que também ficou marcado pela disputa da Copa América – o percurso do Equador terminou às mãos da Argentina, nos “quartos” -, os equatorianos perderam com o Brasil (2-0) e com o Peru (1-2) em março, ao passo que no mês de setembro venceram o Paraguai (2-0), empataram com o Chile (0-0) e perderam com o Uruguai (1-0). Já o primeiro destes dois compromissos agendados para outubro terminou com uma vitória convincente diante da Bolívia por três tentos sem resposta, golos apontados nos primeiros 20 minutos do encontro por Michael Estrada e Enner Valencia (2).

Onze provável:

Dica de Prognóstico

O Equador está na luta pelo apuramento e visita o reduto de uma Venezuela desacreditada e que ocupa o último lugar da tabela. O encontro assume muito maior importância para os equatorianos que, tendo isso em conta, de tudo fará para conquistar os três pontos.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Equador ou Empate e Abaixo de 3.5 Golos
1.48
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3713
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2136
Próg. errados
1474